Iniciar sessão ou registar-se
    • JP_P
    • 17 março 2018

     # 1

    Olá a todos!
    Vou expor a minha situação para procurar ajuda com o vosso conhecimento.
    Quer construir a casa dos meus sonhos e encontrámos um terreno espectacular para o fazer. O problema é que está inserido numa AUGI e o processo está em andamento com a aprovação do projeto de loteamento na Câmara Municipal dentro em breve (segundo a informação, dentro de 1 ano já estará tudo legalizado. (zona da Grande Lisboa)

    Perguntas:
    Depois do projeto de urbanização ter sido aprovado posso começar a construir?
    Em que fase posso pedir empréstimo bancário? Ou posso pedir já? Em que banco facilitam nestas condições?

    Obrigado
  1.  # 2

    Essas AUGI no concelho de Sintra são demoradas. O que lhe garante que daqui por um ano está resolvido?
    Concordam com este comentário: jorgferr
    • tmmc
    • 17 março 2018 editado

     # 3

    Quando isso estiver despachado pode começar por comprar o terreno e depois pode contactar um arquitecto para dar inicio ao processo todo. so apos esse processo todo despachado (em media 2 anos) pode ir com um projecto aprovado ao banco pedir um emprestimo. ou seja 1 ano que voce diz mais esse tempo de "papeladas" conte ir ao banco la para 2021 e conte com uma media (por baixo) de 10.000€ em despesas a pagar antes de pedir 1 centimo ao banco.

    infelizmente é assim.
    • JP_P
    • 18 março 2018

     # 4

    Colocado por: tmmcQuando isso estiver despachado pode começar por comprar o terreno e depois pode contactar um arquitecto para dar inicio ao processo todo. so apos esse processo todo despachado (em media 2 anos) pode ir com um projecto aprovado ao banco pedir um emprestimo. ou seja 1 ano que voce diz mais esse tempo de "papeladas" conte ir ao banco la para 2021 e conte com uma media (por baixo) de 10.000€ em despesas a pagar antes de pedir 1 centimo ao banco.

    infelizmente é assim.


    O projeto de urbanização/loteamento já deu entrada na Câmara, agora é ser aprovadoras início aos trabalhos e depois concluir, por isso é que se estima até final do ano, já a contar com atrasos.
    A minha questão é que depois de ser aprovado a urbanização a Câmara Municipal já emite as licenças de construção, mas para pedir empréstimo bancário acho que não é suficiente.
  2.  # 5

    Colocado por: JP_P

    O projeto de urbanização/loteamento já deu entrada na Câmara, agora é ser aprovadoras início aos trabalhos e depois concluir, por isso é que se estima até final do ano, já a contar com atrasos.
    A minha questão é que depois de ser aprovado a urbanização a Câmara Municipal já emite as licenças de construção, mas para pedir empréstimo bancário acho que não é suficiente.
    Na minha zona havia malta a vender e a dizer o mesmo. Passados 5 anos está tudo igual
    Concordam com este comentário: NTORION
  3.  # 6

    O melhor é fazer um contrato promessa compra e venda, a dizer que a escritura tem de se realizar até xx, e que até lá se tem de verificar a aprovação do loteamento...
    • JP_P
    • 18 março 2018

     # 7

    Sim é verdade, já falei com alguns vendedores que dizem que está tudo pago, é só começar a construir e tal... mas fui mais a fundo e falei mesmo com o solicitador que tem o processo e o engenheiro da Câmara Municipal... a minha dúvida é: em que fase deste processo os bancos emprestam? O que aconselharam?
    • tmmc
    • 18 março 2018

     # 8

    Colocado por: JP_PSim é verdade, já falei com alguns vendedores que dizem que está tudo pago, é só começar a construir e tal... mas fui mais a fundo e falei mesmo com o solicitador que tem o processo e o engenheiro da Câmara Municipal... a minha dúvida é: em que fase deste processo os bancos emprestam? O que aconselharam?


    Quando tiver todos os projectos aprovados e a licença de construçao
  4.  # 9

    Colocado por: JP_PO projeto de urbanização/loteamento já deu entrada na Câmara,

    Isso não quer dizer nada, a Câmara pode não aceitar nada do que está no projecto e mandar refazer tudo, e o ano de espera facilmente passa para 2 ou 3.
    • JP_P
    • 18 março 2018

     # 10

    Colocado por: tmmc

    Quando tiver todos os projectos aprovados e a licença de construçao


    Obrigado 😀
    • JP_P
    • 18 março 2018

     # 11

    Colocado por: Picareta
    Isso não quer dizer nada, a Câmara pode não aceitar nada do que está no projecto e mandar refazer tudo, e o ano de espera facilmente passa para 2 ou 3.


    Bem, à partida não haverá problema porque os arquitetos têm estado a trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal... vamos ver, mas obrigado
  5.  # 12

    O lote que comprei era uma ex augi. Andaram 19 anos até sair o loteamento com alvará aprovado
 
0.0186 seg. NEW