Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Verifico desde À muito que a minha fatura de luz é elevada, sendo que tenho um painel solar.
    Relativamente ao mesmo, o que pretendo é desligar a parte electrica (resistência) e ligar a um esquentador.
    Alguém pode esclarecer se faz sentido e se é viável?
    Obrigado
  2.  # 2

    Gostaria de obter a ajuda para esclarecimento.
  3.  # 3

    Colocado por: PauloJNunesRelativamente ao mesmo, o que pretendo é desligar a parte electrica (resistência) e ligar a um esquentador.
    Alguém pode esclarecer se faz sentido e se é viável?


    parece-me possível, o meu pai tem uma coisa parecida, não com um painel solar, mas com uma caldeira. Basicamente o circuito de água quente tem duas fontes de alimentação, que são trocadas usado uma torneira que tem junto do esquentador. quer usar o esquentador, abre essa torneira, que fecha a entrada de água por parte da caldeira e alimenta o circuito da água quente com o esquentador. Quer usar a caldeira, fecha a mesma torneira.
  4.  # 4

    sim, é viável.
    eu próprio tenho o sistema assim,
    o painel solar não tem resistência, nos dias que o sol não aquece a agua o suficiente utilizo o esquentador.
  5.  # 5

    É um sistema Termossifão ou circulação forçada?
    qual a localização geográfica?
    Esse "à muito tempo", é quanto tempo?
    Sendo do tipo Termossifão, o seu backup electrico por acaso está dotado de um relogio para controlar a resistência? O termoestato está regulado para os 50º no máximo?!

    Caso não tenha qq gas em casa, e queira adquirir um esquentador/ caldeira para AQS e dotada de modulo solar, o preço de aquisição/ exploração poderá não justificar, se conseguir optimizar a entrada em funcionamento da resistência eléctrica actual.
    No sul do Pais, normalmente esta está desligada 8-9 meses no ano.
 
0.0121 seg. NEW