Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Tenho uma casa que, basicamente, só tem um piso. Gostaria de acrescentar mais um e reformular todo o interior.

    A minha dúvida é: fica mais barato demolir tudo e construir de raiz ou aumentar o piso?

    Obrigada.
  2.  # 2

    Já sabe sequer se pode levantar?
  3.  # 3

    Depende....
    Tem de ver a viabilidade ( economica, tecnica e do ponto de vista urbanistico) contacte um arquitecto.
  4.  # 4

    Pedro Gomes, na zona há várias casas com dois pisos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  5.  # 5

    Pedro Barradas, sem verem a casa foi-me dito que aumentaria os custos (ligeira ou substancialmente).
    Eu gostaria de ter certeza.

    O que é viabilidade técnica?
  6.  # 6

    Nada como contactar um gabinete de arquitectura. Até a demolição implica custos nivelamento de terreno e preparação de infraestrutura para a construção de 2 pisos. Depois claro existem as licenças e a área de implementação do seu terreno. É dinheiro não for problema optaria por construir de raiz pois foi me dito e acredito que é pior estar a remendar algo velho do que construir de raiz
  7.  # 7

    PedroGomes, diz que "se dinheiro não for problema optaria por construir de raiz pois foi me dito e acredito que é pior estar a remendar algo velho do que construir de raiz". Mas então, pela sua experiência, acha que é mais barato aumentar um piso, mantendo a casa actual?
  8.  # 8

    Mais barato é sem dúvida... Agora resta saber se a construção actual permite esse aumento
  9.  # 9

    Colocado por: Mary PoppinsA minha dúvida é: fica mais barato demolir tudo e construir de raiz ou aumentar o piso?


    Colocado por: PedroGomesMais barato é sem dúvida... Agora resta saber se a construção actual permite esse aumento


    depende... o piso de baixo vai sofrer muitas alterações? se não, se for para manter a disposição do piso de baixo praticamente igual tv possa compensar, caso contrario mandava tudo abaixo.

    a casa actual, já tem placa? era melhor não ter, porque era apenas fazer novos pilares, rasgando a parede, no sitio onde eles tivessem que ficar, fazer a placa e subir para cima.

    se a casa não tem placa, então sendo uma casa de R/C muito provavelmente a placa não foi pensada para andarem em cima e nesse caso não sei o que costumam fazer.
  10.  # 10

    PedroGomes, para eu perceber a sua experiência: é construtor, arquitecto ou engenheiro?
  11.  # 11

    pauloagsantos, a casa não tem placa. Serão mesmo necessários novos pilares?
  12.  # 12

    Colocado por: Mary Poppinspauloagsantos, a casa não tem placa. Serão mesmo necessários novos pilares?


    claro que sim... então como é que as paredes vão suportar o peso de mais um piso?

    o facto de não ter placa, é na minha opinião positivo.rasgava a parede exterior nos sítios em que fosse necessário levar os pilares e subia a casa. Se não alterar significamente a distribuição das divisões do R/C acredito que poupe alguma coisa.

    claro que teria que falar com um gabinete de arquitectura para lhe fazerem o projecto e os respectivos cálculos da estrutura.
  13.  # 13

    Colocado por: pauloagsantosentão como é que as paredes vão suportar o peso de mais um piso?

    E porque é que as paredes não podem suportar mais um piso?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    • ik
    • 12 março 2018

     # 14

    Colocado por: Picareta
    E porque é que as paredes não podem suportar mais um piso?


    Se forem de pedra aguentam bem mais que um piso(claro que depende da espessura delas)
  14.  # 15

    Colocado por: Mary PoppinsPedroGomes, para eu perceber a sua experiência: é construtor, arquitecto ou engenheiro?



    Falhou redondamente lool. sou um mero cliente com as mesmas ideias que voce e com 1 ano a mais nessa batalha. as perguntas que esta aqui a fazer ja as tinha feito do ano passado
  15.  # 16

    isso tudo depende... primeiro o que tem aguenta mais um piso? esse piso vai ser construido como/com que técnica? pode construir mais área?

    penso que tem de ver com a CM se pode fazer o que pretende.. ver indices de construção e afins.. a estrutura existente vai ter de ser analisada para ver o que pode aguentar e vai precisar de um arqº para lhe fazer o projecto...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pauloagsantos
  16.  # 17

    Tanta conversa sem sequer termos uma fotografia do local...isto nem parece o Fórumdacasa.
    Mary Poppins, não nos pode mostrar um pouco mais ?
  17.  # 18

    .
      015.JPG
 
0.0185 seg. NEW