O mínimo para duas telas seria mesmo 3kg FV + 4kg FP com asfalto APP, a partir daí tem uma serie de patamares de investimento diferentes que lhe vão trazer serias vantagens e outros nem tanto, por pouco mais pode optar por duas telas em poliester que seria uma melhoria considerável, pode apostar em asfaltos SBS para a segunda camada ficando com um serviço ao nível do melhor que se encontra por ai, depois so tem de encontrar mão de obra ao nível no material.
São as telas que se referia na sua primeira opção, o mínimo já referi, agora uma solução muito boa e para durar muitos anos seria uma tela de 3kg em poliester + tela mineral 5kg também em poliester com asfalto SBS, pode-se apostar em materiais melhores para primeira camada mas sinceramente isto já lhe garante muitos e bons anos. Não me parece que as telas tenham grande impacto térmico mas deve decidir isso porque juntar isolamento térmico á obra trás outras opções, não vou elaborar muito porque pode não haver necessidade mas se decidir aplicar isolamento térmico há mais algumas opções a ter em conta, isto só em relação a membranas betuminosas(ou PVC...)
Poliureia tenho lido bastante e parece-me bom material, mas bastante caro também...