Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Não tem grande urgência saber o preço de construção na França, apenas não encontrei nenhum site a falar sobre isso.
    No futuro gostaria de construir uma casa na França com mão de obra Portuguesa, por ficar mais barato do que recorrer a uma empresa francesa.
    Não tenho nenhum plano da qualidade dos materiais de construção, nem de outros fatores que possam influenciar o preço da casa.
    Digamos uma casa com material de média gama, já com terreno, qual seria o preço por m2, aqui em Portugal, e em França por uma empresa portuguesa. Obviamente será mais cara a construção por m2 na França do que em Portugal, mas espero, que me fique mais barato do que contratar uma empresa francesa.
  2.  # 2

    Isso é possível sequer?

    Para construir em França não seria necessário o empreiteiro ter um alvará francês?
  3.  # 3

    Colocado por: pedrosslpIsso é possível sequer?

    Para construir em França não seria necessário o empreiteiro ter um alvará francês?


    Muitos portugueses, vão para a França, construir casas, por valores mais baixos, não sei se são contratados, por empresas francesas, que lhes pagariam salários mais baixos.
    Mas deixando de parte para já a legalidade da construção, imaginando que seja possivel. O salário minimo na França são 1400 euros enquanto aqui são 580, então quanto iria cobrar uma empresa portuguesa para ir lá fazer uma obra, teria de ser mais barato do que uma empresa local, se não, não valeria a pena.
    • RCF
    • 22 março 2018

     # 4

    Colocado por: VanPersieO salário minimo na França são 1400 euros enquanto aqui são 580, então quanto iria cobrar uma empresa portuguesa para ir lá fazer uma obra, teria de ser mais barato do que uma empresa local, se não, não valeria a pena.
    Sim, claro, farão um valor algures a meio entre esses. E nos últimos anos houve muitas empresas portuguesas a fazer isso, isto é, irem construir a França. No entanto, as coisas estão a mudar. Agora, não há em Portugal a falta de trabalho que havia há 5 anos atrás. Neste momento, o que falta é mão de obra. Por isso, muitas empresas já têm regressado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Idálio Santos
  4.  # 5

    Estive a ver em alguns sites o preço da construção de uma casa por m2, aqui em Portugal são em média 700 euros, enquanto na França são 1300 euros, se uma empresa portuguesa lá fizesse por 1000 euros m2.
    Uma casa com 200m2, aqui em Portugal, ficaria por 140 mil euros, em França ficaria 260 mil euros, sendo uma empresa portuguesa a fazer lá uma obra ficaria por 200 mil euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: roylaires
  5.  # 6

    O problema é que em Portugal não fica a 700 euros/m2, fica a mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: roylaires
  6.  # 7

    Para uma empresa portuguesa ir trabalhar para França, é necessário tratar de alguma burocracia, seguros, autorizações, etc....não pode ser feito de qualquer maneira.
  7.  # 8

    Colocado por: VanPersieUma casa com 200m2, aqui em Portugal, ficaria por 140 mil euros

    Tem assim tanta certeza?
    • DR1982
    • 22 março 2018 editado

     # 9

    Lol, um trolha na França a ganhar 1400€, ha-de ser bom...
    Atualmente um oficial na construção em França ganha cerca de 12€/hora+ alojamento+Viagens a portugal+ transporte para o trabalho+ alimentação em alguns casos.
    Agora o patrão tem que ter o lucro dele e pagar as despesas do trabalhador, S.Social, seguro de trabalho, medicina no trabalho, etc...

    Por isso o trabalhador se fizer as 150horas por mes tras para casa 1800€, mas o patrão tem no mínimo de lhe cobrar o Dobro para todas as outras despesas...
  8.  # 10

    Como é que pode sair mais barato uma empresa sem estrutura local noutro país fazer uma obra mais barata que uma empresa com estrutura local?
  9.  # 11

    Colocado por: jorgferrO problema é que em Portugal não fica a 700 euros/m2, fica a mais
    Se construir da forma que se constroi na França, o tipo de casas que lá se constrói acredito que fique por 700€ ca em Portugal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  10.  # 12

    É por aí sim, ha algumas que têm estruturas melhores mas acabamentos é isso sim...
    • DR1982
    • 22 março 2018 editado

     # 13

    Colocado por: ****

    Eu já te disse que trabalhei nos grandes !!!
    Eu também ja fiz algumas casas em França, moradias, por isso sei o que a casa gasta, algumas sao como a casa dos 3 porquinhos outras nem tanto! Há de tudo...
  11.  # 14

    Colocado por: DR1982Eu também ja fiz algumas casas em França, moradias, por isso sei o que a casa gasta, algumas sao como a casa dos 3 porquinhos outras nem tanto! Há de tudo...
    Nesse caso por que raio cá não se constrói/projecta assim? há alguma razão logica? ou os franceses são tesos e nós ricos?
  12.  # 15

    Colocado por: jorgferrNesse caso por que raio cá não se constrói/projecta assim? há alguma razão logica? ou os franceses são tesos e nós ricos?
    Os franceses nao são muito mais ricos que nós nao se pense, ganha-se mais, gasta-se mais...
    Jorgferr, você construía uma casa assim?
      7BE7CCF3-7948-4A63-86D0-DDB565C6A548.jpeg
  13.  # 16

    Colocado por: DR1982Os franceses nao são muito mais ricos que nós nao se pense, ganha-se mais, gasta-se mais...
    Jorgferr, você construía uma casa assim?
      7BE7CCF3-7948-4A63-86D0-DDB565C6A548.jpeg
    Neste momento nem quero ouvir falar de construir, felizmente amanhã vou assinar o cpcv para vender o meu lote. Mas comprava uma casa dessas sem problemas. Sé há coisa que aprendi é que devemos manter as coisas simples e tudo seria muito mais fácil. Nada indica que essa casa não possa ser confortavel
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Jota5
  14.  # 17

    Colocado por: jorgferrNeste momento nem quero ouvir falar de construir, felizmente amanhã vou assinar o cpcv para vender o meu lote. Mas comprava uma casa dessas sem problemas. Sé há coisa que aprendi é que devemos manter as coisas simples e tudo seria muito mais fácil. Nada indica que essa casa não possa ser confortavel
    Você pensa assim e eu dou-lhe razão, mas por muito conforto interior que esta casa tivesse tivesse seria sempre olhada de lado/ criticada e pouco apetecível no mercado imobiliário...
  15.  # 18

    Jorge, o que não falta por aí são casas desse tipo com 30 anos... Agora o preço tb acho que não vai gostar.
  16.  # 19

    Colocado por: NTORIONJorge, o que não falta por aí são casas desse tipo com 30 anos... Agora o preço tb acho que não vai gostar.
    O problema é que estão podres e quem as vende acha que não :)
    Concordam com este comentário: NTORION
  17.  # 20

    Colocado por: jorgferrO problema é que estão podres e quem as vende acha que não :)
    Ora nem mais, ainda ouço muitos comentários do género « um carro fica velho, uma casa nao... » e nao é verdade...
 
0.0213 seg. NEW