Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

peço a vossa ajuda no sentido de perceber os valores de uma casa geminada em banda na zona de viseu, a 2km do centro, com as seguintes características:
    Casa com 3 pisos, cave, r/chao e 1º piso, casa piso tem 91m2 de area bruta, incluindo varandas e paredes interiores/exteriores, considerando os 3 pisos tem um total de 273m2 de área bruta.
    Terá pré instalação de AC, pré instalação de aquecimento central, paineis solares, roupeiro embutidos, cozinha equipada, estores eléctricos.
    Será revestimento a Capoto, arquitetura moderna.

O que seria um valor normal tendo em conta acabamentos medianos?

Obrigado pela vossa ajuda, é so mesmo para não me deixar levar por orçamentos desajustados
    Nota: tenho um orçamento de 200k será dentro dos valores normais?

Obrigado
    • RCF
    • 23 março 2018

# 2

Colocado por: ljpartenho um orçamento de 200k será dentro dos valores normais?

Só para construção? Excluindo licenças e projetos, creio que será possível pelos 200k.
  2.  # 3

Viva RCF, é 200k já com tudo, lote, tudo
    • RCF
    • 23 março 2018

# 4

Colocado por: ljparViva RCF, é 200k já com tudo, lote, tudo

Pois, assim será difícil. E um lote a 2km do centro da cidade ainda custará uns milhares de euros.
    Os 200K, sem luxos, dentro do que escreveu, darão para a construção, mas muito dificilmente para mais.
    Considere que a cave ficará a cerca de €400/m2 e os pisos superiores, habitáveis, a cerca de €800/m2. Menos do que isto, é possível, mas difícil.
    • ljpar
    • 23 março 2018 editado

# 5

Aqui os lotes rondam os 40k, por vezes mais perto uns metros ja sobe para os 60k. Os 200k foi um valor exemplo de quem esta a vender uma moradia ainda em construção nessas condições para servir como base, o preço é chave na mão.

Considerando que 200k é um bom preço, o que aconselham a ter em atenção na construção? uma vez que a posso acompanhar?

Quando se fala em preços por m2 é area habitável ou bruta?
    • RCF
    • 23 março 2018

# 6

Colocado por: ljparuma vez que a posso acompanhar?
    O seu acompanhamento é importante, se perceber da arte... não percebendo, não vale de muito. Mas, poderá ir lendo por aqui relatos de construções.

Colocado por: ljparQuando se fala em preços por m2 é area habitável ou bruta?
    isso é relativo, tanto pode ser uma como outra, dependendo das especificidades da construção. Basta ver que nalgumas construções a área útil não é mais do que metade da área bruta, enquanto noutras é bem diferente...

Mas, 200k para compra de casa já construída, dessa dimensão, incluindo tudo, é um preço muito bom para quem compra.
  3.  # 7

RCF, neste caso a área útil é exatamente 200m2.

Claro o meu acompanhamento seria baseado em coisas que leio no fórum e que saiba que à partida posso intervir, na dúvida vale mais nem comentar claro.

Obrigado pela opinião, é importante!

Se avançar irei colocar passos da construção no sentido de ter a vossa opinião também.
    • LeaR
    • 23 março 2018

# 8

ljpar,

Não me acredito que consiga tudo pelos 200k com IVA, que é o que me parece. Estou a construir perto de Viseu, numa vila. A minha terá perto de 215m2 úteis e andará por esses valores só a casa. Não conto com projectos, terreno que também comprei, arranjos exteriores... Ainda mal comecei e já derrapei na terraplanagem do terreno ;)

Vai depender do que escolher, aí em Viseu visitei a Macovex. Há para muitos gostos e preços... Vai depender também disso.

0.0132 seg. NEW