Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    As vezes quando estou sentado no sofá parece que sinto uma leve corrente de ar, sei que isto pode ser um pau de dois bicos por causa da ventilação natural da casa. Mas de inverno na sabe nada bem é vai se o calor dos aquecimentos embora gostaria de saber como posso identificar a origem disto e até mesmo uma solução?
    Uma avaliação térmica talvez?
    Obrigado
  2.  # 2

    onde é a habitação?

    é construção nova?
  3.  # 3

    Remonta a 2008 é na zona de de Vila Franca
  4.  # 4

    Para pesquisar entradas de ar frio, deve pedir um Blower Door Test, juntamente com o teste de fumo. a casa é submetida a Ventilação forçada e depois com uma máquina de fumo consegue-se ver onde estão as fugas.

    atenção que se a estrategia de ventilação é natural, pode ser mau vedar tudo tornando a casa estanque. depois aparecem as condensações...
    uma casa só deve ser estanque se a estrategia de ventilação é mecanica, com insuflação e extracção mecanicas.

    Para pesquisar zonas de perda de calor (mal isoladas), deve pedir uma auditoria energética com Termografia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  5.  # 5

    Colocado por: fernandoFerreiraPara pesquisar entradas de ar frio, deve pedir um Blower Door Test, juntamente com o teste de fumo. a casa é submetida a Ventilação forçada e depois com uma máquina de fumo consegue-se ver onde estão as fugas.

    atenção que se a estrategia de ventilação é natural, pode ser mau vedar tudo tornando a casa estanque. depois aparecem as condensações...
    uma casa só deve ser estanque se a estrategia de ventilação é mecanica, com insuflação e extracção mecanicas.

    Para pesquisar zonas de perda de calor (mal isoladas), deve pedir uma auditoria energética com Termografia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:flopes109

    por acaso nao me consegue aconcelhar onde possso pedir esses testes?
  6.  # 6

    Colocado por: flopes109por acaso nao me consegue aconcelhar onde possso pedir esses testes?


    antes de estar a pedir testes a outros, existem coisas que pode verificar voce mesmo

    por exemplo. a casa tem lareira aberta? a chaminé na cozinha tem exaustor? já pode ter ai uma corrente de ar identificada.

    as janelas são de correr? são conhecidas por vedar mal. por vezes basta colocar a mão para ver o fresco a vir da rua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  7.  # 7

    Colocado por: pauloagsantosas janelas são de correr? são conhecidas por vedar mal. por vezes basta colocar a mão para ver o fresco a vir da rua.

    Se colocar uma vela acesa, também consegue ver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  8.  # 8

    Colocado por: pauloagsantos

    antes de estar a pedir testes a outros, existem coisas que pode verificar voce mesmo

    por exemplo. a casa tem lareira aberta? a chaminé na cozinha tem exaustor? já pode ter ai uma corrente de ar identificada.

    as janelas são de correr? são conhecidas por vedar mal. por vezes basta colocar a mão para ver o fresco a vir da rua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:flopes109

    a casa nao tem lareira, o exautor é de parede liga directamente a um tubo para exterior, as janelas sçao de correr e mudei os pelucios todos recentemente e não noto frio


    Quanto a vela por mais descabido que possa parecer gostei da ideia e vou testar :)
  9.  # 9

    Colocado por: Anonimo06082021tem radiadores na casa não tem?

    nada apenas tenho pré instalação de AC as caixas estão em espera (fechadas) para levar a maquinaria
  10.  # 10

    Colocado por: Anonimo06082021

    como disse isto...

    Quando apenas acendo um aquecedor uma vez por festa era so isso mas a minha implicancia é com esta a brisa
  11.  # 11

    Colocado por: Anonimo06082021normalmente as fontes de aquecimento por convecção fazem as tais corrente de ar...

    mesmo sem o aquecedor a oleo nota se a brisa :)
  12.  # 12

    Acenda uma vela de incenso e veja para onde vai o fumo
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
 
0.0172 seg. NEW