Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

O sistema de saúde português claro que pode melhorar mas daí a ser péssimo?
    Péssimo e o sistema de saúde público do Brasil, Angola, EUA ( só no EUA havia se não estou em erro quase 20 milhões de pessoas sem direito a saúde) , etc
    Concordam com este comentário: zinna
  2.  # 42

Quanto paga de consulta ou urgência de um filho até aos 18 anos ? 0 euros
  3.  # 43

Não é que considerado melhor que o espanhol?
      Screenshot_20180323-225923.png
  4.  # 44

Agora que o SNS tem muita margem de progressão do 14 lugar até aos 3 primeiros ? Sem duvida
    Concordam com este comentário: zinna
  5.  # 45

Nos EUA se não tiver um seguro de saúde TOP quero ver como arranja 250 mil euros para pagar um transplante!
  6.  # 46

melhor qualidade de vida que em portugal? hahaha deixa me rir.. em portugal at]e pobre tem dinheiro pra ir ao caf]e todos os dias...
    Concordam com este comentário: manelvc
  7.  # 47

Colocado por: enf.magalhaesNão é que considerado melhor que o espanhol?
      Screenshot_20180323-225923.png

Conheço bem os dois sistemas,ese papelzinho pode diçer o que quizer,o portugués naõ e equiparavel o espanhol

en nada...Claro que en Angola,peru e china e pior,pois se iso le serve para consolarse...
  8.  # 48

Colocado por: ****

Os hospitais USA , ate tem , documentos, para entregares a casa e o carro se não tiveres seguros, e sem dinheiro morres na porta...

Eu sei tudo iso,mas o portugues continua a ser pesimo....Um mau não faz bom a outro,percebe??
  9.  # 49

Colocado por: enf.magalhaesQuanto paga de consulta ou urgência de um filho até aos 18 anos ? 0 euros

En Espanha não se paga nada,con 18 o con 80...Ninguen paga seja de donde seja,ali não olhan para se es espanhol o chines,todos tem direito a atenção medica sim custo.
  10.  # 50

Se uma avaliação internacional por uma organização europeia idônea não conta o que conta?
  11.  # 51

Se fores português e não estiveres inscrito no serviço de saúde espanhol e/ ou não tiveres o cartão europeu de saúde contigo te garanto que te mandam a conta e vais pagar ! Podes é depois pedir reembolso cá!
    E um estrangeiro não residente de um país que não tenha acordo bilateral tambem vai inchar !
    Se me disser que ainda precisamos de melhorar uns patamares para ombrear com o melhor siatema de saude do mundo ? Sim concordo .. agora péssimo? Nem na Europa estamos classificados como péssimos, estamos numa boa posição.. o que fará se contar-mos com todos os países do mundo incluindo América do Sul, Ásia, África... isso sim deve ser péssimo...
  12.  # 52

O sistema de saúde em Portugal nos grandes centros é fantástico. Na zona de Lisboa só tenho bem a dizer. Já por exemplo em Viseu é sofrível....
  13.  # 53

Colocado por: jorgferrO sistema de saúde em Portugal nos grandes centros é fantástico. Na zona de Lisboa só tenho bem a dizer. Já por exemplo em Viseu é sofrível....

O meu irmao é motorista no Dona Estefania, a minha cunhada trabalha na area administrativa no Dona Estefania,ja levam la mais de 20 anos !!

Eu ja vi o centro ( ao igual que o São Jose ) desde dentro ( não como utente e sim como funcionario ) e aquilo esta em muitas zonas, mesmo degradado, por não empregar outros termos descriptivos....

Conheço o Hospital de Amdora Sintra, a mesma coisa, centro de Saude de Quelúz...salas cheias de gente horas e horas....medicos e funcionarios que chegan, pasam o cartão e vao embora tomar pequeno almoço, enquanto os utentes levan a aguardar fila NA RUA ate o centro abrir portas....

Eu sou doante de sangue, ja estive no IPO a doar,mesma coisa, velho ate se fartar.... conheço o hospital de Vila Real ( aqui esta a cair a os poucos )

Há sim, centros como é o hospital pediatrico de Coimbra que sim, mas eu não estou ja so a criticar as infraestructuras em si, estou a criticar o serviço, ha listas de espera infinitas pra qualquer coisa, probas a realizar sendo pagas pelos utentes ( em Espanha não se paga absolutamente nada ) e ja pra terminar a actitud dos profesionais ( medicos, atenção, que não enfermeiros,.... ) que na maior parte dos casos acham que são deuses e tratam a os utentes mais como coisas que como pessoas.
  14.  # 54

Colocado por: enf.magalhaesSe fores português e não estiveres inscrito no serviço de saúde espanhol e/ ou não tiveres o cartão europeu de saúde contigo te garanto que te mandam a conta e vais pagar ! Podes é depois pedir reembolso cá!
    E um estrangeiro não residente de um país que não tenha acordo bilateral tambem vai inchar !
    Se me disser que ainda precisamos de melhorar uns patamares para ombrear com o melhor siatema de saude do mundo ? Sim concordo .. agora péssimo? Nem na Europa estamos classificados como péssimos, estamos numa boa posição.. o que fará se contar-mos com todos os países do mundo incluindo América do Sul, Ásia, África... isso sim deve ser péssimo...

Desculpe la, mas isso não verdade.

Sabe voce, ja ouviu falar do turismo sexual?

Acontece o mesmo com o turismo sanitario.
    Se não sabe, informesese....
  15.  # 55

Tenho boas experiências com o Francisco Xavier, Cascais e Santa Maria. O Centro de saúde da Parede também tenho sempre consulta e bom atendimento. Depois nos grandes centros há grande variedade de médicos e sempre urgências activas nas várias especialidades seja ou no hospital A ou B. Em Viseu corre-se o risco de ser encaminhado para Coimbra por exemplo.
  16.  # 56

Colocado por: antonylemosmelhor qualidade de vida que em portugal? hahaha deixa me rir.. em portugal at]e pobre tem dinheiro pra ir ao caf]e todos os dias...
    Concordam com este comentário:manelvc

Iso é verdade,ja me pediron immensas veces para un café.
  17.  # 57

Jota 5 ... você é que tem de se informar .
    Turismo de saúde também temos cá.
    No turismo de saúde as pessoas vão ao sector privado e pagam / levam seguro de saúde. O que não falta em Portugal é turismo de saúde.

Para aceder ao serviço público espanhol: residentes legais : estás inscrito e tens o teu cartão com o número.
    Estrangeiros da UE de visita: cartão europeu de saúde para doenca agudas . Para tratamentos programados tens de ter autorização do teu pais de origem.
    Todos os restantes : turistas/Não residentes sem cartão europeu de saúde ou seguro de saude- vão pagar bem á conta.
    Pode consultar e perguntar onde quiser. Isto é uma norma comum a toda a UE.
      Screenshot_20180324-170123.png
  18.  # 58

Colocado por: enf.magalhaesJota 5 ... você é que tem de se informar .
    Turismo de saúde também temos cá.
    No turismo de saúde as pessoas vão ao sector privado e pagam / levam seguro de saúde. O que não falta em Portugal é turismo de saúde.

Para aceder ao serviço público espanhol: residentes legais : estás inscrito e tens o teu cartão com o número.
    Estrangeiros da UE de visita: cartão europeu de saúde para doenca agudas . Para tratamentos programados tens de ter autorização do teu pais de origem.
    Todos os restantes : turistas/Não residentes sem cartão europeu de saúde ou seguro de saude- vão pagar bem á conta.
    Pode consultar e perguntar onde quiser. Isto é uma norma comum a toda a UE.
      Screenshot_20180324-170123.png

Vou a responder de uma maneira muito simples,voçe chega agora a Espanha,não tem oficio nem beneficio,desmayase na rua,é levado para um hospital,tudo o que le seja feito voçá não paga nada e nada le reclaman........Os ingleses estabam a colapsar o sistema de saude en algumas zonas de Espanha,con el brexit están a vender as suas casas,ja não les vai compemsar estar lá,Espanha asumia parte das suas multiples operaçoes de coração,olhos....Era chegar lá e cair logo doentes,nu seu pais eran meses de espera e abrir a carteira...Lá voçe vai as urgencias e não paga nada,pasar consulta não paga nada,fazer probas de aquilo que seja,não paga nada,con cartão sanitario.... Aquí ha minha mãe foi a dias por um aparelho para medir a tensão durante 24 horas,teve que andar 40 km e pagar 72 euros.....Que há piores que en Portugal,há.....Mas eu que venho de un sistema donde vou o medico de cabeçeira e le digo quero fazer ums analises de isto e de aquilo,e el me diss ok sen pagar nada,tem que entender que diga que u sistema de saude Espanhol e fantastico.....Eu aqui tenho visto coisas verdadeiramente tercermundistas,mas muita da culpa e dos utentes,que pensan que o doctor e deus.....Pronto cada um que tire as suas propias conclusões,eu conheço os dois sistemas e infelizmente não tem nada a ver.
  19.  # 59

Colocado por: Anonimo09092021Um amigo meu foi assaltado e agredido em Espanha com a fivela de um cinto que lhe abriu a cabeça, foi ao hospital e estancaram-lhe a hemorragia, assim como suturaram a ferida. Cerca de 250€.

Disculpe lã,mas sa não veio a fatura,nã acredito.....Por min está tudo dito,não vou falar mais de este asunto.

PD:O doctor fez con contribuinte o simples a fatura ha haha
  20.  # 60

Colocado por: Jota5

Disculpe lã,mas sa não veio a fatura,nã acredito.....Por min está tudo dito,não vou falar mais de este asunto.

PD:O doctor fez con contribuinte o simples a fatura ha ha ha

0.0256 seg. NEW