Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    No projecto da minha casa, marca a frente dos quartos toda em vidro. Marca uma janela grande fixa e uma porta de abrir.

    Os quartos são pequenos.

    Agora ao ver fotos de decoração para quartos pequenos, reparei que quando tem uma parede toda em vidro, normalmente são janelas de correr.
    Achei mais lógico, na minha opinião ganha-se espaço em ter janelas de correr, em vez de uma grande fixa e uma porta oscilo-batente (pois no sitio da porta abrir não se coloca nada, e era onde tinha pensado colocar uma cadeira).
    Mas o meu marido é da opinião que uma porta oscilo-batente é melhor que uma janela de correr em vários aspectos, pode-se deixar a porta inclinada a arejar mesmo quando saímos, não se desgasta tanto como uma porta de correr...

    Bem... queria a vossa opinião entre janela fixa e porta oscilo-batente , ou portas de correr.
  2.  # 2

    Colocado por: sandritaNo projecto da minha casa, marca a frente dos quartos toda em vidro.


    A minha opinião é que não devia fazer isto, mas se é o que o projecto marca...
  3.  # 3

    Esteticamente prefiro de correr para ficar as folhas iguais...
    Concordam com este comentário: lprolog
  4.  # 4

    Como já referi, os quartos são pequenos (3.40 ; 3.50)


    Andei a ver decoração para quartos pequenos (para ver se não ficava tão triste com tais dimensões)

    Tinha estes exemplos, todos tem cadeirao junto da janela, mas é precisamente no sitio onde fica a porta oscilo-batente... :(
      qrtos cadeira.png
  5.  # 5

    Nesse caso o melhor é de correr, esses exemplos que publicou sao praticamente iguais ao meu quarto, com a diferença que o meu quarto ainda é mais pequeno, 3.60x3.00m na parede de 3.00m é toda em vidro tal como nas imagens que publicou e irei por também esse tal cadeirão ( mulheres) quando quiser ir á varanda abro o outro lado junto a cabeceira...
    Concordam com este comentário: açor
  6.  # 6

    Colocado por: sandritaComo já referi, os quartos são pequenos (3.40 ; 3.50)


    Andei a ver decoração para quartos pequenos (para ver se não ficava tão triste com tais dimensões)

    Tinha estes exemplos, todos tem cadeirao junto da janela, mas é precisamente no sitio onde fica a porta oscilo-batente... :(
      qrtos cadeira.png


    desculpe que lhe diga, mas essas fotos que colocou, só me fazem lembrar uma coisa : quartos de hotel.
    Concordam com este comentário: lprolog
  7.  # 7

    Gosto mas os meus rins não.
    Concordam com este comentário: NBA, zinna
  8.  # 8

    Colocado por: nmex2desculpe que lhe diga, mas essas fotos que colocou, só me fazem lembrar uma coisa : quartos de hotel
    E isso é bom ou mau? ;)
    • DR1982
    • 19 março 2018 editado

     # 9

    Colocado por: ****Hoje o cliente chega e quer tudo minimalista, inclusive as series de alumínio, e os quartos é o que se vê, cheios até não existir mais área de circulação .
    Concordam com este comentário:Jota5

    ****, se diz que estes quartos estao cheios entao vendo alguns aposto que deita as mãos à cabeca, o problema é que sendo quartos pequenos com pouco ficam cheios...
  9.  # 10

    Colocado por: ****minimalista
      airesmateus_web_large.jpg
    Mas este nao é um quarto de 9/10m2...
  10.  # 11

    Colocado por: sandritaE isso é bom ou mau? ;)


    o que quer que lhe responda? :)

    se tem o hábito de chegar a um quarto de hotel e sentir-se em casa.... ou estar em casa a sentir-se num quarto de hotel...
  11.  # 12

    Embora a mulher queira e goste, eu nao entendo porque se metem carpetes enormes nos quartos, principalmente quando o chão é em madeira e ainda por cima em alguns colocam a carpete do meio da cama, a carpete acaba por nao ter nenhuma utilidade na minha opinião :s
  12.  # 13

    Colocado por: ****Hoje o cliente chega e quer tudo minimalista, inclusive as series de alumínio, e os quartos é o que se vê, cheios até não existir mais área de circulação

    A sua foto mostra "cama" (colchão) e cadeira, nas minhas fotos apenas tem mais as mesinhas laterais a cama. ;)
    • DR1982
    • 19 março 2018 editado

     # 14

    Colocado por: ****

    têm 12 m2 , e som mais que suficientes , é pour isso que existem zonas propias para se arrumar as tralhas , não e nos quartos ...
    Esse da foto tem bem mais de 12m2...
    Eu tenho um de 3.60mx3.00, optei por cama de 140x190, mesas de cabeceira de 1gaveta e nao fica nada parecido com esse espaço todo que tem esse quarto da foto...
  13.  # 15

    Colocado por: sandritaBoas,

    No projecto da minha casa, marca a frente dos quartos toda em vidro. Marca uma janela grande fixa e uma porta de abrir.

    Os quartos são pequenos.

    Agora ao ver fotos de decoração para quartos pequenos, reparei que quando tem uma parede toda em vidro, normalmente são janelas de correr.
    Achei mais lógico, na minha opinião ganha-se espaço em ter janelas de correr, em vez de uma grande fixa e uma porta oscilo-batente (pois no sitio da porta abrir não se coloca nada, e era onde tinha pensado colocar uma cadeira).
    Mas o meu marido é da opinião que uma porta oscilo-batente é melhor que uma janela de correr em vários aspectos, pode-se deixar a porta inclinada a arejar mesmo quando saímos, não se desgasta tanto como uma porta de correr...

    Bem... queria a vossa opinião entre janela fixa e porta oscilo-batente , ou portas de correr.


    As janelas de abrir proporcionam um melhor isolamento térmico em relação às de correr. O que é uma vantagem muito grande.
    Eu aconselho janelas e portas de abrir.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  14.  # 16

    Colocado por: DR1982Embora a mulher queira e goste, eu nao entendo porque se metem carpetes enormes nos quartos, principalmente quando o chão é em madeira e ainda por cima em alguns colocam a carpete do meio da cama, a carpete acaba por nao ter nenhuma utilidade na minha opinião :s


    Par além da estética (fica mais acolhedor, como deve ser um quarto), fica mais confortável, seja para por os pés descalços, seja a nível acústico.
    • DR1982
    • 19 março 2018 editado

     # 17

    Colocado por: lprolog

    Par além da estética (fica mais acolhedor, como deve ser um quarto), fica mais confortável, seja para por os pés descalços, seja a nível acústico.
    Esteticamente até não desgosto num quarto enorme, num quartonpequeno acho que mais valia colocar alcatifa no quarto então...
    Quanto ao conforto em alguns casos acho que nao melhora muito, repare na imagem por exemplo, falta carpete onde realmente faz falta que é na zona onde se entra para a cama...
    Concordam com este comentário: lprolog
      C4CF1340-0665-460F-8753-D58B77FF1F4B.jpeg
  15.  # 18

    Voltando ao tema inicial...

    janela fixa e porta oscilo-batente , ou portas de correr ??
  16.  # 19

    .
      janelas correr ou abrir.png
  17.  # 20

    Se quer colocar o tal cadeirao tem de colocar janelas de correr senão nao consegue colocar...
 
0.0238 seg. NEW