Colocado por: enf.magalhaesNão é que considerado melhor que o espanhol?
Colocado por: ****
Os hospitais USA , ate tem , documentos, para entregares a casa e o carro se não tiveres seguros, e sem dinheiro morres na porta...
Colocado por: enf.magalhaesQuanto paga de consulta ou urgência de um filho até aos 18 anos ? 0 euros
Colocado por: jorgferrO sistema de saúde em Portugal nos grandes centros é fantástico. Na zona de Lisboa só tenho bem a dizer. Já por exemplo em Viseu é sofrível....
Colocado por: enf.magalhaesSe fores português e não estiveres inscrito no serviço de saúde espanhol e/ ou não tiveres o cartão europeu de saúde contigo te garanto que te mandam a conta e vais pagar ! Podes é depois pedir reembolso cá!
E um estrangeiro não residente de um país que não tenha acordo bilateral tambem vai inchar !
Se me disser que ainda precisamos de melhorar uns patamares para ombrear com o melhor siatema de saude do mundo ? Sim concordo .. agora péssimo? Nem na Europa estamos classificados como péssimos, estamos numa boa posição.. o que fará se contar-mos com todos os países do mundo incluindo América do Sul, Ásia, África... isso sim deve ser péssimo...
Colocado por: antonylemosmelhor qualidade de vida que em portugal? hahaha deixa me rir.. em portugal at]e pobre tem dinheiro pra ir ao caf]e todos os dias...
Colocado por: enf.magalhaesJota 5 ... você é que tem de se informar .
Turismo de saúde também temos cá.
No turismo de saúde as pessoas vão ao sector privado e pagam / levam seguro de saúde. O que não falta em Portugal é turismo de saúde.
Para aceder ao serviço público espanhol: residentes legais : estás inscrito e tens o teu cartão com o número.
Estrangeiros da UE de visita: cartão europeu de saúde para doenca agudas . Para tratamentos programados tens de ter autorização do teu pais de origem.
Todos os restantes : turistas/Não residentes sem cartão europeu de saúde ou seguro de saude- vão pagar bem á conta.
Pode consultar e perguntar onde quiser. Isto é uma norma comum a toda a UE.
Colocado por: Anonimo09092021Um amigo meu foi assaltado e agredido em Espanha com a fivela de um cinto que lhe abriu a cabeça, foi ao hospital e estancaram-lhe a hemorragia, assim como suturaram a ferida. Cerca de 250€.
Colocado por: Jota5
Disculpe lã,mas sa não veio a fatura,nã acredito.....Por min está tudo dito,não vou falar mais de este asunto.
PD:O doctor fez con contribuinte o simples a fatura ha ha ha