Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: CMartin
    Por acaso ando à procura de uma secretária ou escrivaninha antiga para o meu escritório, encontrei uma linda em Campolide mas foi vendida num ápice, as coisas giras voam num instante, e depois como geralmente são peças únicas, ou basicamente, não são feitas em fábrica de produção industrial, já não se encontra igual.
    E de dois candeeiros de parede, uns apliques, que pus uns modernos quando fiz as obras, mas os de corredor deixei de gostar de ver. Quero umas velharias ou coisas com mais carácter :o)


    Todas as últimas quintas feiras de cada mês tem a Av. da Liberdade carregada de feirantes a vender lixo, quero dizer, velharias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  2.  # 42

    Colocado por: CMartinPor acaso ando à procura de uma secretária ou escrivaninha antiga para o meu escritório,
    tenho uma tanker industrial, que era para recuperar.está toda desmontada, apenas necessita de ser decapada com jato de areia e pintada-lacada de novo
    •  
      CMartin
    • 18 setembro 2018 editado

     # 43

    Vocês nem imaginam como essas coisas mexem comigo! Ou talvez já saibam. Até o cheiro de uma peça com história me emociona. Acho que me devem estar a achar muito estranha e de um sentimentalismo que já não se vê, mas eu corro o risco, no meio de tanto pessoal moderno, ainda vai havendo uns seres assim destes, que amam móveis e peças antigas como se os conhecesse a todos muito bem, e os compreendesse como ninguém :o) Enfim, uma nostalgia que não sei bem de onde vem sequer.
    Concordam com este comentário: antonylemos, desofiapedro
    •  
      CMartin
    • 18 setembro 2018 editado

     # 44

    Colocado por: antonylemostenho uma tanker industrial, que era para recuperar.está toda desmontada, apenas necessita de ser decapada com jato de areia e pintada-lacada de novo

    Muito bom. Vais lacar de que cor, está na de origem ?
    •  
      CMartin
    • 18 setembro 2018 editado

     # 45

    Colocado por: CMartinVocês nem imaginam como essas coisas mexem comigo! Ou talvez já saibam. Até o cheiro de uma peça com história me emociona. Acho que me devem estar a achar muito estranha e de um sentimentalismo que já não se vê, mas eu corro o risco, no meio de tanto pessoal moderno, ainda vai havendo uns seres assim destes, que amam móveis e peças antigas como se os conhecesse a todos muito bem, e os compreendesse como ninguém :o) Enfim, uma nostalgia que não sei bem de onde vem sequer.


    Na minha casa não sinto necessidade de obrigatoriamente cortar o velho ou antigo com umas linhas mais actuais, não me incomodaria ter tudo antigo, mas, gosto imenso de um ambiente moderno com uma única peça antiga a fazer tudo respirar com outra alma. É para mim uma decoração que, para além de poder ser bonita que é o que se quer, ter também este interesse acrescido, de uma peça genuína de outros tempos, e de outros cuidados na fabricação de um móvel.
  3.  # 46

    Colocado por: CMartin
    Muito bom. Vais lacar de que cor, está na de origem ?
    neste momento já tirei a maior parte, mas ainda necessita mt trabalho. era um cinza claro, mas vou lacar em laranja.. tipo esta cor. mas queria as gavetas num tom diferente.. tenho tempo não vou apressar .
    Concordam com este comentário: CMartin
      18.JPG
  4.  # 47

    No fundo, é como nas casas que mais aprecio. A genuidade dos materiais das casas de antigamente diz-me muito mais do que os materiais resultados de fabricação do homem, gosto do maciço versus o oco.

    Esta lareira da smpfv torna tudo muito mais interessante, até ou também pela cor.
    •  
      CMartin
    • 18 setembro 2018 editado

     # 48

    Colocado por: antonylemosneste momento já tirei a maior parte, mas ainda necessita mt trabalho. era um cinza claro, mas vou lacar em laranja.. tipo esta cor. mas queria as gavetas num tom diferente.. tenho tempo não vou apressar .

    É uma excelente cor para a peça, esse laranja queimado.
    Se quiseres mesmo em duas cores, uma ideia, eu optaria entre os cinzentos (metalizados ou não) ou os taupes (acastanhados).

    Vai ficar a matar com a lareira que referes! ;o)
      556d34aec19b2b3d1d06a3f3c73d6868.jpg
  5.  # 49

    Colocado por: CMartinEsta lareira da smpfv torna tudo muito mais interessante, até ou também pela cor.
    uma coisa é olhar para a lareira daquele tipo de dia com luz, outra coisa será com a luz das chamas a dançar nos ajulejos apenas com a luz da mesma... as coisas mudam... e de que maneira.
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 50

    Colocado por: CMartin
    É uma excelente cor para a peça, esse laranja queimado.
    Se quiseres mesmo em duas cores, uma ideia, eu optaria entre os cinzentos ou os taupes.
      556d34aec19b2b3d1d06a3f3c73d6868.jpg
    estava inclinado para um cinza/preto tipo carvão... ainda vou fazer uns estudos cromáticos em fotoshop antes de pintar. mas n vai ser este ano. aquilo tem uns remates em aluminio/ou outro material mt mole, que tenho de tirar para n serem danificados na limpeza.. ja os consegui riscar com a escova de cobre
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 18 setembro 2018 editado

     # 51

    Colocado por: antonylemosuma coisa é olhar para a lareira daquele tipo de dia com luz, outra coisa será com a luz das chamas a dançar nos ajulejos apenas com a luz da mesma... as coisas mudam... e de que maneira.

    Absolutamente, e as cores e os materiais são os responsáveis pela possibilidade da dança :o) Penso que muitas vezes não se tem ideia, não é só uma questão de fazer condizer as coisas, os tons e as texturas, é também pelo potencial que essas escolhas nos trazem em termos de interesse, ambiente. As pessoas deveriam debruçar-se sobre esta questão, tanto como se debruçam sobre fazer as cores condizer. Há tanto mais que nos pode trazer a nossa escolha, para além do óbvio. Por isso acho que é a razão principal por eu não ser mais apreciadora de móveis de produção corrente (assim do género que todos sabemos..) é que por muito que eu queira obrigá-los a isso, não dançam à luz, nem criam carácter de interesse, estão alí apenas, quanto muito, a condizerem com as cores uns dos outros, como uma peça consegue ser bonita só assim por isso, acho muito pouco, para mim. Não há autenticidade no ambiente.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  7.  # 52

    Colocado por: CMartinVocês nem imaginam como essas coisas mexem comigo! Ou talvez já saibam. Até o cheiro de uma peça com história me emociona. Acho que me devem estar a achar muito estranha e de um sentimentalismo que já não se vê, mas eu corro o risco, no meio de tanto pessoal moderno, ainda vai havendo uns seres assim destes, que amam móveis e peças antigas como se os conhecesse a todos muito bem, e os compreendesse como ninguém :o) Enfim, uma nostalgia que não sei bem de onde vem sequer.
    Concordam com este comentário:antonylemos


    Isso acontece-me mais em edifícios antigos abandonados, principalmente em fábricas. Imagino as mesmas nos seus tempos áureos, com a azáfama das pessoas a correr de um lado para o outro, máquinas barulhentas a trabalhar, o chefe de fato cuidado a discutir com os súbditos, papeis a voar, o rebanho de funcionários a entrar e a sair quando começa ou termina o turno, a alegria e partilha de todos na véspera de Natal etc..

    Os objetos são estáticos mas contam muitas histórias e dão asas a uma imaginação sem limites. E quando são especiais até os gostos e a personalidade de quem os fez se consegue deduzir.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 18 setembro 2018 editado

     # 53

    Colocado por: simplesIsso acontece-me mais em edifícios antigos abandonados, principalmente em fábricas. Imagino as mesmas nos seus tempos áureos, com a azáfama das pessoas a correr de um lado para o outro, máquinas barulhentas a trabalhar, o chefe de fato cuidado a discutir com os súbditos, papeis a voar, o rebanho de funcionários a entrar e a sair quando começa ou termina o turno, a alegria e partilha de todos na véspera de Natal etc..

    Sim ! Nas casas acontece-me no mesmo, vejo-as devolutas e depois vejo-as depois de adquiridas, ou por outra razão qualquer, a serem recuperadas e fico na expectativa a assistir o que dela vão fazer. Muitas vezes reconheço que tecnicamente há coisas que simplesmente não é o mais indicado manter-se de origem, mas que eu no meu íntimo me custa admiti-lo, por exemplo, um caso de uns palacetes com marquise (sim, marquise) art nova em ferro com vitrais em vidro do antigo, aquele que muda a nossa perspectiva por causa da própria inconsistência do vidro, e biseladas, que vai ser refeita em caixilharia nova. Custa-me horrores por dentro. Ouch :o)


    Colocado por: simplesOs objetos são estáticos mas contam muitas histórias e dão asas a uma imaginação sem limites. E quando são especiais até os gostos e a personalidade de quem os fez se consegue deduzir.

    Isso. Transpira da peça para nós, e inspira-nos de forma a que façamos viagens interiores, e ao passado, nosso e de outros. É a riqueza do gosto e personalidade no poder duma peça, ao alcance de lhe darmos essa oportunidade ao olhá-la com olhos de ver.
    • Amy
    • 16 outubro 2018

     # 54

    Colocado por: smpvfnovo chao em progresso
    Concordam com este comentário:Joao Dias
      chao 1.jpg


    Este é o meu chão de eleição, adoro mesmo. Se eu pudesse meter este chão era na hora. Infelizmente não temos grande escolha quando compramos já feito... Agora não vou estar a arrancar o laminado que até está em muito bom estado e até é dos melhores neste tipo de produto... Mas se alguma vez acontecer, só não meto esse chão se não d€r mesmo.
 
0.0237 seg. NEW