Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, gostaria de obter opinião sobre a planta da moradia à direita do documento em anexo.

Res chão

Em relação à cozinha moda a à disposição dos móveis mas em termos estruturais não vejo nada à primeira vista que mudasse.

Primeiro piso

Mudava os WC. Nomeadamente banheira no apoio aos quartos. Enquanto que WC suite ficava com chuveiro de base longa. Mudando tb as disposições do lavatório e restantes elementos sanitários.

Quanto a este projeto com acabamentos equilibrados qual acham ser o preço justo para estas áreas m2 sem terreno?

Se tiverem sugestões de melhoria em termos de planta tb agradeço.
  2.  # 2

Estou aberto a sugestões.
  3.  # 3

A moradia do lote 2 é completamente independente da do lote 3? na planta parecem ter uma parede comum.
    Pergunte ao construtor se a estrutura das moradias são independentes uma da outra, e qual a solução para as paredes que separam as moradias.
  4.  # 4

Colocado por: PicaretaA moradia do lote 2 é completamente independente da do lote 3? na planta parecem ter uma parede comum.
    Pergunte ao construtor se a estrutura das moradias são independentes uma da outra, e qual a solução para as paredes que separam as moradias.

As moradias são encostadas uma a outra. Mas o que pergunta é se a parede do meio é partilhada em vez de ser duas paredes uma encostada à outra? Qual a resposta que deveria obter da parte dele? Caso contrário ouço e não tenho nada para argumentar. Obrigado pela chamada de atenção.
  5.  # 5

São dois lotes separados. São independentes. Apenas ficam Encostados numa parede. Não tenho acesso ao terreno nem à casa do vizinho.
  6.  # 6

Colocado por: Marcoveri87Mas o que pergunta é se a parede do meio é partilhada em vez de ser duas paredes uma encostada à outra?

Sim, e o que é que leva entre as duas paredes.

Colocado por: Marcoveri87Qual a resposta que deveria obter da parte dele?

Há muitas soluções, e há a solução de projecto.
    Eu colocava dois panos de tijolo térmico da Preceram, um em cada moradia, e 4cm de lã de rocha com 70kg/m3 entre os tijolos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcoveri87
  7.  # 7

e são janelas de parede a parede?

tenha atenção no que coloca, para mais tarde não se arrepender....questão térmica, etc.
  8.  # 8

Colocado por: nmex2e são janelas de parede a parede?

tenha atenção no que coloca, para mais tarde não se arrepender....questão térmica, etc.

Sim, praticamente de parede a parede. O que aconselha?
      Screenshot_20180311-194905.jpg
  9.  # 9

Colocado por: Picareta
    Sim, e o que é que leva entre as duas paredes.

Há muitas soluções, e há a solução de projecto.
    Eu colocava dois panos de tijolo térmico da Preceram, um em cada moradia, e 4cm de lã de rocha com 70kg/m3 entre os tijolos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marcoveri87

Obrigada pela ajuda. Mais algum por"maior" a fazer reparo à primeira vista? Sou todo ouvidos
  10.  # 10

Colocado por: Marcoveri87

Sim, praticamente de parede a parede. O que aconselha?
      Screenshot_20180311-194905.jpg

o que lhe disse no outro tópico, estude o muito que por aqui se tem falado sobre janelas (e tudo o resto), para ganhar sentido crítico quando começar a receber os orçamentos que os profissionais lhe vão fornecer. O que apresentou, em termos de vidros, esqueça lá isso.

só em vidros, para ficar bem servido, vá-se preparando...
  11.  # 11

Colocado por: nmex2

o que lhe disse no outro tópico, estude o muito que por aqui se tem falado sobre janelas (e tudo o resto), para ganhar sentido crítico quando começar a receber os orçamentos que os profissionais lhe vão fornecer. O que apresentou, em termos de vidros, esqueça lá isso.

só em vidros, para ficar bem servido, vá-se preparando...

Na minha anterior casa tinha isto no mapa de acabamentos no que toca aos vidros. Tb não está muito explicito digo eu.

Fornecimento e montagem de caixilharia em alumínio termo lançado com RPT, Navarra N14200,incluindo,envidraçados açados,todos os acessórios e complementos identificados no mapa de vãos

0.0188 seg. NEW