Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Alguém me pode dar uma opinião sobre a bomba de calor ECH2O da daikin?
    Quanto é que poderá custar sem instalação?
    obrigado
  2.  # 2

    2300€ ou 2850€.
    Concordam com este comentário: avidos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: avidos
  3.  # 3

    Alguém que esteja por dentro do assunto que me possa indicar qual a diferença entre a BC (unidade interior) da Daikin EHSX16P50A e a EHSX16P50B
    Obrigado
    Concordam com este comentário: jorgep1981
  4.  # 4

    A: primeira geração
    B: segunda geração, actualmente vai na série BB
    D: 3 geração (mais recente, a ser lançada algures no Outono)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo_Santos
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvesA: primeira geração
    B: segunda geração, actualmente vai na série BB
    D: 3 geração (mais recente, a ser lançada algures no Outono)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paulo_Santos

    A "D" será a que usará o novo fluido R-32?
  6.  # 6

    Colocado por: Paulo_Santos
    A "D" será a que usará o novo fluido R-32?
    sim, tal como acontece no modelo existente EHSX08P30D.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo_Santos
  7.  # 7

    Desta nova geração (R-32) ainda não existe a versão de 11kW com depósito de 500 litros?
    Tem ideia se os valores serão equivalentes à máquina com as mesmas características mas com o R-410A?
  8.  # 8

    Colocado por: Paulo_SantosDesta nova geração (R-32) ainda não existe a versão de 11kW com depósito de 500 litros?


    Colocado por: Paulo_Santosa ser lançada algures no Outono
    existe a versão HT.
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealves2300€ ou 2850€.
    Concordam com este comentário:avidos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:avidos


    Isso é valor sem e com montagem respetivamente Jorge? Ou diferentes modelos?

    Por acaso necessitava saber se a Ech2o Altherma só para AQS se é uma boa solução e cotação disso com montagem.
  10.  # 10

    Colocado por: faiscas93se a Ech2o Altherma só para AQS se é uma boa solução
    como equipamento tem particularidades unicas que permitem colmatar alguns problemas associados a aguas quentes paradas, no entanto obedece a um estudo pois também tem limitações a serem respeitadas, não deixando de ter uma qualidade muito acima da media do mercado.
  11.  # 11

    Colocado por: jorgealvescomo equipamento tem particularidades unicas que permitem colmatar alguns problemas associados a aguas quentes paradas, no entanto obedece a um estudo pois também tem limitações a serem respeitadas, não deixando de ter uma qualidade muito acima da media do mercado.


    Quais as limitações mais comuns?
    É para o uso comum familiar. Banhos de manhã ou ao final de dia e a loiça.
  12.  # 12

    Colocado por: faiscas93Quais as limitações mais comuns?
    capacidade total muito diferente do volume de inercia e temperaturas de serviço.
    Concordam com este comentário: SrR
    • SrR
    • 31 maio 2020

     # 13

    Tens k trocar por miudos
  13.  # 14

    Colocado por: SrRTens k trocar por miudos

    Salvo melhor opinião, a capacidade pode ser de 300 ou 500 litros, o que não significa que esse seja o volume de água disponível.
    • SrR
    • 31 maio 2020

     # 15

    Colocado por: Paulo_Santos
    Salvo melhor opinião, a capacidade pode ser de 300 ou 500 litros, o que não significa que esse seja o volume de água disponível.
    exactamente
    • SrR
    • 31 maio 2020

     # 16

    500 litros de inercia cerca de 300 e tais litros disponíveis pra aqs e p de 300 litros de inercia a mesma lógica
  14.  # 17

    Estou a projectar casa para começar a ser construída no final do ano ou início de 2021e tenho lido sobre esta bomba. Para 2 adultos, com banhos diários de chuveiro e de longe a longe de imersão e muito esporadicamente visitas, é um bom investimento sendo que a ideia é ter apoio de fotovoltaicos para reduzir o consumo eléctrico.
    Ou recomendam outra marca/modelo?
    Estou indeciso em colocar na lavandaria anexa à cozinha, até porque supostamente tem as dimensões de chão de uma MLR ou na garagem. Prós e contras quanto á localização?
  15.  # 18

    Colocado por: SrR500 litros de inercia cerca de 300 e tais litros disponíveis pra aqs e p de 300 litros de inercia a mesma lógica
    500litros de inercia á temp minima são 370litros de AQS e na versão de 300litros tem um volume de 195litros de AQS.
  16.  # 19

    Colocado por: jorgealves500litros de inercia á temp minima são 370litros de AQS e na versão de 300litros tem um volume de 195litros de AQS.


    195 litros úteis de aqs para o uso normal não me parece mal. Mesmo a cerca de 50lts pax. Agregado de 2 pessoas. Parece-me funcional. Que acha Jorge?
    • SrR
    • 31 maio 2020

     # 20

    Depende, imagine que um chuveiro tem um debito de 6l/min , dá pra um duche de cerca de 30min
 
0.0180 seg. NEW