Iniciar sessão ou registar-se
    • tlac
    • 8 março 2018

# 1

Bom dia. Adquiri um apartamento em construção mas realizei varias alterações, incluindo móveis de WC e cozinha. Acontece que um dos moveis apareceu agora danificado. O dano não me grande, mas o construtor diz não assumir esse dano, nem nenhum dano relacionado com nada do que seja diferente do que ele coloca. Isto é legal? É que a escritura ainda não foi feita, logo a casa ainda não ė minha. Para alem disso exige-me que assine um termo de responsabilidade para que eu possa colocar o resto dos acabamentos no apartamento. Será que alguém me pode ajudar?
  1.  # 2

Colocado por: tlacrealizei varias alterações, incluindo móveis de WC e cozinha.

Realizou como? Foi você que montou?

Colocado por: tlacPara alem disso exige-me que assine um termo de responsabilidade para que eu possa colocar o resto dos acabamentos no apartamento.

Que tipo de acabamentos?
  2.  # 3

Quando há vários fulanos diferentes numa obra, todos eles acabam por empurrar os problemas uns para cima dos outros...

Daí que às vezes sai mais barato ser o mesmo a fazer tudo, pela facilidade que temos para depois pedirmos explicações.

No seu caso, a solução é "jogo de cintura". Tentar pelo menos que alguém reparta o prejuízo por exemplo.
    • tlac
    • 9 março 2018

# 4

O construtor não coloca nada, aliás, ele não faz nada. É tudo, mas tudo mesmo, subcontratado. Eu escolhi muito material diferente do que ele colocava, por falta de qualidade. A cozinha escolhido noutra empresa, porque aquilo que ele colocava não era o que eu queria. Mas foi colocada com autorização dele, em dia escolhido por ele.
    Aquilo que ele não deixa colocar são os eletrodomésticos. E diz não se responsabilizar por nada que não seja dele. Ou seja, se eu paguei quase tudo daquele apartamento, então se aparecer algum azulejo partido não se responsabiliza.
    Neste momento não me deixa entrar no apartamento. Qual a legalidade disto tudo?
  3.  # 5

Colocado por: tlacA cozinha escolhido noutra empresa

A responsabilidade é sua.

Colocado por: tlacNeste momento não me deixa entrar no apartamento. Qual a legalidade disto tudo?

Toda. Ele é o responsável pela obra, você só lá entra de ele deixar.
  4.  # 6

Escolheu, pagou, mas não tem escritura. Ao menos tem cpcv? É que ele até pode vender o apartamento a quem bem quiser.
    • tlac
    • 9 março 2018

# 7

Tenho cpcv. Que já esta em atraso 5 meses.
    Mas se tido o que está dentro da casa foi comprado por mim, como pode ele proibir e de lá entrar. Eu posso acusa-lo de ficar com algo que não é dele. É que tenho fatura de tido o que lá está. Quanto a cozinha foi escolhida por mim,as quando foi colocada não tinha qualquer problema. Por essa ordem de ideias se partirem a casa toda ele não assume nada. Então a casa é dele para proibir a entrada, mas já não é quando há problemas?
  5.  # 8

Se aparecer alguma coisa estragada, quem garante que foi estragado pelo pessoal que ele contratou ou pelo pessoal que você contratou?
    • tlac
    • 9 março 2018

# 9

A única coisa que foi montada por outras pessoas foi a cozinha. E no fim eu certifiquei-me que tudo estava bem. Aliás, nem me passa pela cabeça que pudesse ser de outra forma. E depois desse dia não entrou mais ninguém contratado por mim na obra.

0.0140 seg. NEW