A chave de uma fechadura da porta de um barraco onde guardo ferramentas partiu dentro do canhão da fechadura, pelo lado de fora, a porta continua fechada e sem janelas. Tenho mais chaves mas não posso usa-las porque dentro do canhão se encontra a chave partida. Alguém sabe como resolver com o minimo estrago?
Se a fechadura for do tipo abaixo, faça o seguinte:
Meta o resto da chave na fechadura e alinhe a mesma na vertical, depois do lado oposto introduza um clip aberto e empurre a pedaço da chave partido no interior do canhão, depois remova o mesmo com um alicate de pontas chatas.
A fechadura é igualzinha a da foto do Sr. Vítor Magalhães. Para a tirar com a vossa ajuda fiz o seguinte: Ao introduzir o resto da chave na fechadura verifico que esta faz girar o canhão. Como fez girar o canhão consegui abrir a porta. Tentei meter um clip pelo lado de trás da fechadura e não consegui nada. Retirei a fechadura da porta, virei a fechadura com o canhão para o chão, abanei com ela e consegui que saisse um pouco, depois com um alicate de pontas tirei a chave, levei as duas metades a um chaveiro e fiz uma nova por aquela. Para quem lhe acontecer igual e tal como eu tiver de retirar a fechadura e forem fazer a chave levem tambem a fechadura, evitam lá ir mais que uma vez. Um amigo aconselhou-me retira-la com um imann de 200kg de força, mas como não tinha nenhum não esperimentei, nem sei se funciona.