Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Queria uma opinião sobre revestimento da parte exterior da casa,sem ser capotto.
    Queria algo na face endireitar as paredes cimento branco, para não ser necessário pintar. Gostaria saber opiniões e soluções.
      P_20180224_142457_1.jpg
  2.  # 2

Colocado por: AndreSilvaQueria uma opinião sobre revestimento da parte exterior da casa,sem ser capotto.
    Queria algo na face endireitar as paredes cimento branco, para não ser necessário pintar. Gostaria saber opiniões e soluções.
      P_20180224_142457_1.jpg

Nos anos 90 do sec passado a isso chamavam-se monomassas. Neste momento (as que eu conheço) ou estão pretas e fissuradas ou já foram tapadas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • ik
    • 22 março 2018

# 3

É uma asneira não fazer isolamento pelo exterior hoje em dia

Já sabemos que o etics fica pelos 30 euros o m2(6cm??)

Quanto fica o reboco mais a pintura?
    • ik
    • 22 março 2018

# 4

Colocado por: Anonimo16062021
    Para ai a metade do preço dos 30€..digo eu

Mas não tem comparação.. um faz isolamento e impermeabilização e sem fissuras o outro impermeabiliza até a primeira fissura
  3.  # 5

Pode optar por um reboco tradicional,depois aplicar um barramento armado sobre o mesmo e depois aplicar um revestimento mineral á cor

Acho que essa solução deve custar o mesmo de um sistema ETICSs.
  4.  # 6

Acha mesmo?

sim... ora vamos lá ver:
    - assumindo o preço do sistema etics a 30€
    - na solução que falou a diferença para o sistema etics é a substituição da colagem do EPS pelo reboco.
    - o reboco anda pelos 8-10€
    - a colagem de eps anda pelos 5-6€ para material mais mão de obra

o que é que estou a ver mal?
  5.  # 7

Reboco: 8 a 10 €/m2
    Pintura: 3.5 a 5 €/m2

O ETICS tem a argamassa de colagem e a de revestimento, além da placa de isolamento, como trabalhos e materiais adicionais. Fica sempre mais caro (o que não quer dizer que compense ou não compense)...
    • ik
    • 22 março 2018

# 8

Colocado por: SkinkxReboco: 8 a 10 €/m2
    Pintura: 3.5 a 5 €/m2

O ETICS tem a argamassa de colagem e a de revestimento, além da placa de isolamento, como trabalhos e materiais adicionais. Fica sempre mais caro (o que não quer dizer que compense ou não compense)...

Mas reboco armado como foi falado deve ser mais caro
  6.  # 9

É "armado" da mesma maneira que o reboco do ETICS, com malha de fibra-de vidro.
  7.  # 10

Colocado por: SkinkxPintura: 3.5 a 5 €/m2

Isso era preços durante a crise. agora esquece.. abaixo de 6€ + IVA dificilmente arranjas quem
    e rebocos com argamassas pre-doseadas dos 12€ para cima...
  8.  # 11

As paredes foram feitas:
    Tijolo 15 + roofmate cerca 8 a 10 cm + tijolo 11, por isso que não penso colocar cappoto.
  9.  # 12

O que acham de endireitar as paredes com cimentos branco?
    • Skinkx
    • 26 março 2018 editado

# 13

Colocado por: Pedro Barradas
    Isso era preços durante a crise. agora esquece.. abaixo de 6€ + IVA dificilmente arranjas quem
    e rebocos com argamassas pre-doseadas dos 12€ para cima...

Não, ainda me dão preços a 4 €/m2, para pintura, e abaixo de 10 €/m2, para reboco - em obra nova.

0.0145 seg. NEW