Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Estou a construir uma piscina biológica e estou com umas dúvidas.
    A madeira debaixo de água não apodrece? Baseio-me nos postes madeira que sustentam Veneza há centenas de anos. Não pode ter qualquer tratamento a madeira e gostaria que tivesse um tom castanho escuro ou médio. Posso usar madeira castanheiro? Ou carvalho será melhor?

    Outra questão é a pedra natural. Estava inclinado para xisto oxidado, mas fui vê-la e aquilo ao passar o dedo parece ferrugem, por isso deve libertar substância para a água. Queria uma pedra em tons castanhos e que dessem para empilhar. Têm alguma sugestão?

    Obrigado

    A madeira seria para ser colocada ao pé da linha vermelha como está na foto:
  2.  # 2

    Colocado por: coisasdacasaA madeira debaixo de água não apodrece?

    Não se estiver sempre submersas não apodrece... Tem também a Baixa pombalina em Lisboa.... sobre estacas de madeira.
    Não utilize qq madeira com tratamento.
    Quanto À cor, dê tempo ao tempo que elva via ficar escura.

    A pedra, para empilhar, a mais inocua é o granito.... MAs se quer utilizar Xisto, tmabem não tem qq porblema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coisasdacasa
  3.  # 3

    Em relação à madeira como sou da zona Santarém estou a pensar ir a Jular, sabe se as madeiras de lá são de qualidade?

    Também tenho visto em muitas piscinas biológicas escadas em madeira, no meu caso as escadas já estão feitas em cimento mas queria revesti-las a madeira. A minha preocupação é que não fiquem escorregadias. Basta fazer aqueles rasgos como nos decks ou é melhor pensar noutro material para revestir as escadas?




    Em relação às pedras, já tinha pensado no granito mas esteticamente preferia o xisto. Todo o xisto oxida? Disseram-me que o xisto oxidado é apenas xisto preto que em contacto com a água acaba por oxidar. Vi o xisto multicolor que também é muito bonito. Este com o tempo também deita aquela "ferrugem"?

    Obrigado
  4.  # 4

    O xisto tem sempre oxido de ferro, um mais que outros,. Não confundir com ardosia.
    Então mas não queria meter madeira de castanheiro!! ou carvalho!!?

    Qq destas soluções vai escorregar, se reparar na foto que meteu sobre a madeira aplicar um material qq anti-derrapante.
    Pode aproveitar o betão e pigmenta-lo.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasO xisto tem sempre oxido de ferro, um mais que outros,. Não confundir com ardosia.
    Então mas não queria meter madeira de castanheiro!! ou carvalho!!?

    Qq destas soluções vai escorregar, se reparar na foto que meteu sobre a madeira aplicar um material qq anti-derrapante.
    Pode aproveitar o betão e pigmenta-lo.


    Não me expliquei bem, os dois materias (pedra e madeira) são para sítios diferentes. A madeira é para colocar à volta da zona de natação e a pedra é para revestir o filtro/cascata onde estão as plantas, parecido com isto:

 
0.0095 seg. NEW