Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 19 março 2018 editado

     # 1

    Que tipo de cortinas usam nas cozinhas open space?
    Gosto das cortinas tipo wave mas esse tipo de cortinas na cozinha claro que não, por isso tenho de arranjar um tipo de cortinas que fique bem na sala e na cozinha para que fique tudo igual...
  1.  # 2

    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • TR&R
    • 20 março 2018

     # 3

    Boa questão... vou-me colar se me permite!

    Nos quartos vou optar por cortinas com onda em calha, na sala estava a pensar em tela ou em solução parecida.
    Concordam com este comentário: DR1982
  2.  # 4

    Colocado por: DR1982Gosto das cortinas tipo wave mas esse tipo de cortinas na cozinha claro que não, por isso tenho de arranjar um tipo de cortinas que fique bem na sala e na cozinha para que fique tudo igual...

    Por princípio não vejo razão para ter de ficar tudo igual. Creio até que é tendencialmente melhor dar um efeito de separação de espaços, ainda que virtual, recorrendo exatamente a decorações diferentes, mas mais uma vez só vendo.
    Para dar a ideia de diferença mas sem terem nada umas a ver com as outras, assim de repente surge-me a hipótese de conjugar diferentes tipos de cortinas que tenham um "fio condutor" entre elas, seja tendo a mesma cor, o mesmo padrão, o mesmo material ou outro.
    Ou então usar por exemplo cortinas de rolo iguais na sala e na cozinha mas na sala complementá-los com cortinas em onda.
    • NBA
    • 20 março 2018

     # 5

    já não se usa Varão e cortinados com argolas?
  3.  # 6

    Colocado por: mhpinto
    Por princípio não vejo razão para ter de ficar tudo igual. Creio até que é tendencialmente melhor dar um efeito de separação de espaços, ainda que virtual, recorrendo exatamente a decorações diferentes, mas mais uma vez só vendo.
    Para dar a ideia de diferença mas sem terem nada umas a ver com as outras, assim de repente surge-me a hipótese de conjugar diferentes tipos de cortinas que tenham um "fio condutor" entre elas, seja tendo a mesma cor, o mesmo padrão, o mesmo material ou outro.
    Ou então usar por exemplo cortinas de rolo iguais na sala e na cozinha mas na sala complementá-los com cortinas em onda.

    O apartemento ja tem black outs, penso serem essas as tais cortinas da moda que fala certo? Mas apenas os black outs da uma sensação menos acolhedora a meu ver, queria colocar as tais cortinas wave, mas tenho receio que como a fachada é toda seguida fique esquesito cortinas wave na sala e black outs na cozinha, deixo uma imagem para que se perceba melhor:

    A azul é o vao envidraçado da sala
    A amarelo é o vão envidraçado da cozinha
      B174A2F4-7832-4ED5-85CC-CA976C5AF8CF.jpeg
  4.  # 7

    Colocado por: DR1982cortinas da moda que fala certo?

    Não falei de cortinas "da moda", mas sim "em onda", ou "wave" como lhe chamam os americanos ;)
    O que chama de blackout é um dos tipos de cortina que eu chamo de rolo.

    Colocado por: DR1982tenho receio que como a fachada é toda seguida fique esquisito cortinas wave na sala e black outs na cozinha

    Como já disse, não necessariamente. Depende de muita coisa. Só se meter uma foto dessa fachada é que a malta pode dar bitaites com alguma certeza.
    • DR1982
    • 22 março 2018 editado

     # 8

    Colocado por: mhpinto
    Não falei de cortinas "da moda", mas sim "em onda", ou "wave" como lhe chamam os americanos ;)
    O que chama de blackout é um dos tipos de cortina que eu chamo de rolo.


    Como já disse, não necessariamente. Depende de muita coisa. Só se meter uma foto dessa fachada é que a malta pode dar bitaites com alguma certeza.
    Pois a minha intenção era colocar essas tais cortinas onda, mas como disse tenho receio de como irá ficar...
    Foto da fachada nao tenho porque ainda existe a parede a dividir a sala da cozinha, mas basicamente é uma fachada em vidro, com uns 25cm’s de pilar na zona onde tem atualmente a parede, tirando isso é apenas vidro de ponta a ponta...
  5.  # 9

    Colocado por: DR1982Foto da fachada nao tenho porque ainda existe a parede a dividir a sala da cozinha, mas basicamente é uma fachada em vidro, com uns 25cm’s de pilar na zona onde tem atualmente a parede, tirando isso é apenas vidro de ponta a ponta...

    Eu falei em fotos que era para podermos ver como são os blackout e mais alguma coisa do seu estilo de decoração. Só assim se conseguem fazer sugestões a este nível. Em duas salas absolutamente iguais, se se introduzirem diferentes estilos de decoração em cada uma delas, o que pode ficar fantástico numa pode ficar horrível na outra.

    Mas diga-me uma coisa, se a obra ainda não está feita, porque é que já está a preocupar-se com cortinas?
  6.  # 10

    Colocado por: mhpinto

    Mas diga-me uma coisa, se a obra ainda não está feita, porque é que já está a preocupar-se com cortinas?

    Estou a preocupar-me antes de demolir a parede exatamente porque ainda vou a tempo de deixar ali uns 50cms de parede por exemplo para criar uma espécie de divisão, dessa forma deixaria de ser um vão corrido...
    Tipo isto:
      27C9DD1B-4DA2-4643-8039-2F42853A1453.jpeg
  7.  # 11

    E qual é o mal de pôr as mesmas cortinas na cozinha? Se fossem janelas diferentes não via mal algum em aplicar diferentes tratamentos às janelas, agora se é um vão corrido, ou melhor, se quer derrubar uma parede para ficar com um vão corrido, assuma o vão e preencha com cortinas iguais a todo o comprimento.
  8.  # 12

    Sendo um vão corrido, tudo igual. Até porque a mesa de jantar está a meio dessa divisão.
  9.  # 13

    Não gosta de estores japoneses?
  10.  # 14

    Isso não são romanetes?
  11.  # 15

    Colocado por: i.seabraE qual é o mal de pôr as mesmas cortinas na cozinha? Se fossem janelas diferentes não via mal algum em aplicar diferentes tratamentos às janelas, agora se é um vão corrido, ou melhor, se quer derrubar uma parede para ficar com um vão corrido, assuma o vão e preencha com cortinas iguais a todo o comprimento.
    Nao ha mal em colocar cortinas iguais, mas nao vou colocar cortinas tipo onda na cozinha, logo nao coloco também na sala exatamente para nao ter dois tipos de cortinas no mesmo vão!
  12.  # 16

    Para ja ficam os estores de laminas, ja os tenho e nao encontro solução melhor...
      3BFA0AA4-B2B9-4DFD-91A1-DA7BBE76F7D9.jpeg
  13.  # 17

    Eu meteria estores de rolo translúcidos.... sempre ganha menos pó e fica com ar menos de escritório.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  14.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasEu meteria estores de rolo translúcidos.... sempre ganha menos pó e fica com ar menos de escritório.
    Estores translucidos? Mas de laminad na mesma? Pode deixar algum exemplo para eu ver o que é?
  15.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradasestores de rolo translúcidos...

    ROLO!!!
    https://www.google.pt/search?q=estores+de+rolo+transl%C3%BAcidos&oq=estores+de+rolo+transl%C3%BAcidos&aqs=chrome..69i57&sourceid=chrome&ie=UTF-8
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  16.  # 20

    ou de rolo tipo noite e dia... pesquise as opções.
    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
 
0.0185 seg. NEW