Iniciar sessão ou registar-se
    • Ails
    • 7 março 2018

     # 1

    Boa noite,

    Como indiquei nos tópicos anteriores estou num projecto de construção de moradia através de construção chave na mão.
    O construtor entregou-nos este documento. Isto é considerado um caderno de encargos?
    Como é construção chave na mão eu não tenho direito a saber o preço de todos os materiais que serão colocados na casa?
      IMG_4045.JPG
      IMG_4043 (2).jpg
  1.  # 2

    Colocado por: AilsIsto é considerado um caderno de encargos?

    Não.

    Colocado por: Ailseu não tenho direito a saber o preço de todos os materiais que serão colocados na casa?

    Não!
    Apenas tem o direito de saber quais são e da forma como vão ser aplicados.
    • Ails
    • 7 março 2018

     # 3

    Colocado por: zedasilva
    Não.


    Não!
    Apenas tem o direito de saber quais são e da forma como vão ser aplicados.

    Então mas sendo assim não posso escolher nada por exemplo. E pago 200.000euros sem saber o que estou a pagar
  2.  # 4

    Colocado por: AilsEntão mas sendo assim não posso escolher nada por exemplo.

    Pode, os cerâmicos até 22€ por exemplo

    Colocado por: Ailspago 200.000euros sem saber o que estou a pagar

    Está a pagar uma casa que corresponde ao que está descrito nessas duas folhas.
    • Ails
    • 7 março 2018

     # 5

    Colocado por: zedasilva
    Pode, os cerâmicos até 22€ por exemplo


    Está a pagar uma casa que corresponde ao que está descrito nessas duas folhas.

    Então por exemplo o caso da electricidade não sei quais os interruptores que vão ser colocados que preço eles custaram etc
    Concordam com este comentário: Diogo999
  3.  # 6

    Um projeto chave na mão não significa que não haja um caderno de encargos! Para mim um chave na mão significa eu adjudicar a um empreiteiro geral a minha obra e ele fica responsável pela obra toda, incluindo a subcontratação das especialidades e dentro do orçamento definido.
    Se não apresentar caderno de encargos, o empreiteiro vai usar "o que achar melhor".
  4.  # 7

    Colocado por: Ailsricidade não sei quais os interruptores que vão ser colocados que preço eles custar
    contratou escolher os interruptores?
  5.  # 8

    Colocado por: ratodecasaUm projeto chave na mão não significa que não haja um caderno de encargos!Para mimum chave na mão significa eu adjudicar a um empreiteiro geral a minha obra e ele fica responsável pela obra toda, incluindo a subcontratação das especialidades e dentro do orçamento definido.
    Se não apresentar caderno de encargos, o empreiteiro vai usar "o que achar melhor".
    parece ser este o caso. penso eu deixou ao critério do empreiteiro ao não apresentar-lhe um caderno de encargos e mapa de quantidades.
    • Ails
    • 7 março 2018

     # 9

    Colocado por: JoelMDá-me ideia que esse documento a que chama de caderno de encargos foi fornecido pelo empreiteiro, contudo um caderno de encargos devia ser fornecido pelo arquitecto de maneira que os orçamentos requisitados aos vários empreiteiros (se é que foi o caso) se baseassem na mesma base.

    Já lá vão uns anos desde que fiz o ultimo projecto de execução em portugal, mas tenho ideia que um mapa de quantidades até seria mais útil ao cliente que o caderno de encargos (na optica de pedir orçamentos e ter preços correctos para o material e quantidade correcta)

    O que é um mapa de quantidades?
    Ainda não assinamos contrato e eu queria saber tudo o que necessito para me salvaguardar e ter a casa também ao meu gosto e saber onde vai ser gasto o meu dinheiro.
  6.  # 10

    necessita que o arquitecto lhe faça um mapa de quantidades e caderno de encargos. O empreiteiro tem de seguir esses documentos tanto para orçamentar como para construir.

    o mapa de quantidades é um mapa onde está estipulado todos os materiais que entram na obra e a quantidade dos mesmos.

    VC assim é que diz ao construtor o que quer construido e evita o contrário.
    • Ails
    • 7 março 2018

     # 11

    Colocado por: antonylemosnecessita que o arquitecto lhe faça um mapa de quantidades e caderno de encargos. O empreiteiro tem de seguir esses documentos tanto para orçamentar como para construir.

    o mapa de quantidades é um mapa onde está estipulado todos os materiais que entram na obra e a quantidade dos mesmos.

    Neste caso isto trata se de um loteamento e o único contacto que tenho e com o construtor
    • emad
    • 7 março 2018 editado

     # 12

    Para mim o grande problema sao as janelas "auxilovatente".
    Fuja deste tipo de construtores. Tipico construtor de decada 80.
    Aposto que é daqueles que faz melhor do que todos os outros. Ele é que é bom.
    Com uma descrição dessas vai dar raia.
    Concordam com este comentário: hucruz, zedasilva, andcalvario, NTORION, Marco Conceicao
  7.  # 13

    Colocado por: AilsNeste caso isto trata se de um loteamento e o único contacto que tenho e com o construtor

    Afinal tem contrato ou não tem contrato?

    Colocado por: antonylemosVC assim é que diz ao construtor o que quer construido

    Pois, mas o preço já não vai ser aquele que o construtor deu inicialmente.
  8.  # 14

    mas tendo projecto, pode contratar que alguém lhe faça o mapa de quantidades, um gabinete de projectos.
    ser loteamento ou não não interessa. Se o projecto está conforme aquilo que pretende apenas lhe falta o resto.

    e procurava outro construtor.
    Pois, mas o preço já não vai ser aquele que o construtor deu inicialmente.
    e porque não?
    • Ails
    • 7 março 2018

     # 15

    Colocado por: zedasilva
    Afinal tem contrato ou não tem contrato?


    Pois, mas o preço já não vai ser aquele que o construtor deu inicialmente.

    Ainda não tenho contrato
  9.  # 16

    entao procure um gabinete de projectos para definir os materiais e para fazer um mapa de quantidades.. dentro do orçamento ... e então procure um construtor.
  10.  # 17

    Colocado por: AilsAinda não assinamos contrato

    Então não assine...não se gastam 200.000€ numa obra, onde o empreiteiro é que escolhe os materiais e faz aquilo que quer.

    O caderno de encargos é você que tem que o mandar executar, e os materiais é você que escolhe, ou alguém contratado por si.
    Concordam com este comentário: antonylemos, zedasilva
  11.  # 18

    Colocado por: AilsAinda não tenho contrato

    O terreno é de quem?
  12.  # 19

    Parece-me uma daquelas situações em que o empreiteiro faz meia dúzia de casas para vender num loteamento. Já está tudo definido, arquitetura e materiais. Só falta o investidor e construir a dita.
    Concordam com este comentário: CMLS265
    • Ails
    • 8 março 2018

     # 20

    Colocado por: zedasilva
    O terreno é de quem?

    Esta em nome do construtor
 
0.0219 seg. NEW