Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 14 março 2018 editado

     # 41

    Domiguel parabens. Tem aí uma casa e pêras.
    Contudo, esse declive transformou essa casa num ginasio futuro diario.
    Cuidado com essa quantidade de escadas.
    Vai ter aí um desafio na construção dessa casa.
    Com essa area, exigencia e mais a envolvente, nao chegam 750k.
    Uma casa desse calibre exige tudo de topo. Como diz o JB, tem de haver equilibrio. E o equilibrio dessa casa é lá em cima.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: domiguel
  1.  # 42

    Colocado por: emadDomiguel parabens. Tem aí uma casa e pêras.
    Contudo, esse declive transformou essa casa num ginasio futuro diario.
    Cuidado com essa quantidade de escadas.
    Vai ter aí um desafio na construção dessa casa.
    Com essa area, exigencia e mais a envolvente, nao chegam 750k.
    Uma casa desse calibre exige tudo de topo. Como diz o JB, tem de haver equilibrio. E o equilibrio dessa casa é lá em cima.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário:NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário:domiguel


    Obrigado emad. Sim, o declive é desafiante mas só devido a ele toda a casa terá uma vista deslumbrante. Se não tivesse nunca consideraria construir em qualquer terreno com declive acentuado. Tenho uma ideia em mente para o que quero e sei que o desafio é grande mas acho que o resultado final vai valer a pena. Até lá, certamente que vou ter muitas dor de cabeça.
  2.  # 43

    Colocado por: Anonimo06082021dei assim uma vista de olhos por alto....

    5 casas de banho....mesmo sendo pequenas.....upa,não leva bidés e tal mas....

    os duches são minúsculos.
    Concordam com este comentário:domiguel


    Sim 007. São realmente muitas casas de banho. Se todos os quartos forem suites são aliás 7 no total mas ainda não está fechado. 1 nos balneários na cave, 1 no rc de serviço e as dos quartos. Talvez corte nas dos quartos.
  3.  # 44

    Colocado por: JoelM

    Penso que este comentário resume tudo! A casa tem bastante dimensão em planta, contudo os alçados aumentam ainda mais essa dimensão, quando na minha opiniao deviam fazer o oposto (mas isto é a minha maneira de ver a arquitectura), nao sou da opiniao que um edifício se deve impor pelo seu tamanho mas sim pela sua "qualidade estética" (se bem que isto é um pouco relativo).



    Obrgado pelo comentário Joel. Ok. Além de pesada, a fachada é grande e a casa parece grande demais. Podem colocar exemplos de casas de +500/600m2 "pequenas" e elegantes. Vá lá que está dividida em 3 pisos.


    Colocado por: JoelM

    Quanto às plantas, admito que só olhei para elas muito na diagonal, mas saltou-me à vista que para ir da cozinha para a sala de jantar tem de passar pelo o hall de entrada?


    Além dessa passagem tem também uma passagem ao lado das escadas. Foi também eliminada a parede que fazia a divisão entre as duas áreas. Mas obrigado pelo comentário.
  4.  # 45

    Estas fachadas são pesadas e grandes ou não parecem casas? Parecem repartições das financas? Pode parecer que estou a ser irónico mas estou. Apenas a tentar perceber se a implicância é por não gostarem de casas grandes (percebo) ou apenas do aspeto deste esboço em concreto.
      C84F3324-F4E7-4DB5-ACDC-B603D5BD7E4F.jpeg
      06FDBD32-AAF2-46A0-B232-366B449A4FD2.jpeg
  5.  # 46

    O que acho é que para esse tipo de casa , a fachada devia ser mais esbelta .. mais apelativa ... não sei diferente .... não é tipo de fachada que fique deslumbrado ... que é o que essa casa merece ... mas pode ser só do desenho ( talvez um 3 d mais realista possa me fazer mudar de opinião)
    Você gosta da fachada ? Ficou deslumbrado na primeira impressão.... se sim então esqueça os nossos comentários porque a casa é apenas para si . E gostos são e serão sempre subjetivos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: domiguel
  6.  # 47

    uma coisa é certa, aquele desenho inicial n dá para perceber a 100% os materiais etc.. talvez seja prudente esperarmos por um 3d ou outro alçado mais completo antes de saltarmos a conclusões precipitadas..
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  7.  # 48

    Colocado por: enf.magalhaesO que acho é que para esse tipo de casa , a fachada devia ser mais esbelta .. mais apelativa ... não sei diferente .... não é tipo de fachada que fique deslumbrado ... que é o que essa casa merece ... mas pode ser só do desenho ( talvez um 3 d mais realista possa me fazer mudar de opinião)
    Você gosta da fachada ? Ficou deslumbrado na primeira impressão.... se sim então esqueça os nossos comentários porque a casa é apenas para si . E gostos são e serão sempre subjetivos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:domiguel


    Excelente Sr. Magalhãos. Aceito que as fachadas possam parecer "monótonas". Penso que irá surpreender nos 3D, com os materiais inovadores/ cores planeados e integração no terreno com a arq. paisagistica. Obrigado
  8.  # 49

    Colocado por: antonylemosuma coisa é certa, aquele desenho inicial n dá para perceber a 100% os materiais etc.. talvez seja prudente esperarmos por um 3d ou outro alçado mais completo antes de saltarmos a conclusões precipitadas..


    Engraçado, ao mesmo tempo. Abraço
    Concordam com este comentário: antonylemos
  9.  # 50

    Uma casa para esses valores sempre podia ser mais simpática com a envolvente, é mais um "marco" (geodésico)... com toda essa exposição e os WC dessa forma?
    Não sei parece-me que falta algo... Vamos esperar por essa harmonia!
    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: domiguel
  10.  # 51

    Obrigado Sr. Joel. Conheço essa casa. Gosto do estilo e do enquadramento. Não gosto dos espaços interiores. Muito menos um projecto desses seria privado no meu terreno. O meu é na cidade e muitas “regras” para cumprir além dos limites de construção.
  11.  # 52

    Colocado por: JoelM

    O que enviei foi apenas um exemplo de como uma casa se pode integrar num terreno com desnível sem ter uma aparência volumosa e pesada (obviamente o interior foi pensado especificamente para aquele local e para aquele cliente).

    O que que quer dizer com tem de cumprir limites de construção? pelo que entendi pretende ter 500 a 600m2 de construção, certo?


    Sim, que não podem estar distribuídos de qualquer maneira por limites construtivos, alinhamentos, etc
  12.  # 53

    Colocado por: MarcopomUma casa para esses valores sempre podia ser mais simpática com a envolvente, é mais um "marco" (geodésico)... com toda essa exposição e os WC dessa forma?
    Não sei parece-me que falta algo... Vamos esperar por essa harmonia!
    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:domiguel




    Colocado por: domiguel... O meu é na cidade e muitas “regras” para cumprir além dos limites de construção.

    Lol, como não tinha referido a localização nem me pergunte porquê mas pensei que fosse num meio mais "rural"...
    Sendo assim retiro parte do que disse 😊, pode ser um "marco" mas num centro urbano não será com certeza tão "geodésico".. 😊
    As minhas Deltas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: domiguel
  13.  # 54

    Independentemente dos espaços interiores, acho que para estes valores monetários e dimensões se pedia qualquer coisa com um bocadinho mais de valor arquitetónico.

    Dê uma vista de olhos pelo Archdaily, existem muitos arquitetos e ateliers portugueses com obras de muito valor estético. O meu conselho: defina o que é essencial para si em termos dos espaços interiores, mas dê espaço ao arquiteto para dar largas à imaginação relativamente ao layout/configuração/estética da casa (dentro do orçamento). Muitas vezes os DO já vêm com uma série de ideias pré-definidas sobre o que querem, desde a disposição dos espaços interiores ao aspeto dos espaços exteriores e os arquitetos acabam por ficar de mãos atadas e não conseguir fazer nada de muito original (não estou a dizer que foi o caso aqui!)

    Esse projeto sinceramente parece um bocado aborrecido para o potencial que podia ter, mas pode ser só impressão, pode ser que depois com os diferentes materiais se torne mais interessante...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710, domiguel
  14.  # 55

    Colocado por: pedrosslpIndependentemente dos espaços interiores, acho que para estes valores monetários e dimensões se pedia qualquer coisa com um bocadinho mais de valor arquitetónico.

    Dê uma vista de olhos pelo Archdaily, existem muitos arquitetos e ateliers portugueses com obras de muito valor estético. O meu conselho: defina o que é essencial para si em termos dos espaços interiores, mas dê espaço ao arquiteto para dar largas à imaginação relativamente ao layout/configuração/estética da casa (dentro do orçamento). Muitas vezes os DO já vêm com uma série de ideias pré-definidas sobre o que querem, desde a disposição dos espaços interiores ao aspeto dos espaços exteriores e os arquitetos acabam por ficar de mãos atadas e não conseguir fazer nada de muito original (não estou a dizer que foi o caso aqui!)

    Esse projeto sinceramente parece um bocado aborrecido para o potencial que podia ter, mas pode ser só impressão, pode ser que depois com os diferentes materiais se torne mais interessante...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JoelM,domiguel


    Excelente comentário Sr. Pedro. Sim, talvez passe um pouco por aí. Mesmo sabendo e não querendo condicionar o arquiteto, defini bem as áreas que queria e algumas especificidades. Acredito que tenha condicionado mesmo não sendo minha intenção. Eu entendo o que querem dizer e concordo em parte. E claro que gostos não se discutem e até podia especificar mais o enquadramento especifico desta casa. Mas no fim, vai ser uma casa para VIVER, muito mais do que para ir para o archdaily. Valorizo mais a vivência que me vai proporcionar em termos de vista e conforto do que uma pala de 15m com um furo e uma árvore la dentro por exemplo. Temos um gosto especifico e que pode não ser comum e mesmo havendo coisas a alterar, gosto da premissa desta casa e do seu enquadramento urbano/ solar e arquitetónico. Os projectos urbanos deste tipo que vejo por cá, normalmente querem puxar tanto pela arquitetura que perdem em tantas coisas que acho essenciais.. Mas são opiniões claro. Mais uma vez obrigado pelo comentário.
  15.  # 56

    Colocado por: Anonimo09092021

    Parecem mais hotéis do que moradias, não concorda?


    Nada Sr. Vicente. São usuais por cá? Não.
    • emad
    • 16 março 2018 editado

     # 57

    Colocado por: domiguel

    Excelente comentário Sr. Pedro. Sim, talvez passe um pouco por aí. Mesmo sabendo e não querendo condicionar o arquiteto, defini bem as áreas que queria e algumas especificidades. Acredito que tenha condicionado mesmo não sendo minha intenção. Eu entendo o que querem dizer e concordo em parte. E claro que gostos não se discutem e até podia especificar mais o enquadramento especifico desta casa. Mas no fim, vai ser uma casa para VIVER, muito mais do que para ir para o archdaily. Valorizo mais a vivência que me vai proporcionar em termos de vista e conforto do que uma pala de 15m com um furo e uma árvore la dentro por exemplo. Temos um gosto especifico e que pode não ser comum e mesmo havendo coisas a alterar, gosto da premissa desta casa e do seu enquadramento urbano/ solar e arquitetónico. Os projectos urbanos deste tipo que vejo por cá, normalmente querem puxar tanto pela arquitetura que perdem em tantas coisas que acho essenciais.. Mas são opiniões claro. Mais uma vez obrigado pelo comentário.

    Domiguel lendo os seus comentarios ainda nao consegui perceber bem a finalidade do seu topico.
    Quando se tem certezas e convicçoes nao precisamos de segundas oponioes.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  16.  # 58

    Colocado por: emad
    Domiguel lendo os seus comentarios ainda nao consegui perceber bem a finalidade do seu topico.
    Quando se tem certezas e convicçoes nao precisamos de segundas oponioes.
    Concordam com este comentário:JoelM


    Em que parte estive neste tópico com "certezas e convicções" assim tão fortes emad? Por acaso a finalidade deste tópico está bem explicita no primeiro post que fiz no tópico em que uma das frase é esta: As áreas ainda não estão bem definidas mas gostava de opiniões na definição da planta". Houve quem tenha tentado ajudar nessa parte e agradeço. Continuo a definir essa parte e a melhora-la com a arquitetura. Não sou eu nem fui eu que fugi do tópico muito menos cheio de certezas. Acho. Mas pronto. Está feito o tópico. Muito obrigado por todos os comentários e participações
  17.  # 59

    Colocado por: JoelM

    As plantas sao de difícil compreensão, falta a indicação da orientação solar, bem como nomes nos espaços interiores (preferencialmente com mobiliário) para se entender. Também era necessário ver a envolvente para se perceber como se relaciona com o resto. Com esta falta de informação, foi natural comentar-se o que é mais percetível, que são os alçados.


    Concordo. pus as plantas muito em bruto. Mas já obtive alguns alertas em relação a alguma disposição. Nascente é no canto da casa na cozinha e poente para a ponta da placa suspensa onde termina com a piscina. A vista é de 180 na direção da sala. Não sei se deu para explicar bem
  18.  # 60

    Colocado por: JoelM

    Se entendi corretamente, tem os quartos orientados a noroeste?


    Desculpe Joel. Onde disse atrás Nascente leia-se Norte e Poente, Sul. Estando então os quartos virados a Sudoeste. Penso que é isto
 
0.0267 seg. NEW