Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a pensar em comprar uma quintinha que tem uma casa típica alentejana e um barracão com cerca de 100m2, como a casa não está habitável tinha pensado em converter o barracão numa casa.
    Forrar o tecto e deixar as vigas a vista e de um lado construir casa de banho e um quarto e por cima outro quarto deixando o resto da casa em open space.

    Mas não sei por onde começar, o que me recomendam.
  2.  # 2

    Sem mais dados é dificil opinar.
    1ª tem de ver se esse barracão está legal ( existir registo na descrição do registo predial e/ou haver projecto na CM)
    2º tem de ver se o mesmo apresenta condições de segurança... pois pode ser mais barato fazer de novo.
    3º terá ainda de forma a tornar o barracão habitável ver as questões da térmica e acústica...

    se o barracão estiver ilegal, pode até não ser possível a sua legalização, em particular par o uso habitacional, já que existe um edifício destinado a habitação.

    Todas essas questões tem de ver com a imobiliária.. mas de preferência através de um Arquitecto e/ou melhor ainda com informação escrita sobre a viabilidade de construção dessas mesma propriedade.

    PS: Atualmente, perante ao Planos regionais do território não é possível construir em propriedades rústicas/ fora de aglomerados urbanos com area inferior a 4ha.
    Qual o concelho?
  3.  # 3

    A casa é no concelho de Couruche

    1ª tem de ver se esse barracão está legal ( existir registo na descrição do registo predial e/ou haver projecto na CM)
    Está legal e declarado, aparece inclusive no Websig
    2º tem de ver se o mesmo apresenta condições de segurança... pois pode ser mais barato fazer de novo.
    O barracão está em boas condições, só não sei falar das vigas do tecto que não consegui ver bem.
    3º terá ainda de forma a tornar o barracão habitável ver as questões da térmica e acústica...
    Queria colocar capoto no exterior e isolar o interior mesmo que perca area. Quero uma casa bem isolada térmica e acusticamente.
    Será preciso colocar janelas e fazer tudo visto que esta de raiz, o terreno tem um furo e queria aproveitar essa agua para as lavagens e autoclismo.

    Mas não sei se peço um orçamento a um engenheiro ou se começo por um arquitecto.
  4.  # 4

    Ok, Coruche.

    Colocado por: Isabel CardosoEstá legal e declarado

    Está declarado onde!!!? se for nas Finanças, só serve para pagar impostos... Na Certidão permanente do REgisto predial!? aparece o registo dessa area de construção!!?

    Colocado por: Isabel Cardosoaparece inclusive no Websig

    No SIG aparece tudo o que a ortofoto apanhou, não quer dizer que esteja legal... é uma construção.

    Colocado por: Isabel CardosoMas não sei se peço um orçamento a um engenheiro ou se começo por um arquitecto.

    O ideal é uma equipa...


    Colocado por: Isabel CardosoO barracão está em boas condições, só não sei falar das vigas do tecto que não consegui ver bem.


    Ou seja, não tem conhecimentos tecnicos para aferir da segurança estrutural do edificio?... pois l
    a por estar com bom aspecto não quer dizer nada... meta umas fotos do barracão. e da casa "alentejana"
 
0.0105 seg. NEW