Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei apartamento e no prédio de 3 andares cada andar tem o seu apartamento, não existe condomínio, será que existe a obrigatoriedade de criar condomínio?
    agradecia ajuda nesta situação....
    • size
    • 21 março 2018

     # 2

    Condomínio (conjunto de 3 condóminos) já existe. Não existirá é uma gestão organizada, através de um administrador.

    Há que cumprir algumas normas no prédio, nomeadamente, gestão de despesas, obras de conservação, seguros, que terá que ser feito por alguém.
    .....

    *Artigo 1435.°-A - Administrador provisório

    1- Se a assembleia de condóminos não eleger administrador e este não houver sido nomeado judicialmente, as correspondentes funções são obrigatoriamente desempenhadas, a título provisório, pelo condómino cuja fracção ou fracções representem a maior percentagem do capital investido, salvo se outro condómino houver manifestado vontade de exercer o cargo e houver comunicado tal propósito aos demais condóminos.

    2- Quando, nos termos do número anterior, houver mais de um condómino em igualdade de circunstâncias, as funções recaem sobre aquele a que corresponda a primeira letra na ordem alfabética utilizada na descrição das fracções constante do registo predial.

    3- Logo que seja eleito ou judicialmente nomeado um administrador, o condómino que nos termos do presente artigo se encontre provido na administração cessa funções, devendo entregar àquele todos os documentos respeitantes ao condomínio que estejam confiados à sua guarda.
  2.  # 3

    Sendo 3 condóminos, náo há obrigatoriedade. Só quando existem mais de 4 condóminos.
    • size
    • 1 abril 2018 editado

     # 4

    Colocado por: Anonimo88Sendo 3 condóminos, náo há obrigatoriedade. Só quando existem mais de 4 condóminos.



    Não é bem assim...

    O condomínio passa existir a partir do momento em que ´um imóvel é constituído em frações autónomas, com pluralidade de condóminos. . Um prédio com 2 frações autónomas, com 2 condóminos, constitui um condomínio.

    O que referiu é referente à obrigatoriedade ao Regulamento Interno do Condomínio.
  3.  # 5

    Obrigado pelo esclarecimento...mas nesta situação só um inclino quer condomínio e os outros dois nao querem nessa caso existe a obrigação da criação do mesmo...
 
0.0067 seg. NEW