Iniciar sessão ou registar-se
    • DrE_7
    • 16 julho 2009 editado

     # 1

    Boas..
    Gostava de alterar a minha cozinha mas nao queria fazer grandes obras, alguem que entenda destas coisas sabe-me dizer se posso pintar moveis de cozinha? Os que tenho acho que sao contra placado. E ja agora alguem me sabe dizer tambem solucoes para chao e paredes? Alguma coisa para colocar sem estar a tirar os azuleijos nem a tijoleira?
  1.  # 2

    Se colocar uma fotografia e planta da sua cozinha ajuda...
  2.  # 3

    Ate posso colocar mas so amanha que hoje nao to disponivel para isso.
    Obrigado.
    • Karura
    • 18 julho 2009 editado

     # 4

    Pode pintar os azulejos, pode pintar a cor da parede e deixar os azulejos... Veja o blog da Constança Cabral, veja as remodelações tão giras que ela fez aqui. De qualquer forma, se conseguir explicar através de desenho aquilo que pretende, estilo da casa, etc, talvez seja mais fácil ajudar.
  3.  # 5

    Pode barrar os azulejos com massa propria para isso ficando com o acabamento do gesso, colocando azulejo apenas entre os móveis superiores e inferiores...
    • DrE_7
    • 18 julho 2009 editado

     # 6

    ola boa tarde, coloco aqui uma foto da minha cozinha então. o que eu gostava de mudar essencialmente era a cor dos moveis, os azulejos da cozinha k não gosto nada e o chão, mas nao sei como o fazer, já vi que posso pintar os azulejos a cor que pretendo, mas nao sei se os moveis também posso pintar e soluções para o chão.
    obrigado.
      DSC01517.jpg
  4.  # 7

    Pode mudar as portas da cozinha e manter os moveis.

    Alterar o tampo, colocando outro em mdf ou granito, sendo este muito mais caro...

    Alterar o azulejo e o pavimento é facil.
  5.  # 8

    Boas..

    Mudar o tampo ja tenho isso em mente que este nao me agrada nada, mas como mudo os azuleijos e o chao? Obrigado pla ajuda.
  6.  # 9

    O amigo vasco tome já disse tudo. Se optar por granitos nacionais, fica bastante em conta...não tem é muita variedade. Se vai mudar o tampo porque não pensa em colocar também granito entre os móveis superiores e inferiores ou então vidro...embora não ache muito prática esta ultima opção. Segundo me parece, essas portas devem ser em banda postforming. Teem um boleado das juntas e são forradas a fita nos topos? Se for esqueça a pintura e mude as portas. Os módulos parecem estar em excelente estado. Quanto ao chão, há neste fórum entendidos na matéria...já vi por aí que é possível colar tijoleiras por cima de outras com uma cola especial...

    Cump.
    Lucilio
  7.  # 10

    Ok. obrigado pla ajuda.

    Cumprimentos
  8.  # 11

    Os azulejos na parede é facil resolver, basta colocar em cima dos existente, com cimento cola proprio para isso tipo da Kerakoll H40Flex.

    Para o pavimento se não se importar ficar com o chão da cozinha 1cm mais alto que o resto do apartamento, então basta colocar por cima do existente e depois aplicar um perfil junta na porta, para disfarçar a diferença.

    Se quiser que o pavimento fique na mesma altura terá sempre que partir o existente e voltar a colocar, vai ficar muito mais caro, mas mais perfeito.
  9.  # 12

    Boas.. E ha solucao para colocar por cima da tijoleira existente que tenho? Essa tal cola e algo resistente?
    Cumprimentos
  10.  # 13

    Claro tem de avisar o comercial onde vai comprar a cola, onde e como vai ser aplicada, dizendo que é para colar cerâmica por cima de outra.
  11.  # 14

    Boa tarde,
    Não é que eu seja uma grande especialista neste assunto, mas chamo só a atenção que ao colocar pavimento por cima de outro não tem de ter só em conta que o chão vai ficar ligeiramente mais alto que o resto da casa, mas também que provavelmente terá de cortar a parte de baixo da porta da cozinha, se tiver móveis encastrados é complicado porque podem depois não caber, etc...
    Obrigada,
    MartaP
  12.  # 15

    o Chão pode ser em Vinílico, leva um isolante por cima dos azulejos e massa de regularização depois o vinílico apenas 3mm de espessura no total.


    veja exemplos em http://www.faustodecor.webs.com/
      Luxo_FAUSTODECOR4.jpg
    • lola74
    • 26 julho 2009 editado

     # 16

    Já ouvi falar em pavimento em grés de 5 mm para colar sobre o original, mas não consigo encontrar. Alguém me pode indicar marcas?
  13.  # 17

    os armarios parecem-me bem, acho que não seria necessário pintar, esses puxadores são bonitos.
    focalizava a obra nos azulejos pintar por exemplo, e na banca, mudar a banca esse cinza, o ideal com o branco do armario seria inox talvez, o chão não dá para ver.
 
0.0191 seg. NEW