O empreiteiro que nos está a fazer a obra, pediu um orçamento a empresa com quem ele trabalha para a pedra (soleiras, peitoris, e uma parede em pedra,...)
Gostava de pedir outro orçamento para pelo menos poder comparar, mas não conheço empresas nem sei exactamente qual a área disto para poder pesquisar.
Sou do Norte, zona de Braga. Alguém sabe indicar alguma empresa que me possa dar um orçamento para isto?
Deu-nos preços para o seguinte (descrição apresentada no orçamento) :
eu estou no SUl do país...esse granito por aqui, sai a um preço, mais proibitivo ;) aliás nem é usual utilizar, já que não é uma rocha que tradicionalmente se utilize. Utilizar esse tipo de revestimento numa construºção aqui por baixo, é na minha opinião descaracterizador da paisagem. Acho que cada revestimento deve ser ponderadamente utilizada e inteligentemente nas zonas geograficas respectivas... ou que historicamente existam.. mantendo assim uma coerência regional que todos, como comunidade temos o dever e deveremos ir mantendo de forma a não se perder a identidade e genuidade desde Portugal. Há coisas que não se deve "globalizar"...