Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O botão exterior da campainha sem fios parou de funcionar, penso ser devido a chuva.
    Existe solução ou é preciso comprar a campainha nova?
    • size
    • 26 março 2018

# 2

Há que analisar esse emissor (botão exterior) se existe ou não algum mau contato, sendo possível resolver.
    Caso seja avaria do circuito eletróico, a opção será a compra de uma campainha nova.
  2.  # 3

Colocado por: José1982O botão exterior da campainha sem fios parou de funcionar, penso ser devido a chuva.
    Existe solução ou é preciso comprar a campainha nova?

e não será pilha? elas duram muito tempo, mas tb se gastam
  3.  # 4

A campainha é chinesa da marca: OH!haus&CO
    referência: OH100
    Rx:230V
    AC: 50Hz
    Dados da pilha:
    meincell alkline nº56 (micropilha made em china)
    23A 12V L1028
    Analizei a pilha usando pela primeira vez um multimetro da marca: lini-t UT 106
    Pus na escala de 10A (não encontrei mais pequena)
    Deu: 0 Amperes
    4.7 V

Fiz um segundo teste com uma pilha duracell AA 1.5V só para confirmar que o teste estava a ser bem feito e na mesma escala de 10A deu:
    1.39V
    3.37A
    por isso penso que os dois testes foram bem feitos.
    Penso ser da pilha da campainha (1ª pilha analizada) estarei correto?
    • size
    • 27 março 2018

# 5

Colocado por: José1982

Analizei a pilha usando pela primeira vez um multimetro da marca: lini-t UT 106
    Pus na escala de 10A (não encontrei mais pequena)
    Deu: 0 Amperes
    4.7 V

Comprar nova pilha, pois está vazia.
  4.  # 6

Não faça isso , está a usar mal o multimetro

Ao colocar na escala de Amperes o que acontece é que está a curto circuitar a pilha e a arruina la se fosse numa toma levava com uma pequena explosão....

Para medir se a pilha esta Boa coloque na escala de Volts e os respectivos cabos em COM + Volts

deve dar um valor igual ou superior ao valor da pilha/bateria.

Nunca se mede os Amperes de uma pilha bateria sem carga .pois existe um perigo de explosão
  5.  # 7

Quando medi os volts fiz como sugeriu e deu 4.7 volts
    • size
    • 29 março 2018

# 8

Quando medi os volts fiz como sugeriu e deu 4.7 volts

Deveria dar 12 v. Por isso, está vazia.
  6.  # 9

Já meti uma pilha nova funciona na perfeição.
    A fabrica diz que este modelo de campainha já não é fabricado.
    Na minha opinião esta campainha gasta muitas pilhas na parte do botão exterior, se desse para adaptar um transformador no lugar da pilha era excelente.
  7.  # 10

Colocado por: José1982Na minha opinião esta campainha gasta muitas pilhas na parte do botão exterior, se desse para adaptar um transformador no lugar da pilha era excelente.

a minha é ao contrario, o botão exterior tem a pilha original (+- 6 anos) a unidade interior muda de pilhas de 2 em 2 anos
  8.  # 11

Na minha opinião esta campainha gasta muitas pilhas na parte do botão exterior, se desse para adaptar um transformador no lugar da pilha era excelente.

deixava de ser sem fios..... =)
  9.  # 12

Colocado por: loverscout

deixava de ser sem fios..... =)

Em parte sim, a diferença era que não precisava de fios elétricos entre a parte externa e a parte interna se no local externo tiver perto um local com corrente, supondo que no interior exista sempre corrente.
    A pilha para a campainha custou-me 2 euros da varta.
  10.  # 13

Kit campainha sem fios Legrand 094251

0.0163 seg. NEW