Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho em vista uma moradia de 1979, que precisa de algumas obras de remodelação e para esse efeito levei um senhor pa me dar um orçamento (25 000€), mas acho o valor muito elevado para aquilo que é para fazer.as obras são as seguintes:

    Quarto 10m2:
    Tirar papel de parede, alisar e pintar. Tirar o taco e colocar soalho e rodapé, janela nova, persiana e parapeito tipo mármore.

    Sala 10m2
    Tirar papel de parede, alisar e pintar. Tirar a tijoleira antiga e colocar nova e rodapé, janela nova, persiana e parapeito tipo mármore.

    Quarto de 8 m2
    Tirar papel de parede, alisar e pintar. Tirar o taco e colocar soalho e rodapé, janela nova, persiana e parapeito tipo mármore.

    Quarto de 8m2
    Este quarto seria para dividir entre a sala e o quarto mais pequeno 4 m2 para cada uma das divisões.

    Casa de banho 8m2
    Remodelar azulejos e tijoleira, novas louças e armário para lavatório.

    Hall de entrada 4m2
    Remodelar tijoleira

    Cozinha 10m2
    Remodelar azulejos e tijoleira, janela nova, persiana e parapeito tipo mármore.

    * 6 portas interiores, rectificar tubagens e instalações eléctricas.

    Obrigada
  2.  # 2

    aonde é a obra ?
  3.  # 3

    matosinhos
  4.  # 4

    material e mão de obra para isso tudo? não me parece caro, mas deixo aos mais entendidos uma opinião mais abalizada.
  5.  # 5

    Eu remodelei totalmente um apartamento em Janeiro 2009 por 37.000,00€ IVA inlcuido.

    A área do apartamento era de 100m2.

    Ficando a obra por 370,00€/m2.

    Pode ver os trabalhos realizados no blog: http://construtorasilvense.blogspot.com/2009/03/remodelacao-interior-apartamento.html
    -Demolição de portas e janelas de madeira para aluminio branco de correr;
    -Demolição e colocação de Caixas de Persianas;
    -Tectos Falsos em Pladur;
    -Paredes Forradas com Pladur e Lã de Rocha com 5cm de espessura;
    -Pavimento Flutuante em Carvalho;
    -Azulejo e Tijoleiras nas duas casas de banho e cozinha;
    -Móveis de Cozinha e equipamento preço total de 4000,00€;
    -Louças e Móveis para casa de banho;
    -Instalação Eléctrica totlamente nova;
    -Substiutição de Peitos e Soleiras em Pedra;
    -Alteração da Carpintaria para portaros de Carvalho SL;
    -Barramento das Paredes com Acabamento em Gesso;
    -Pré instalação do Ar Condicionado;
    -Pré instalação do Painel solar;
    -Demolição de uma parede aumentado a área da sala
    -Fechar e abrir dois vãos exteriores;
    -Alterar a fuga da chaminé do apartaemrnto do piso inferior.


    No seu caso tem 25000,00€

    Área de aproximadamente 60m2 = 416,00€/m2


    Agora temos de ter em consideração so acessos, se existe espaço para o estaleiro, os preços dos materiais por m2 (azulejo, flutuante, etc), louças nas casas de banho, etc...
  6.  # 6

    eu coloquei o post porque estou longe de ser uma entendida no assunto, e não quero levar "banhada", dai ter colocado esta questao

    obrigada
  7.  # 7

    lilianap
    Neste momento não tenho tempo para verificar as contas, parcela a parcela.

    Ao olhar de relance para a lista de trabalhos, dá-me a impressão que só não vão mexer no telhado e na campaínha da porta! :-)

    Há uma série de dados que poderão fazer oscilar os preços nalguns milhares:
    - dimensão e características das novas janelas;
    - dimensão e características dos estores (de plástico ou brise-soleil?)
    - marca e referência dos materiais (ultimamente apliquei azulejos de 7 a 77euros/m2... e pavimentos de 8,5 a 125euros/m2+ IVA!):
    - "portas interiores", é o fornecimento e montagem de portas novas, incluindo aduelas, guarnições e ferragens (dobradiças, fechaduras, etc.)? Ou é apenas para envernizá-las?
    - etc.

    Estou agora a remodelar um apartamento de uma arquitecta, com uns 65m2, em que só 1 das 7 portas permanece no mesmo sítio (nem fazem ideia o que aconteceu às paredes!!), com TUDO novo: do chão aos tectos (falsos); desde a porta blindada aos caixilhos em PVC com vidro duplo (6+11+5) e estores brise-soleil; mosaicos porcelânicos, etc.; com armários de cozinha e casa de banho a coisa vai para mais de 30mil euros.

    Portanto, os seus 25mil euros poderão estar absolutamente correctos, ou... muito exagerados, consoante uma série de especificações que não nos deu (mas que ESPERO que os orçamentos que lhe entregaram especifiquem CLARAMENTE).
  8.  # 8

    Sr Luis,

    Quanto as janelas, não vão ser alteradas quanto a localização é para tirar as velhas e por novas e as persianas igual, a nível de estrutura da casa a única coisa que muda é realmente aquela situação do quarto que esta entre a sala e o quarto mais peq. ser dividido pelas duas divisões.
    Quanto a qualidade e referencia do material a ser utilizado, não lhe posso responder pois pedi o orçamento por fax ou e-mail e foi me dado o valor por telef:
    - oh sr.ª, isso tudo fica por 25.000€!

    Dai o querer que alguém me elucide sobre os valores...
  9.  # 9

    Já não devia ser preciso dizer isto nos dias que correm, mas...

    Peça um orçamento por escrito, com discriminação dos trabalhos, marcas e modelos do que vai instalar.
    Convém que diga o que está e não está incluído.
  10.  # 10

    É fundamental pedir um orçamento detalhado com todos os trabalhos a serem realizados e materiais a aplicar. Isto permetirá:
    1º - Que consiga perceber futuramente que trabalhos serão realizados a mais ou a menos do previsto;
    2º - Salvaguardar a qualidade dos materiais a serem aplicados.

    Isto é fundamental para que não haja hipótese de ser enganada e que consiga controlar com rigor o custo da obra a ser realizada, sem ser enganada por ninguém.
  11.  # 11

    Se você quer uma resposta mais detalhada, começo por pôr quantidades á frente de cada trabalho, indicar as dimensões das janelas, por exemplo, senão serão sempre chutos para o ar que não lhe servirão para nada. Um exemplo:

    Colocado por: lilianapTirar papel de parede, alisar e pintar. Tirar a tijoleira antiga e colocar nova e rodapé, janela nova, persiana e parapeito tipo mármore.

    quantos m2 são de pintura?
    dimensões da janelas?
    tipo de persianas?
    marca, dimensão e refª das tijoleiras?
    marca, dimensão e refª dos rodapés?
    dimensões, desenho e definição da cantaria do parapeito?
    Um orçamento não se pede dessa maneira, senão leva respostas sem qualquer valor.

    Este tipo de orçamentos, já nem aceitamos responder na empresa, devido ao trabalho que dão e lá, ainda somos pagos.

    PS: Desculpe nao ter ainda respondido ao email, mas ando com trabalho pelos cabelos
  12.  # 12

    Obrigada a todos pelos vossos posts,
    Ja agora conhecem alguma empresa aqui na zona de matosinhos para me orçamentar o trabalho?alguma com bom feedback?

    obrigada
 
0.0152 seg. NEW