Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia .

    tenho uma base de duche 80 (1/4 circulo), instalada numa casa de banho que mandei fazer ( aproveitamento de sótão/telhado).

    na altura da construção ninguém se lembrou do problema da altura para a cabine, e agora as cabines de duche que encontro são muito altas para o espaço que tenho.( 1.70mts)

    mandar fazer a medida é uma solução que está completamente fora do orçamento disponível esta altura do campeonato, para os orçamentos que nos tem dado e dar 475€ por uma cabine é muito para nós.

    comprar uma em acrilico e "tentar" cortar até poderia ser uma solução mais em conta mas não encontro cabines de duche em acrilio a venda. é tudo vidro

    a outra solução é colocar um varão e uma cortina... mas não era isso que nos queriamos.

    alguem me conseguiria ajudar?

    Obrigado
  2.  # 2

    E precisa mesmo de ser circular? Se puder ser quadrada ou rectangular pode fazer isso com vidros planos comprados numa vidraria.
    Concordam com este comentário: AMCP
  3.  # 3

    Clioll. A base de duche já está instalada. Na altura da compra escolheu se redonda para termos mais espaço de passagem. Não tinha noção deste problema na altura.
    Agora que a burrice já está feita só me resta tentar resolver.
    É o que dá não perceber nada de obras. ninguém me alertou para esta possibilidade nem pedreiro nem canalizador.
  4.  # 4

    Divide em 4 vidros planos, 2 deles de abrir, acabam por fazer a curvatura sem roubar muito espaço interior... Mas isso deve haver soluções já feitas em acrílico, se calhar tem de correr umas lojas a perguntar, nem que seja de stocks antigos, sei lá...
    Grande pincel :/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TelmaTC
  5.  # 5

    Colocado por: TelmaTCClioll. A base de duche já está instalada. Na altura da compra escolheu se redonda para termos mais espaço de passagem. Não tinha noção deste problema na altura.
    Agora que a burrice já está feita só me resta tentar resolver.
    É o que dá não perceber nada de obras. ninguém me alertou para esta possibilidade nem pedreiro nem canalizador.

    Ninguem de avisou porque ninguem sequer pensou nisso, provavelmente.
    Eu tambem tive aqui um canalizador que colocou a bacia, e eu nao sei se é feitio da bacia, mas sempre que a lavava, a agua escorria para fora. Solução: tive que descolar a bacia e fazer o grau de inclinação para a agua escorrer para dentro do ralo...
    Sobre a tua situação, as medidas são complicadas, e vais ter mesmo que pensar no varao e cortinado. Eu uso porque o espaço para entrar no chuveiro é estreito e se fosse meter uma proteção tinha que se feita por medida, isto é, para ficar minimamente com aspecto, porque se for para fazer algo ali uns acrilicos com silicone na parede e tá feita à festa (a minha base nao é circular).
    Concordam com este comentário: TelmaTC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TelmaTC
  6.  # 6

    Master_chief Provavelmente.
  7.  # 7

    aplica uma cortina de canto... e fica com o problema resolvido , porque há de ser em vidro!!?
    Por exemplo
    http://www.pollux.pt/index.php?id=214&pid=254102#
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradasaplica uma cortina de canto... e fica com o problema resolvido , porque há de ser em vidro!!?
    Por exemplo
    http://www.pollux.pt/index.php?id=214&pid=254102#


    Porque a pessoa esteticamente não gosta de ver a cortina. :)
  9.  # 9

    .. pois já li..
    ...vidros temperados curvos à medida são extremamente caros. Uma solução em acrilico é a opção, mas a durabilidade não é a mesma, contacte a DAGOL. Também não será muito barato.

    quanto aos canalizador e electricista alertarem para o problema... bom , não me parece que seja ma das suas funções ;).... e se quisesse aplicar um cortinado dava sempre. Por outro lado se tivesse contratado um arquiteto e e tivesse escolhido com este esses pormenores de execução ( incluindo o modelo da base e da cabine), sim, aí haveria responsabilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TelmaTC
 
0.0138 seg. NEW