Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!
    Vou começar a aventura de construir a minha moradia, e estou com uma dúvida que gostaria de esclarecer com a vossa ajuda.
    Vou colocar granito maciço nas ombreiras e peitoris das janelas.
    Gostaria de saber qual das duas seguintes soluções seria mais benéfica termicamente e segura em prevenção de humidades.
    Solução 1: tijolo térmico 14 + 4xps + tijolo 11 + 6etics
    Solução 2: bloco térmico 29 + 6etics.
    O preço que o construtor me faz é o mesmo, o etics sou eu que faço a minha conta.
    Agradeço a vossa ajuda sou do norte do país.
  2.  # 2

...
  3.  # 3

Colocado por: BarrancoGostaria de saber qual das duas seguintes soluções seria mais benéfica termicamente

Tem noção que ao alterar o método construtivo que foi contemplado no projeto de térmica, isso obriga à alteração dos projetos?
  4.  # 4

Obrigado por responder tão prontamente.
    Sim tenho essa noção, a minha arq. Disse que não havia problema. Assim como ainda posso efectuar essa alteração queria que me ajudassem em qual seria o mais viável...visto que granito maciço no bloco térmico obrigaria a partir metade do bloco e a tentar eliminar essa possível ponte térmica.
  5.  # 5

Colocado por: Barrancoqual seria o mais viável...

A que for menos complexa de executar e aquela que achar que o empreiteiro corre menos riscos de fazer asneira.
    A solução deve ter em conta a estrutura nomeadamente as dimensões de pilares e vigas de forma a garantir a correção das pontes termicas
  6.  # 6

Penso que de forma a não ter pontes térmicas através do granito a solução de tijolo de 11interior (para abertura de roços) 4xps e tijolo térmico de 14, na minha óptica seria a que mais se adequaria. Levará sempre o etics de 6 para eliminar qualquer ponte térmica que tenha ficado (ex.pilares).
    Ainda só tenho a estrutura, a térmica será feita mediante o que eu decidir, daí a minha questão.
  7.  # 7

Colocado por: BarrancoAinda só tenho a estrutura, a térmica será feita mediante o que eu decidir,

O projeto de térmica ainda não está feito?
    Se assim for, peça ao técnico que lhe der valores para os diversos tipos de parede, em função disse decide com mais certezas
  8.  # 8

Ok obrigado.
    E na prevenção de humidades qual será a melhor solução?
  9.  # 9

Colocado por: BarrancoE na prevenção de humidades qual será a melhor solução?

Parede húmica de bloco.
    Em principio é mais fácil garantir uma boa impermeabilização
  10.  # 10

Mesmo levando o granito maciço de 20x15 nas janelas
  11.  # 11

Colocado por: BarrancoMesmo levando o granito maciço de 20x15 nas janelas

Aqui terá que estudar a melhor forma de garantir a correção da ponte térmica e a impermeabilização.
    Este pormenor deve ser devidamente pensado e deve constar do projeto
  12.  # 12

Ok obrigado por tudo

0.0105 seg. NEW