Bom Dia Amigos Venho por este meio solicitar a Vossa ajuda, o caso é o seguinte: Tenho uma avó de 91 anos que me criou desde bébé, ela desde que veio para Lisboa nunca mais voltou a á sua terra ( Cadima ),na passada semana resolvi levá-la lá e vim descobrir que os familiares dela "abotoaram-se" a terrenos/propriedades que a minha avó nem sabia que tinha pois ela foi abandonada pelo Pai e a Mãe morreu quando ela era nova ( foi quando veio pa LX).Na terra ficou a irmã dela que teve uma "carrada" de filhas sendo estas através do nome do Pai da minha avó e do que a irmã da minha avó depois de morrer lhes deixou ficaram e ainda escondem o que a minha avó por direito deve ter ( ex:casa e terreno que era da mãe dela e onde viveu a irmã etc...) A minha pergunta é que procedimentos ( Finanças;Camara de Cantanhede ...? )devo eu tomar a fim de descobrir o que realmente a minha Avó tem? Desde já o meu Obrigado. A minha unica intenção é fazer justiça porque eu e a minha avó já passamos fome e as sobrinhas dela que nunca quiseram saber dela têem vivendas de Luxo, e aminha avó vive comigo numa casa alugada!!!!!!
Com o numero de contribuinte, dirija-se ás finanças e pelo nif pesquise o que existe. Será uma maneira. Indo a uma conservatoria, e pesquisando pelo nome da pessoa, outra. Poderão é que comprove a sua relação como herdeiro dessa pessoa.
Boa noite, Obrigado pela informação. Coloco então uma outra questão: No caso de não haver parentesco, não há hipótese de se conseguir essa informação? E com um advogado ou solicitador? E em que condição? Agradeço a sua atenção!
Colocado por: isabelaBoa noite, Obrigado pela informação. Coloco então uma outra questão: No caso de não haver parentesco, não há hipótese de se conseguir essa informação? E com um advogado ou solicitador? E em que condição? Agradeço a sua atenção!