Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O meu sistema de aquecimento vai ser: AQS com solar forçado com depósito de 300L vertical com duas serpentinas; Caldeira a Pellets(18KW) e recuperador. Isto para alimentar cerca de 10 radiadores com 95 elementos (470m3). Casa bem isolada. A minha dúvida está na colocação ou não do depósito de inércia. O instalador diz que não há necessidade de o instalar. Se sim, quantos litros?
  2.  # 2

    Nos sistemas habituais e mais vulgares a necessidade de deposito de inércia é definida pela caldeira a pellets.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Clopess
  3.  # 3

    Qual o objetivo do depósito de inércia? Baixar os consumos / optimizar o sistema.
  4.  # 4

    Colocado por: ClopessQual o objetivo do depósito de inércia? Baixar os consumos / optimizar o sistema.
    mais uma vez depende da caldeira pois pode ter diversas finalidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  5.  # 5

    Foi ver o manual de instruções da cadeira que estou a pensar colocar e não vi que obrigue a colocar o deposito de inercia.
    http://welcome.solzaima.pt/manuais/man-instr-pellets-cald-compactas-mod-410-b-pt.pdf
  6.  # 6

    Colocado por: ClopessFoi ver o manual de instruções da cadeira que estou a pensar colocar e não vi que obrigue a colocar o deposito de inercia.
    http://welcome.solzaima.pt/manuais/man-instr-pellets-cald-compactas-mod-410-b-pt.pdf
    entao nao complique.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Clopess
  7.  # 7

    Colocado por: ClopessO meu sistema de aquecimento vai ser: AQS com solar forçado com depósito de 300L vertical com duas serpentinas; Caldeira a Pellets(18KW) e recuperador. Isto para alimentar cerca de 10 radiadores com 95 elementos (470m3). Casa bem isolada. A minha dúvida está na colocação ou não do depósito de inércia. O instalador diz que não há necessidade de o instalar. Se sim, quantos litros?

    Tenho outra dúvida. Ao nível das AQS só é aquecido pelo solar e eventualmente elétrico, ou dá também para aquecer as AQS com os outros dois sistemas (pellets e recuperador).
  8.  # 8

    Colocado por: Clopess
    Tenho outra dúvida. Ao nível das AQS só é aquecido pelo solar e eventualmente elétrico, ou dá também para aquecer as AQS com os outros dois sistemas (pellets e recuperador).
    pode ser aquecido também pelas fontes termicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Clopess
  9.  # 9

    Um dos instaladores com quem falei, diz que é possível fazer um acumulador com 3 serpentinas, para o sistema de caldeira a pellets, recuperador de calor e solar. Será assim a melhor solução?
  10.  # 10

    Colocado por: ClopessUm dos instaladores com quem falei, diz que é possível fazer um acumulador com 3 serpentinas, para o sistema de caldeira a pellets, recuperador de calor e solar. Será assim a melhor solução?


    Não. Anda lá perto, mas não é isso.
  11.  # 11

    Colocado por: Skinkx

    Não. Anda lá perto, mas não é isso.

    Como?!
  12.  # 12

    Só uma serpentina para solar e outra para AQS.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Clopess
    • bmvp
    • 7 novembro 2018

     # 13

    Colocado por: ClopessFoi ver o manual de instruções da cadeira que estou a pensar colocar e não vi que obrigue a colocar o deposito de inercia.
    http://welcome.solzaima.pt/manuais/man-instr-pellets-cald-compactas-mod-410-b-pt.pdf
    • bmvp
    • 7 novembro 2018

     # 14

    Sim. Contudo se vir a versão automática dessas cladeiras, fala em depósito de inércia com uma capacidade dada pela relação de 20 l/kw.
 
0.0177 seg. NEW