Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      tool
    • 7 março 2018 editado

# 1

Boa tarde

estou a pensar comprar uma máquina de soldar tig, alguém me pode aconselhar? estou a começar de aprender a soldar

peace & love para todos
  1.  # 2

Colocado por: toolBoa tarde

estou a pensar comprar uma máquina de soldar tig, alguém me pode aconselhar? estou a começar de aprender a soldar

peace & love para todos

Cebora
    • Nss
    • 7 março 2018

# 3

KEMPPI
    •  
      aacc
    • 8 março 2018

# 4

Colocado por: Anonimo06082021ESAB

Escola Secundária Avelar Brotero ?
    •  
      larkhe
    • 8 março 2018 editado

# 5

2.  # 6

telwin , tem a qualidade que precisa para se ambientar na area , mais que isso para aprender já é gastar muito acho eu ...
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
  3.  # 7

Colocado por: larkhetem boas maquinas , mas prefiro as Air Liquide

https://www.dropbox.com/s/pbaq0sz5yhbtaf5/PT-AIR%20LIQUIDE%202010.pdf?dl=0
    tenho um inverter da Air Liquide e a marca oficial é SAF FRO , é costume ou existe mais marcas a fabricar para a Air LIQUIDE
  4.  # 8

SAF-FRO

Saf-Fro, a brand owned by Air Liquide Welding since there foundation in 1909 and 1924, SAF and FRO have never ceased to participate in the evolution of the welding and cutting profession. At the beginning, using the autogeneous oxyacetylene flame welding technique, SAF (La Soudure Autogène Française) and FRO (Fabbriche Riunite Ossigeno) were presented as the most important companies on the welding markets in France and Italy. Since 1993, SAF and FRO have been integrated into the Air Liquide Welding group, which allows our customers to benefit from global solutions, processes, gases, equipment and consumables. SAF and FRO are now united to provide the best welding and cutting.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  5.  # 9

Conselho de quem lida com essas máquinas diárias. Não compres logo nada de topo. Existem umas TIG à venda no OLX novas por cerca de 200 euros e para começar acho que devias ir por ai.
  6.  # 10

Colocado por: sergioemsConselho de quem lida com essas máquinas diárias. Não compres logo nada de topo. Existem umas TIG à venda no OLX novas por cerca de 200 euros e para começar acho que devias ir por ai.
    há muita coisa barata que sai caro nem dá vontade de aprender nem evoluir ... 200€ só compra coisa ruim .
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  7.  # 11

Já formei mais de 30 soldadores a TIG na minha empresa e nunca no inicio dei um aparelho de topo a nenhum.

Achas que ele para aprender vai aprender a fazer cordões de que espessura em TIG?

Experimenta este https://www.olx.pt/anuncio/aparelho-soldar-tig-200a-novo-e-completo-IDutB5n.html#c7a0456b25 que para começar é um aparelho jeitoso. São exactamente iguais aos da LIincon mas de marca branca.
  8.  # 12

Colocado por: Anonimo06082021<
    vai começar a fazer fusão entre duas peças sem adicionar nada.

)

Sim usa só o gás. Mas atenção que já estou a recomendar um aparelho que conheço de alta frequência. Eu dei o meu conselho. Agora ele que faça como entender.

Além de um cabeçote de tocha para TIG são exactamente iguais em quase todas as marcas.
  9.  # 13

Colocado por: sergioemsSão exactamente iguais aos da LIincon mas de marca branca.
    iguais aos da Lincoln ? mas de marca branca lol isso é o quê ? qual é o modelo da lincoln que é igual a este que recomendou ?
  10.  # 14

Colocado por: rafaelisidoroiguais aos da Lincoln ? mas de marca branca lol isso é o quê ? qual é o modelo da lincoln que é igual a este que recomendou ?

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/95380/21/154/maquina-inversora-de-solda-tig-200a--arcweld-200i-st---lincoln-k69005-4-lincoln-k69005-4
  11.  # 15

Colocado por: sergioems

Além de um cabeçote de tocha para TIG são exactamente iguais em quase todas as marcas.

Não são não
  12.  # 16

Ai são são. As vareta de tungsténio é que não...
  13.  # 17

14.  # 18

Potências iguais e funcionamento semelhante.

Tens mais se quiseres mesmo estética igual. 300€. Mas dessas do olx metes a tocha que está na máquina da lincon e vens aqui fazer uns testes se quiseres.

https://www.elmercat.pt/categorias/m%C3%A1quinas-de-solda/m%C3%A1quina-soldar-tig-inverter-200a-el%C3%A9trodos-at%C3%A9-50mm.html
  15.  # 19

Colocado por: sergioemsPotências iguais e funcionamento semelhante.
    amigo isso é com todos , nenhum tira gelados ...
  16.  # 20

Nem finos...

0.0205 seg. NEW