Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    https://www.msn.com/pt-pt/financas/irs/taxa-de-prote%c3%a7%c3%a3o-civil-como-%c3%a9-que-pode-corrigir-o-seu-irs/ar-BBKyFrH?ocid=spartanntp
    Já andei pesquisar no site das Finanças mas não encontrei forma de fazer a tal declaração de substituição. O Estado arranja umas embrulhadas e o Zé Pagante é que tem de se chatear. E isto por causa de pouco mais de 20 euros/ ano.
  2.  # 2

    Também já andei no site e ainda não sei como fazer. Parece que tenho de ir fazer mais uma visita às finanças.
    Pode ser que aqui apareça alguém que nos ajude.
    • size
    • 22 março 2018

     # 3

    Experimente este caminho: Portal das finanças > IRS - aceder > Entregar Declaração > Preencher Declaração e Declarações de Substituição
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carvai, sognim
  3.  # 4

    Até foi fácil já está feita a alteração, não quero aborrecimentos com o pessoal das finanças.
  4.  # 5

    Como adiaram o prazo até final de Julho vou esperar. Pode ser que simplifiquem o processo. Era muito mais simples este ano acrescentar na declaração o que recebi. Tanta burocracia por causa de 10€ ainda por cima por culpa deles. O contribuinte continua a ser tratado abaixo de cão.
    Concordam com este comentário: sognim
  5.  # 6

    Ontem nas noticias da SIC ficaram dúvidas, se havia quem dissesse que podia ser até 31 de Julho, também havia quem dissesse que a Lei é para cumprir.
    É simples basta ir ao anexo F e apagar os valores das taxas autárquicas e entregar.
  6.  # 7

    “O cidadão tem de ser exigente na relação com a administração pública. É para isso que o cidadão é contribuinte: para que os serviços públicos lhe cheguem com eficiência e com qualidade.”
    in https://eco.pt/opiniao/os-servicos-publicos-versao-2018/
 
0.0115 seg. NEW