Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A chave de uma fechadura da porta de um barraco onde guardo ferramentas partiu dentro do canhão da fechadura, pelo lado de fora, a porta continua fechada e sem janelas.
    Tenho mais chaves mas não posso usa-las porque dentro do canhão se encontra a chave partida.
    Alguém sabe como resolver com o minimo estrago?
  2.  # 2

Se conseguir abrir, desmonta a fechadura e retira a parte partida.
  3.  # 3

Berbequim pelo cilindro
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

Meta cá uma foto do estado da fechadura que isso resolve-se.
  5.  # 5

Se a fechadura for do tipo abaixo, faça o seguinte:

Meta o resto da chave na fechadura e alinhe a mesma na vertical, depois do lado oposto introduza um clip aberto e empurre a pedaço da chave partido no interior do canhão, depois remova o mesmo com um alicate de pontas chatas.

6.  # 6

Colocado por: José1982partiu dentro do canhão da fechadura, pelo lado de fora, a porta continua fechada e sem janelas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

Colocado por: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães

Passou-me ao lado essa parte.

A melhor forma seria mesmo ver fotos de como está a fechadura para poder opinar melhor.
    Concordam com este comentário: nunos7
  8.  # 8

A fechadura é igualzinha a da foto do Sr. Vítor Magalhães.
    Para a tirar com a vossa ajuda fiz o seguinte:
    Ao introduzir o resto da chave na fechadura verifico que esta faz girar o canhão.
    Como fez girar o canhão consegui abrir a porta.
    Tentei meter um clip pelo lado de trás da fechadura e não consegui nada.
    Retirei a fechadura da porta, virei a fechadura com o canhão para o chão, abanei com ela e consegui que saisse um pouco, depois com um alicate de pontas tirei a chave, levei as duas metades a um chaveiro e fiz uma nova por aquela.
    Para quem lhe acontecer igual e tal como eu tiver de retirar a fechadura e forem fazer a chave levem tambem a fechadura, evitam lá ir mais que uma vez.
    Um amigo aconselhou-me retira-la com um imann de 200kg de força, mas como não tinha nenhum não esperimentei, nem sei se funciona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, nunos7

0.0080 seg. NEW