Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, estou com um problema/duvida em relacao ou consumo de gas. Desde de janeiro ando com um consumo execivo de gas, num apartamento onde o gas e usado para uso exclusivo para dois banhos, aparecem facturas com consumos cerca de 17m3 aos preços praticados pela a gascan que tambem acho que sao um roubo ando com facturas de 100eur por mes para dois banhos diarios. Mas o que me deixa mais confuso e que em comparaçao ao ano anterior que ja fui verificar e os consumos nunca passaram dos 9m3.
    Ja testei hoje as 17H tirar a contagem quando sai e depois quando voltei as 21H voltei a verificar e tinha a mesma contagem. Nao sinto qualquer cheiro nem em casa nem nas escadas do predio.
    Sera possivel ser problema do esquentador, e que estar a comprar outro esquentador novo sem certezas não estava muito nos meus planos, preferia comprar um termocumulador que de certeza o que iria gastar em luz ia ser inferior com o que gasto em gas.

Ja agora um a parte um termocumulador de 80 litros daria para tres banhos diarios, visto que o terceiro menbro da familia esta a caminho e tenho que fazer contas para o futuro. Ja que os termocumuladores que andei a pesquisar o unico que caberia no local do esquentador seria um ARISTON Velis Evo 80L. Que o espaço maximo que tenho e de 100cm altura 55cm de largura e 34cm de profundidade

Obrigado
    Nelson Mendes
    • NBA
    • 7 março 2018

# 2

Colocado por: Crazynightaparecem facturas com consumos cerca de 17m3

Veja se são leituras reais ou estimativas da empresa.
    Muitas vezes as empresas não fazem as leituras reais por diversas razões e fazem estimativas que serão posteriormente feitos os devidos acertos.
  2.  # 3

Isso foi logo uma das situações verificadas, e tenho uma contagem em 16 de dezembro que veio para pagar em janeiro 120€ e tive outra contagem e fevereiro que veio este mês para pagar 130 euros. E fevereiro foi por estimativa 60 e poucos euros.
    •  
      larkhe
    • 8 março 2018 editado

# 4

Ha sempre a hipótese de o gás não ter as Calorias , que tinha antigamente :), uma vez que se trata de GPL ( provavelmente ) pode o consumo dos apartamentos ser muito elevado e não estar a fazer a vaporizaçao e vir ainda semi liquido .
  3.  # 5

Já tive GASCAN, não sei porquê, nunca gostei deles.
    lá em casa somos 4, o gás é apenas para banhos.
    Antes de ter painel solar as facturas de gás no inverno rondavam os 50€,
    depois de instalar o painel solar desisti da gascan e coloquei bilha de gás propano(das pequenas)
    agora no inverno, em meses que raramente uso a agua do painel solar, 1 bilha de gás dá para 1 mês
    ou seja, antes, com gascan gastava 50€, agora com botija gasto 25€
  4.  # 6

Colocado por: larkheHa sempre a hipótese de o gás não ter as Calorias , que tinha antigamente :), uma vez que se trata de GPL ( provavelmente ) pode o consumo dos apartamentos ser muito elevado e não estar a fazer a vaporizaçao e vir ainda semi liquido .

E pode fazer diferenças mais do dobro?

Colocado por: fsilva106Já tive GASCAN, não sei porquê, nunca gostei deles.
    lá em casa somos 4, o gás é apenas para banhos.
    Antes de ter painel solar as facturas de gás no inverno rondavam os 50€,
    depois de instalar o painel solar desisti da gascan e coloquei bilha de gás propano(das pequenas)
    agora no inverno, em meses que raramente uso a agua do painel solar, 1 bilha de gás dá para 1 mês
    ou seja, antes, com gascan gastava 50€, agora com botija gasto 25€

Eu também tinha uma média e 40 euros, agora estes três meses e que está exagerado com média de 120eur...

Hoje liguei para eles e a resposta que mw deram e que se nao sinto cheiro em Casa e porque não tenho nenhuma fuga por isso aquilo é o que gastei e que tenho que pagar, ate lhe perguntei se o contador não poderia estar a contar mal, ao qual ela me respondeu que se estivesse a contar mal ele contava para menos é nunca para mais.
  5.  # 7

"contar mal ele contava para menos é nunca para mais."

nao sendo tecnico mas essa **** deve ser gozo? Entao o contador nao funciona como por exemplo um contador de água?
  6.  # 8

Sim,. e normalmente com a idade contam. menos.
    • smart
    • 9 março 2018 editado

# 9

Ariston nuos 110. Com 650 paus resolve o problema e passa a pagar 10 euros mês....pesquise pela BC aqui no forum e veja o feedback de quem a tem...
  7.  # 10

Colocado por: smartAriston nuos 110. Com 650 paus resolve o problema e passa a pagar 10 euros mês....pesquise pela BC aqui no forum e veja o feedback de quem a tem...

O problema da bomba de calor e mesmo o espaço, que neste momento não tenho onde a montar, que a solução teria que caber no espaço onde tenho o esquentador, cerca de 110cm altura, 55cm largura e 34cm profundidade. Porque senão nem pensava duas vezes.
  8.  # 11

Hoje estive a verificar a contagem, e precisamente um mês depois da contagem deles tenho 12m3 gastos. No ano passado na mesma altura os meus consumos eram entre os 7 e os 9m3. E possível o esquentador estar a consumir mais ou ter alguma fuga quando está ligado e não se sentir o cheiro a gás?

0.0131 seg. NEW