Estava a pensar em colocar partes da fachada em betão (envernizado?). Isso ficará mais caro do que fachada "normal" com etics? E em termos térmicos não fica pior? Não acham que parece inacabada? Há casas em que gosto muito e outras que nem por isso... A da foto gosto muito.
Obrigado Pedro pelo feedback. O meu arquiteto adora! Os olhos até brilham quando fala de fachadas com betão à vista; diz que temos é de arranjar "artistas" para fazer a cofragem bem feita já que vai ficar "exposta" (ou qq coisa deste género e espero não estar a dizer barbaridades). Vamos em breve fazer umas visitas para ele me "mostrar" do que fala. Daí eu estar a tentar obter por aqui mais informações/opiniões... não é que não confie nele, pelo contrário, mas é sempre bom ouvir outras opiniões.
Tal como disse, há casas em que gosto muito e outras que nem por isso... Temo o efeito de parecer inacabada.
Pois... Uma pessoa adora, sonha... mas tem tudo para correr mal, e não é solução barata. É que no 3D e no photoshop é tudo às mil maravilhas... não se deixe deslumbrar pelos 3D/ fotomontagens A nivel termico como é obvio terá de cumprir com os requisitos termicos pelo que a solução tecnica terá em conta isso mesmo.
Está fora de questão. Vi algumas situações interessantes mas a que eu gostei mais foi em betão em branco e não vale a pena. A minha tendência minimalista venceu. Vai ser etics ("cappotto").
Agradeço a opinião e a informação mas não gosto muito desses revestimentos. Tal como o betão, são "pesados"... A fachada em #1 num desses revestimentos ficava descontextualizada. Em betão, penso que me iria cansar.
Se o dinheiro não é curto, para um acabamento top, sem ar nenhum de inacabado, estão agora a concluir uma fachada ventilada com alucobond aqui ao pé de mim, em Odivelas. Aposto que o seu arquiteto também ficaria com os olhos a brilhar com as opções... e sem dificuldades térmicas ou acústicas.