Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bons dias,

Estou em fase de projecto da minha futura habitação. Devido a condicionantes de limites de terreno sou obrigado a construir dois pisos. No entanto o piso de baixo (garagem) vai ter de ser ligeiramente enterrado (1m), o problema é que o terreno se encontra numa zona em que o nivel freático está muito proximo da superficie. Tendo receio que em alturas criticas me cause problemas. Mais propriamente ao fundo do terreno existe um rio ainda distanciado da zona de implantação de cerca de 150m no entanto a diferença de cota é muito pouca.

Sabendo que tenho de garantir uma excelente drenagem e ter um sistema de bombagem para "essas mesmas alturas criticas", gostaria no entanto de perguntar se existe algum método que me permita efectuar um rebaixamento do nível freático de forma a garantir-me mais?

Algum tipo de construção (poços) ou plantação de árvores que me ajude neste assunto?

Com os melhores cumprimentos,

Lfserras
  2.  # 2

Colocado por: lfserrasEstou em fase de projecto

Ótimo, faça umas sondagens no terreno. Serve não só para verificar a cota do novel freático como a cota do terreno firme.
    Um função disso depois estuda a melhor solução

0.0083 seg. NEW