Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Contratei pequenas obras de remodelação no meu apartamento.

    Na banca de pedra da cozinha, foi aplicado revestimento microcimento, tendo o resultado final sido péssimo. O empreiteiro assumiu a falha e alega não poder retirar o microcimento nem refazer porque vai ficar pior. Sugere substituição da pedra mas remete o encargo para mim. Portanto, danificou o material, não oferece solução correctiva dentro do microcimento e pretende corrigir com pedra nova a minhas expensas. Não estou receptivo.

    Alguém me dá ideias para o braço de ferro que aí vem?
  2.  # 2

    Colocado por: japazulNa banca de pedra da cozinha, foi aplicado revestimento microcimento

    De quem foi a decisão desta solução?
  3.  # 3

    Sugestão do empreiteiro, validada por mim. Mas com um resultado final nada condizente com o actual.
  4.  # 4

    Quais as patologias/anomalias que padece esse microcimento?
    Tem fotos?
  5.  # 5

    Mau acabamento generalizado, rugosidade excessiva (foi "vendido" como liso), selagem inexistente (absorve toda a sujidade), aplicação por cima dos electrodomésticos/cuba lava loiça, etc. Aparentemente, o empreiteiro prefere não refazer sob pretexto de que vai ficar pior.

    Pedi que, após ter provocado dano, repusesse. Acredito não ter de ser eu a arcar com o prejuízo de uma má aplicação por parte de terceiros.

    Não tenho fotos neste momento.
  6.  # 6

    A ser como diz, a responsabilidade de reparar/minimizar os danos, é do empreiteiro.
    Todos os trabalhos estão finalizados? Já pagou tudo o que tinha acordado?
  7.  # 7

    Não. Ainda não paguei tudo. Mas quero pagar e quero o trabalho feito em condições.
  8.  # 8

    Ele aplicou por cima de eletrodomésticos?!
    Umas fotos é que ajudavam a avaliar o trabalho...
    Até para seu registo.
    Quanto à selagem, não dá para afagar e aplicar um verniz?

    Se não é indiscrição, quanto pagou pelo trabalho de fibrocimento e quantos m2 são? Era só a bancada ou tinha mais area pela casa?
  9.  # 9

    Colocado por: O.MartinsEle aplicou por cima de eletrodomésticos?!
    Umas fotos é que ajudavam a avaliar o trabalho...
    Até para seu registo.
    Quanto à selagem, não dá para afagar e aplicar um verniz?

    Se não é indiscrição, quanto pagou pelo trabalho de fibrocimento e quantos m2 são? Era só a bancada ou tinha mais area pela casa?


    Aplicou por cima dos bordos do lava loiça e por cima do fogão.

    O empreiteiro alega que refazer o trabalho só vai piorar.

    Pelo trabalho do microcimento na banca da cozinha paguei 200€ por 2m2 de área e ainda foi aplicado num friso na parede da cozinha 4m2 cerca de 600€.
  10.  # 10

    Algumas fotos
      IMG_20180322_180123_820.jpg
  11.  # 11

    Fotos
      IMG_20180322_180136_101-min.jpg
  12.  # 12

    fotos
      IMG_20180322_180203_847-min.jpg
  13.  # 13

    fotos
      IMG_20180322_180240_003-min.jpg
  14.  # 14

    fotos
      IMG_20180322_180300_690-min.jpg
  15.  # 15

    fotos
      IMG_20180322_180312_825-min.jpg
  16.  # 16

    Isso é q é um acabamento! fosgasse...
  17.  # 17

    fotos
      IMG_20180322_180213_088-min.jpg
  18.  # 18

    Cheguei a considerar isso para a bancada da minha cozinha, mas realmente está provado que é uma arte para somente alguns artistas.
    Se conseguir encontrar um desses artistas, pode ser que haja salvação para essa bancada. Mas ainda assim tem de arranjar forma de que não lhe saia do bolso.
    Concordam com este comentário: japazul
  19.  # 19

    Colocado por: Gerson10Cheguei a considerar isso para a bancada da minha cozinha, mas realmente está provado que é uma arte para somente alguns artistas.
    Se conseguir encontrar um desses artistas, pode ser que haja salvação para essa bancada. Mas ainda assim tem de arranjar forma de que não lhe saia do bolso.
    Concordam com este comentário:japazul


    Acredito que o empreiteiro assuma a colocação de uma bancada nova, considerando que "deu cabo" desta...
  20.  # 20

    fo--d----se! grande artista esse!!!!ele não pensou em fazer moldes para os equipamentos?? e ... e... estou sem palavras.
    ele que se chegue mas é a frente quanto aos reparos.
 
0.0178 seg. NEW