Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estamos neste momento a dar os primeiros passos nesta aventura.
    Pois bem, o nosso terreno é inclinado pelo que decidimos que a moradia deverá ser r/c + cave.
    Recebemos esta tarde o primeiro esboço da planta, e gostava de vos pedir para darem uma vista de olhos, uma vez que são da área e a nossa experiência é zero.
    Agradeço desde já que me chamem a atenção para eventuais erros, não levo nada a mal, até agradeço.
    Teremos reunião na terça feira pelo que não sei adiantar nada, apenas o que está à vista.

    Obrigada
  2.  # 2

    Meta aí os 3d e os alçados... Mas tem ai uma casa enorme
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tfilipa
  3.  # 3

    Com tanta área e tem o lavatório encostado a um canto do WC .... fico sempre de pé atrás relativamente aos projectistas quando vejo estas coisas.
    Concordam com este comentário: Tfilipa, i.seabra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tfilipa
  4.  # 4

    Colocado por: HedcostaMeta aí os 3d e os alçados... Mas tem ai uma casa enorme

    Por enquanto é tudo o que tenho.
    Acha que deva reduzir alguma divisão em especial?
  5.  # 5

    Colocado por: PicaretaCom tanta área e tem o lavatório encostado a um canto do WC .... fico sempre de pé atrás relativamente aos projectistas quando vejo estas coisas.

    Também não gosto muito da ideia de ter o lavatório ao canto. Talvez mais centrado?
  6.  # 6

    É impressão minha ou para ir da garagem à suite tem que passar pela casa toda?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tfilipa
  7.  # 7

    Colocado por: manelvcÉ impressão minha ou para ir da garagem à suite tem que passar pela casa toda?

    Tem razão... Não sei até que ponto está funcional, tenho dúvidas. Pedimos para não termos uma porta de acesso direto à escada, não gosto da ideia de abrir uma porta e ter logo as escadas. Na altura deu-nos a ideia de se criar uma espécie de ante câmara para as escadas.
    Provavelmente sem intenção fui complicar o projeto ou não? Não sei onde se poderia encaixar
  8.  # 8

    Pode fazer outra porta para o hall dos quartos em frente à da dispensa. Assim a garagem dava acesso à zona social da casa e à zona privada.
  9.  # 9

    demasiado banal para tanta área...
  10.  # 10

    Não queria ser tão negativo, mas está muito mau.

    A WC da sala de jogos por exemplo.. pq está tao contorcida e apertada quando há tanto espaço? a sanita mal cabe, subir da cave e ter de percorrer a despensa/arrumos?? ainda por cima uma dispensa super apertada...Que função serve os armários da sala serem salientes?... parece desenhada por um amador.

    Eu quero me parecer que que desenhou isso preocupou-se mais em ter dois corpos desalinhados com varandas inúteis toda volta (varandas sem utilidade quase nenhuma. são acessos aos quartos? protegem as paredes do sol?) e uns pilares esquisitos pra caramba.. enormes, e sem nexo ... . desperdícios de dinheiro.

    Existem cozinhas de hotel mais pequenas. entre a cozinha em si e a dispensa tem aquela área toda para quê? a porta da cozinha pra mim fazia sentido se houvesse ali um pátio exterior, uma varanda com 1.2m já nem por isso.
    onde fica norte? pois visto que existem varandas em todas as direções faz sentido ter varanda e palas do lado norte da casa?

    já a algum tempo que não veja algo tão pobre. nem se percebe bem onde está a entrada da casa
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
      02.JPG
      01.JPG
  11.  # 11

    talvez fui um pouco duro... mas...
    Concordam com este comentário: ratodecasa
  12.  # 12

    Não crítico a área de cozinha porque no meu projeto tenho uma cozinha com cerca de 26m2, mas abdiquei da despensa.
    Uma cozinha grande pode não ser descabida. Nós quando chegamos a casa depois do trabalho 50% do tempo é na cozinha e outro 50% na sala a descansar um pouco antes de ir dormir. Enquanto os miúdos são mais novos podem estar perfeitamente a fazer os trabalhos de casa na cozinha sob vigilância enquanto se prepara o lanche, jantar, etc.

    Concordo com o resto das criticas do antonylemos.

    Eu pessoalmente dividiria essa sala de jogos. Tem potencial para ter uma pequena sala de cinema, onde caiba um sofá em U + sala de briquedos para crianças + sala com minibar, mesa de snooker e espaço de refeições se assim pretender. Ou então como eu fiz aproveitei pare da cave para ter um escritório sossegado e uma suite para visitas independente do espaço privado da casa.
    Concordam com este comentário: ratodecasa
  13.  # 13

    Não crítico a área de cozinha porque no meu projeto tenho uma cozinha com cerca de 26m2

    Eu tenho uma de 31m2 :)
    A cozinha é um espaço muito pessoal, quer em termos de estética quer de usabilidade. No meu caso, será um dos espaços mais usados.
    Como pessoalmente não gosto do conceito de "openspace" entre cozinha e salas (gosto muito em termos estéticos, não concordo em termos práticos), quero ter uma cozinha grande com uma porta de correr (~2m) para as salas; penso que assim "simula" o conceito open space de forma controlada.

    De resto, concordo com os comentários do AntonyLemos e do Phoenix.

    Eu tb tinha uma cave com cerca de 180m2 mas depois de ter o orçamento (provisório) da moradia, tive de cortar para metade para poupar uns belos milhares de euros que prefiro investir nos pisos de cima. Enfim, já estou na fase das concessões...
  14.  # 14

    Eu optei também por ter portas de correr duplas com um vão de 3m. Basta abrir para ficar com open space e fechar se não quiser.
  15.  # 15

    não é a cozinha ser grande, antes que existe ali um HALL enorme que apenas, ao que parece serve apenas de passagem.
  16.  # 16

    Halls e corredores são áreas perdidas... Eu por causa da porcaria das escadas tive de refazer quase todo o projeto inicialmente.
    As acessibilidades são tramadas :)
  17.  # 17

    E a pergunta do milhão de euros, quanto tem disponível para executar esse projecto?
    Em minha opinião o projeto começa com o orçamento disponível e trabalha a partir daí.

    Senão vai fazer um projeto que gosta e depois reformula para ter um projecto que consegue suportar.
  18.  # 18

    E esconda 20% do orçamento no mínimo
 
0.0155 seg. NEW