Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como o titulo indica, acham possivel alterar a posição de um recuperador de calor ?

    Como costumam estar posicionados os tubos de chaminé nos apartamentos? Na vertical?

    Deixo uma imagem:
    -A amarelo a posição atual do recuperador;
    -A vermelho a posição pretendida;
    -A azul uma conduta de ventilação do prédio
    -A verde a posição da porta do recuperador, a posição atual e a pretendida.

    Acham possível que o recuperador esteja ligado à tal conduta de ventilação ou o mais provável è existir um tubo vertical na zona onde assinalei com um circulo vermelho?
      1DD9366B-61B7-4A27-A8D8-2817C61B63D4.jpeg
  2.  # 2

    Desde que não faça curvas a 90
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 3

    Nem deixar o tubo na horizontal suponho, neste caso o mais provável é que o tubo de chaminé comum passe na zona onde eu coloquei o circulo vermelho correto?
  4.  # 4

    Poderá o tubo de chaminé estar na zona a azul que a arquiteta disse que era uma conduta de ventilação?
    Sera que o tubo comum a todos os apartamentos passa por tras do recuperador? Terá espaço?
  5.  # 5

    Colocado por: DR1982Poderá o tubo de chaminé estar na zona a azul que a arquiteta disse que era uma conduta de ventilação?
    Sera que o tubo comum a todos os apartamentos passa por tras do recuperador? Terá espaço?
    só vendo no local mas não é nada facil e simples de executar
    Concordam com este comentário: amartins
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  6.  # 6

    Pensei que fosse relativamente simples até, por ser apenas uns cm’s, mas não me aptece muito estar a rebentar isto para depois perceber que nao posso alterar nada...

    Isto haverá forma de saber o que está lá dentro, haverá algum projeto onde marque o local exato da tal conduta de ar e o local exato do tubo de chaminé ?
  7.  # 7

    Deixo aqui algumas fotos da conduta do recuperador, pode ser que assim se perceba mais facilmente se é ou não possível mudar de posição...
      147C00D9-7BD2-493B-8EE1-00D8A1B76488.jpeg
      B1AC186F-E192-4982-B0FB-845C87A89F42.jpeg
      2D4E32CA-B154-4A7C-8723-C815B85B0594.jpeg
  8.  # 8

    Olhando de frente para o recuperador o tubo sai para o lado esquerdo, assim...
      621ADA74-9D11-413D-AC28-1FEB0CECA2A4.jpeg
  9.  # 9

    o registo do meu recuperador de calor não veda, como o prédio tem ventilação esta-se constantemente a ouvir o barulho da extração, qual a solução para isto?
 
0.0136 seg. NEW