Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Hoje uma empresa de caixilharia disse-me que não é aconselhado ter vidro térmico com quadrícula na caixa de ar (a imitar o antigo) uma vez que o fabricante não dá garantia. Embora lhe tenha perguntado o porquê não me soube responder. Apenas disse que já o fizeram e nunca deram problemas, sem nunca me saberem dizer que eventuais problemas poderiam dar.
    Já pesquisei pelo fórum e pelo Google e não achei nada de respostas.

    Será que o fabricante do vidro não dá mesmo garantia para um vidro duplo térmico com quadrícula na caixa de ar? Alguém me sabe dizer as razões?

    Outra pergunta, é possível ter um vidro duplo do tipo: 44.2+16+6 (Exterior-Interior) onde o laminado é o que tem a película térmica? Tipo o da foto anexa. É que também já houve quem me dissesse que não dava.


    Obrigado.
      Screenshot_20180308-235718~2.jpg
  2.  # 2

    Se o fabricante não dá garantia, mande-o prender. Porque segundo sei, qualquer produto vendido dentro da UE tem uma garantia mínima de dois anos, e penso que produtos a serem instalados em bens imóveis têm uma garantia mínima de 5 anos.
    Concordam com este comentário: PedroBorga
  3.  # 3

    Os Vidros Duplos com Quadricula não se fazem acompanhar por marcação CE e Garantias porque não cumprem os critérios da Norma EN 1279.

    Essa Ilustração que colocou mostra que no perfil separador leva Sílica para absorver humidades presentes aquando da selagem do Vidro Duplo. Quando põe Quadriculas (perfil decorativo) este não leva sílica, e para a fixação do mesmo ao perfil separador (caixa de ar) este é perfurado por pregos. Isto faz com que a probabilidade destes vidros ficar com Humidade por dentro aumente exponencialmente.

    Com a colocação de Vidro Térmico + Perfil Decorativo aumenta ligeiramente a probabilidade de quebra por choque térmico, mas o risco é diminuto. O que faz com que não cumpra com a norma é mesmo o problema do embaciamento.

    Trabalho numa empresa certificada, e realizo semanalmente ensaios com Pastilha de Neve Carbónica nos Vidros, 1 em cada 10 Vidros com Perfil Decorativo fica com Humidades por dentro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo, PedroBorga, nmex2
  4.  # 4

    Colocado por: david_COs Vidros Duplos com Quadricula não se fazem acompanhar por marcação CE e Garantias porque não cumprem os critérios da Norma EN 1279.

    Essa Ilustração que colocou mostra que no perfil separador leva Sílica para absorver humidades presentes aquando da selagem do Vidro Duplo. Quando põe Quadriculas (perfil decorativo) este não leva sílica, e para a fixação do mesmo ao perfil separador (caixa de ar) este é perfurado por pregos. Isto faz com que a probabilidade destes vidros ficar com Humidade por dentro aumente exponencialmente.

    Com a colocação de Vidro Térmico + Perfil Decorativo aumenta ligeiramente a probabilidade de quebra por choque térmico, mas o risco é diminuto. O que faz com que não cumpra com a norma é mesmo o problema do embaciamento.

    Trabalho numa empresa certificada, e realizo semanalmente ensaios com Pastilha de Neve Carbónica nos Vidros, 1 em cada 10 Vidros com Perfil Decorativo fica com Humidades por dentro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PedroBorga,nmex2


    Então o não ter garantia deve-se pelo facto do embaciamento? Pensei que pudesse ser por estalar o vidro com característica térmica por um eventual choque térmico... Isto quem sabe sabe. Obrigado.

    Quanto ao vidro com características térmicas, tem de ser o "simples" com essa característica e por fora ou também pode ser o laminado com essa característica (por fora)?
  5.  # 5

    Vidro Laminado com capa existe, mas não se meta nisso! O Pedido tem de ser feito à Fábrica e eles fabricam consoante o pedido. O prazo de entrega ronda um mês, e o custo é absurdo!!!

    Se o Problema é a Segurança e/ou Resistência pode mandar temperar o Vidro que faz Controle Solar.
    Se nesse vão o sol não é problema, coloque um vidro puramente baixo emissivo (só faz isolamento térmico), como é o caso do Climaguard Premium e o Planitherm XN, nestes pode por o Laminado por fora e o vidro de capa por dentro.

    Coloque o Laminado 44.2 por dentro o e vidro de controlo solar por fora. O pior que pode acontecer em caso de intrusão é partirem o de fora, não vão conseguir partir/perfurar o Laminado 44.2.
    Concordam com este comentário: S.P.
  6.  # 6

    Colocado por: david_CVidro Laminado com capa existe, mas não se meta nisso! O Pedido tem de ser feito à Fábrica e eles fabricam consoante o pedido. O prazo de entrega ronda um mês, e o custo é absurdo!!!


    Obrigado pelo esclarecimento. Eu só fico aborrecido por dizerem que não se pode ou que não se faz. Que digam o que me disse, faz-se mas é muito caro. Muito obrigado.

    Colocado por: david_CColoque o Laminado 44.2 por dentro o e vidro de controlo solar por fora. O pior que pode acontecer em caso de intrusão é partirem o de fora, não vão conseguir partir/perfurar o Laminado 44.2.

    Era o que pretendia fazer. Mas como me disseram que não podia ter essa combinação juntamente com quadrícula decorativa estava a desmoralizar. Mas, pelo que percebi, posso ter (do exterior para interior) vidro com características térmicas de 6mm (no caso seria um 4 estações)+Árgon 16mm com quadrícula+44.2 silence.

    Estou correcto ou entendi mal?

    E mais uma vez o meu muito obrigado.
    Concordam com este comentário: S.P.
  7.  # 7

    Está correto.
    Alerto para mais uma coisa, o Argon que vai existir num Vidro Duplo daqui a 2/3 anos é muito muito pouco, será que compensa o investimento?
    Só vai parecer bonito no CE, mais nada.
    Concordam com este comentário: S.P.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBorga
    • S.P.
    • 10 março 2018

     # 8

    Boas.
    Se comprar um vidro com quadricula ele obrigatoriamente deve trazer uma advertência ao não cumprimento dos critérios da Norma EN 1279.

    Tudo que o Sr. david_c disse tem toda a razão.

    Fala quem sabe...Fala quem tem conhecimento ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBorga
  8.  # 9

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Quanto ao Árgon "desaparecer", não fazia ideia.

    Assim acho que me resta uma pergunta no caso do vidro térmico 4 estações, esse deve ser o de fora ou o de dentro? Tendo em conta que o outro vidro é um laminado 44.2 silence.
  9.  # 10

    É o se fora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBorga
    • mrsp
    • 16 fevereiro 2021

     # 11

    Boa noite,

    Estou também a passar por esta situação. Estou a trocar as janelas de um apartamento e oa vidros têm quadrículas, o que complica a aplicação dos vidros com corte térmico.

    Qual foi a situação que encontrou?

    Aqui no fórum já sugeriram colocar as quadrículas no exterior.
 
0.0126 seg. NEW