Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Vamos construir uma moradia, e decidimos colocar uma cobertura de zinco (zinco puro nº12). Contudo, veio a dúvida quanto à estrutura; o arquitecto propôs uma estrutura metálica (presumo que em aço), contudo os construtores com que falámos sugerem antes uma laje aligeirada.

Qual o mais conveniente? Quanto à estrutura metálica, costuma ser feita pela empresa do zinco ou é à parte?
    É possível colocar painéis de zinco sobre laje aligeirada?
    Quanto ao isolamento, está programado para ser logo por debaixo da cobertura, não seria melhor na laje de esteira?
    Finalmente, quais os custos por m2 (cobertura+estrutura), alguma estimativa (telhado de 220m2, com murete de 25cm, pendente de 6%)?

Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

Colocado por: shrekuloFinalmente, quais os custos por m2

Decidiram aplicar zinco, sem terem uma pequena noção do custo associado a essa solução?
  3.  # 3

Sabemos que é uma solução mais cara, temos uma ideia do custo mas gostávamos de saber a experiência de quem já o fez, daí a pergunta.
    Quanto ao restante, alguma ideia?

Obrigado.
  4.  # 4

Parece que ninguém sabe nada de zinco...
  5.  # 5

Eu vou começar a construir a minha moradia vai ter cobertura em zinco o preço que tenho neste momento é 50 a 55 euros m2 depende da quantidade de chaminés
  6.  # 6

a estrutura a levar é a que tiver nos seus projectos. Não a que o construtor quer que vc faça.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  7.  # 7

Obrigado pelas respostas.

Infelizmente a estrutura do telhado não está devidamente detalhada no projecto, embora tenha sido programada estrutura metálica.
    Como foi nos vossos casos, estrutura metálica ou laje?
  8.  # 8

pode ser de ambas as maneiras, mas depende da constituição e camadas constituintes e de outras situações...
    Tem de pedir para esclarecer isso à sua equipa técnica
  9.  # 9

Eu diria que é o mais importante.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  10.  # 10

penso eu, na minha humilde opinião que quem devia falar com os profissionais do zinco devia ser a equipa projectista... eles é que deviam procurar soluções... digo eu.. não sei. sou um simples arqº a dar uma opinião.
  11.  # 11

Sr. Antonylemos, agradecemos a sua boa vontade, acontece que o seu colega arquitecto e o engenheiro se recusam a fazer um projecto detalhado da estrutura, quanto mais falar com profissionais do zinco, apesar das nossas inúmeras tentativas e dos contactos dos empreiteiros.

A propósito, conhecem profissionais ou empresas de zinco com quem tenham trabalhado, que possam aconselhar?

Obrigado.
  12.  # 12

Colocado por: shrekuloacontece que o seu colega arquitecto e o engenheiro se recusam a fazer um projecto detalhado da estrutura, quanto mais falar com profissionais do zinco

Antes de pedir um projeto detalhado, perguntou quanto custava esse trabalho?
    Concordam com este comentário: serjmar
  13.  # 13

Colocado por: shrekuloA propósito, conhecem profissionais ou empresas de zinco com quem tenham trabalhado, que possam aconselhar?

onde?
  14.  # 14

Viva shrekulo, também vou colocar um telhado em zinco, no meu caso zinco anthra "preto".
    A minha cobertura tem mais ou menos a mesma dimensão 220m^2.

No meu caso estrutura foi feita em ferro perfil I 200mm com as madres de metro em metro, sobre as madres levou placas OBS 18mm, tela pitonada e depois o zinco.
    para isolamento vai levar lá de rocha.

quanto a valores.
    Zinco anthra tive orçamentos que vão desde os 55€ aos 65€.
    cobertura em ferro mais ou menos 6 mil
    Placa OBS 18mm 7€ m^2
    lá de rocha não me recordo a espessura 5€ m^2

A cobertura ainda não está finalizada, ainda está na fase de colocar a estrutura em ferro, e a empresa que ira colocar o zinco também ainda não está decidida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrekulo
  15.  # 15

Colocado por: JoelM

O zinco foi assente em cima da tela pitonada?

Ainda não foi colocado o zinco, nao sei se será colocada diretamente sobre a tela, apenas foi alguns dados que vinham nos orçamentos que recebi. mas das empresas que contactei fiquei a perceber que seria colocado em cima de da tela pitonada.
  16.  # 16

acontece que o seu colega arquitecto e o engenheiro se recusam a fazer um projecto detalhado da estrutura
    ... isto é assim, esse trabalho é um projecto á parte. é lógico que se não contratar esse trabalho que o irão recusar fazer.
  17.  # 17

JoelM. já agora qual será a forma correcta de colocar o zinco na sua opinião?
  18.  # 18

a cobertura em zinco é tipo camarinha?
  19.  # 19

• jec
    • 10 julho 2018

# 20

Tenho um orçamento para um telhado de zinco de uma moradia nova a 120 m2. Nunca pensei que fosse tão caro.
    Nessa rubrica do mapa de quantidades, a descrição é a seguinte:
    "Cobertura em zinco pré envelhecido com junta agrafada camarinha formando uma água, incluindo soldaduras, pingadeiras, festas, rufos, bicas em tubo de zinco 30mm, membrana delta pitonada e todos os acabamentos."

Alguém me ajuda a perceber se está justo o valor.

0.0207 seg. NEW