Iniciar sessão ou registar-se
    • lfspog
    • 26 março 2018 editado

     # 1

    Bom dia a todos.
    Gostaria de vos pedir a vossa opinião.
    Estive quase 7 anos fora de Portugal e a minha casa sempre fechada, a casa sempre foi muito húmida mas agora parece que ainda mais.
    Durante a noite forma-se condensação nas janelas e paredes dos quartos e entrada onde dormimos 3 pessoas, essa mesma humidade acaba por entrar nas mobílias e torna-se bolor e toda a roupa fica com aquele horrível cheiro e deu-me cabo do estuque. Quando tentamos pintar a casa bocados do estuque iam caindo.
    Já pensei em colocar VMC mas pediram-me cerca de 850€ (IVA inc) por cada respirador e como são 6 de momento não me é possível fazer este investimento... Será que fazer 2 buracos na parede, um acima e outro em baixo, me fará a respiração necessária aos quartos? Isso não vai arrefecer muito os quartos? Não tenho estores apenas calhas de alumínio com vidro duplo.
    Outra coisa é a minha cozinha tenho um buraco superior, visto ter gas natural e ser obrigatório, mas nenhum inferior e a cozinha fica com muita condensação nem que seja a fazer apenas um ovo :(
    Tenho uma parede submersa por uma estrada e como a casa é antiga ninguém fez nenhuma impermeabilização na mesma, agora tenho a parede com humidade ascendente e salitre. Falaram-me em fazer um dreno na parte exterior (estrada) será isso a opção mais acertada?
    Vamos também colocar isolamento exterior, visto não ter muito espaço interior, este verão qual o que aconselham?
    Já agora onde posso ir buscar ideias para alterar a minha entrada? As escadas são muito estreitas e escorregadias e com uma criança não é fácil.
    Agradeço desde mais já o vosso tempo e disponibilidade para ajudar.

    Parede submersa vista exterior
    Estuque caido (mostra a parede antiga)
    Salitre na parede submersa (interior)
      Parede submersa.jpg
      Estuque caido.jpg
      Salitre.jpg
    • lfspog
    • 26 março 2018 editado

     # 2

    Entrada

    Quarto (textura rugosa na parede)
      Entrada.jpg
      Quarto.jpg
 
0.0072 seg. NEW