Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém sabe alguma coisa sobre a nova box sofia?
    Está disponível em zonas de fibra rural?
    Sem fios não vai conseguir cobrir toda a casa?
    Só funciona com uma tv de cada vez?
  2.  # 2

Colocado por: José1982Alguém sabe alguma coisa sobre a nova box sofia?
    Está disponível em zonas de fibra rural?
    Sem fios não vai conseguir cobrir toda a casa?
    Só funciona com uma tv de cada vez?

Qual é a sua zona?

Eu instalei MEO em fibra DST há cerca de um mês com bok 4K. Agora que você falou nisso, desliguei o cabo de rede da box e ela ligou por wireless e a funcionar perfeitamente.

Reparei no lançamento da nova box na última sexta-feira e pareceu-me igual à minha. Embora tenha o serviço há mais de um mês, parece que já tive direito a uma "Sofia". :)
  3.  # 3

Então mas esta box conecta-se à tv pôr wifi é isso?, ou seja o unico fio é o que liga à tomada?
  4.  # 4

Acho que é ao contrário, liga-se ao router por Wi-Fi e à TV por hdmi. Por isso é que dá para colocar em qualquer divisão sem andar a passar fios.
  5.  # 5

Bom bom era ligar-se ao router e à tv por wifi, talvez daqui a uns tempos...
  6.  # 6

Vale o que vale.
    A box liga-se por wireless à rede, porreiro, no entanto tem de se ligar à corrente de um lado é à TV pelo outro. Assim, não vejo grande vantagem. Concerteza que funcionará melhor por rede em comparação com wireless mesmo a 5 GHz.
    É como um PC, podendo será melhor ligar à rede por cabo, não se podendo, liga-se por Wi-Fi que lá vai ter de servir
  7.  # 7

Então a linha de apoio a cliente enganou-me.
    Disse-me que o único cabo que era preciso ligar era o da corrente.
  8.  # 8

Até pode ser verdade na sua situação em. concreto mas na minha casa é preciso ligar mais qualquer coisa, pois gosto ver TV na TV.
  9.  # 9

Colocado por: José1982Então a linha de apoio a cliente enganou-me.
    Disse-me que o único cabo que era preciso ligar era o da corrente.

Se assim for entao a ligação da box à tv é também por wifi, isso sim era de valor...
  10.  # 10

Há tvs que recebem.sinal vídeo por Wi-Fi.
  11.  # 11

Colocado por: DR1982
    Se assim for entao a ligação da box à tv é também por wifi, isso sim era de valor...

Há muitas TVs com Wi-Fi?
  12.  # 12

Colocado por: rjmsilva

Há muitas TVs com Wi-Fi?
    Actualmente quase todas têm acho eu, mas nao percebo muito disso...
  13.  # 13

Colocado por: callinasHá tvs que recebem.sinal vídeo por Wi-Fi.
    Com essas tvs é possivel prescindir da ligação HDMI entre a box e tv é isso?
  14.  # 14

Se bem percebo essas. TV são gama alta tipo 3000 euros.
    tem uma barra ou caixa. onde se ligam as coisas, essa. caixa comunica sem. fios para a TV.
    Diferente de a TV receber rede Wi-Fi. A TV recebe Wi-Fi para aceder à net, continua a precisar da box para a descodificacao da TV
  15.  # 15

Dass 3000 euros da para embutir muito tubo na parede para passar o HDMI :)
  16.  # 16

faz isso por 30 euros
    Concordam com este comentário: DR1982
    •  
      skypt
    • 19 março 2018

# 17

há por ai boas TVs de 500/600€ com WiFi de qualidade razoável e de "marca",
    por 700€ que até porta de rede tem, tenho por cá uma ...

3000 é um completo exagero...

a mesma alimentaçao que a TV tem, serve para a box.

tenham cuidado e usar em constante o WiFi, crakar uma rede WiFi nessas condiçoes demora 2 horas...
  17.  # 18

Não estou a ver bem como a TV vai receber o sinal video por Wi-Fi e apresentá-lo.
  18.  # 19

Colocado por: skypthá por ai boas TVs de 500/600€ com WiFi de qualidade razoável e de "marca",
    por 700€ que até porta de rede tem, tenho por cá uma ...

3000 é um completo exagero...

a mesma alimentaçao que a TV tem, serve para a box.

tenham cuidado e usar em constante o WiFi, crakar uma rede WiFi nessas condiçoes demora 2 horas...

Não estamos a falar de TV com rede ou Wi-Fi, estamos a falar de TV que recebem sinal áudio video, etc de várias fontes que ligam a uma box e essa box liga sem fios à TV. Como liga um ps3 ou leitor bluray à sua TV sem fios?
  19.  # 20

Colocado por: callinasVale o que vale.
    A box liga-se por wireless à rede, porreiro, no entanto tem de se ligar à corrente de um lado é à TV pelo outro. Assim, não vejo grande vantagem. Concerteza que funcionará melhor por rede em comparação com wireless mesmo a 5 GHz.
    É como um PC, podendo será melhor ligar à rede por cabo, não se podendo, liga-se por Wi-Fi que lá vai ter de servir

No meu caso não tenho grande vantagem, já que a casa tem instalação ITED, mas imagine uma casa antiga sem cabos de rede e sem o router perto da box ou quando tem mais do que uma box.

Por exemplo, eu tenho uma TV na cozinha que está na parede oposta de onde tenho a tomada RJ45, se eu quisesse lá uma box já não precisava de 7m de cabo a passar à vista para a TV.

0.0201 seg. NEW