Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, é permitido que os elevadores de um prédio sejam desligados intencionalmente apenas como forma de pressionar os não pagadores? Quem paga e vive em andares altos, deve ser prejudicado por quem não paga? É legal? O que pode ser feito para reverter a situação?
    Obrigada,
  2.  # 2

Claro que não !!!
    Já interpelou a Administração de condomínio?
  3.  # 3

Sim, é uma empresa externa e dizem que apenas em assembleia podem decidir voltar a liga-los, com aprovação da maioria. Tenho a casa à venda e já perdi oportunidades por causa disso. Não sei o que pode ser feito para "obrigar" a que sejam ligados
  4.  # 4

Contacte um advogado.
  5.  # 5

A meu ver vai ter direito a indemnização
  6.  # 6

bem se a assembleia decide desligar os elevadores, faz-me sentido que os condóminos, peçam um acerto no valor do condomínio, já que estão a pagar uma coisa que não está a usufruir.

por outro lado, se por lei um prédio com mais que X pisos é obrigado a ter elevadores, não me parece que seja legal a assembleia os decidir desligar

existem outras formas legais da administração pressionar os condóminos não pagadores a pagar os valores em atrás, claro que essas formas podem ter custos acrescidos a nível de advogados, mas seria a forma correcta de proceder.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

Colocado por: pauloagsantosbem se a assembleia decide desligar os elevadores, faz-me sentido que os condóminos, peçam um acerto no valor do condomínio, já que estão a pagar uma coisa que não está a usufruir.

Mas o que está aparentemente em causa é que os condóminos não pagam as respetivas quotas. A administração pode alegar que não havendo dinheiro para a manutenção e operação dos elevadores os mesmos foram desligados. Se a administração não tem dinheiro para fazer funcionar o condomínio o que pode fazer??? Pedir dinheiro á troika??
  8.  # 8

No meu prédio também há malta que não gosta de pagar. Penso que desligar os elvadores só por falta de manutenção, e como se sabe para a manutenção é necessário dinheiro.

Na empresa onde trabalho existem alguns elevadores que são acionados pelo cartão de colaborador, sendo que só pessoas autorizadas podem andar nesses elevadores.
    Era um bom sistema para ser implementados nos condominios. Cada um tinha o cartão para o elevador e no momento que deixava de pagar os cartão associados ao apartamento eram desativados, só sendo ativados após liquidação da divida.
  9.  # 9

Colocado por: Silvia AfonsoBoas, é permitido que os elevadores de um prédio sejam desligados intencionalmente apenas como forma de pressionar os não pagadores? Quem paga e vive em andares altos, deve ser prejudicado por quem não paga? É legal? O que pode ser feito para reverter a situação?
    Obrigada,

mas tem as suas quotas em dia?
  10.  # 10

Colocado por: ClioII

mas tem as suas quotas em dia?

Lixa-se, tal como as pessoas que cumprem as regras de transito mas depois são feridas ou mortas pelos selvagens com um volante nas mãos.

0.0086 seg. NEW