Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Eu não disse que precisava ou que deixava de precisar: mas quando se vende uma coisa para um fim, essa coisa deve ter capacidade de fazer aquilo que diz que faz, sem grandes limitações.

    Se eu vender um PRH que faz aquecimento só via solar não estou a mentir, mas não é verdade que o solar seja suficiente para garantir o funcionamento do PRH quando e se for preciso aquecimento a todo o instante. Ora, o mesmo princípio vale para um PRH que faz arrefecimento, se não faz arrefecimento quando e se for preciso e a todo o instante, o consumidor deve estar devidamente informado das limitações do sistema. Porque acho que ninguém disse que não funciona, o que foi dito é que é limitado.

    Quanto ao facto da casa A ou B necessitar ou não de arrefecimento, não é a mim que me atribuem essas claims. Cada caso é um caso.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  2.  # 82

    Colocado por: Skinkxsem grandes limitações
    tem ideia do absurdo desta afirmação,

    Que raio são grandes ou pequenas limitações?

    Os limites físicos são exactos nem grandes nem pequenos.

    Os sistemas controlam a temperatura ou a humidade ou ambos, o resto é conversa de chacha.
  3.  # 83

    Colocado por: Skinkxessa coisa deve ter capacidade de fazer aquilo que diz que faz
    tem conhecimento de alguma instalação minha que comprove o contrario?

    Tem conhecimento de algum dos "problemas" dos aqui descritos em que tenha sido "vendido" ao cliente final o oposto?

    Ou esta somente a generalizar sem conhecimento concreto?
  4.  # 84

    Nice
      IMG_20180402_134455.jpg
  5.  # 85

    Colocado por: jorgealvestem ideia do absurdo desta afirmação,

    Que raio são grandes ou pequenas limitações?

    Os limites físicos são exactos nem grandes nem pequenos.

    Os sistemas controlam a temperatura ou a humidade ou ambos, o resto é conversa de chacha.


    Foi você que disse que estrangula a temperatura de ida a 18º para não ter condensações. Algures aí andam afirmações dessas.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  6.  # 86

    Por outro lado não hão-de faltar aí clientes satisfeitos a dar a cara pelo sistema, afinal neste fórum toda a gente tem um PRH da mesma marca, eles que falem.
  7.  # 87

    Se tem assim tanta azia tome renie.
  8.  # 88

    Colocado por: jorgealves
    Tem conhecimento de algum dos "problemas" dos aqui descritos em que tenha sido "vendido" ao cliente final o oposto?

    Ou esta somente a generalizar sem conhecimento concreto?
  9.  # 89

    Colocado por: SkinkxFoi você que disse que estrangula a temperatura de ida a 18º para não ter condensações
    em muitos casos basta fazer isso para eliminar completamente os "grandes problemas" do arrefecimento, mas claro esta que para isso ser possível é preciso saber o que se esta a fazer e conhecer bem os equipamentos.

    Noutros casos tem que se ir mais fundo e usar controle adequado, no fundo nada que 2 sondas não resolvam.
  10.  # 90

    o arrefecimento é possível em determinadas circunstancias e mediante determinados parametros,

    mas será sempre limitado ás características da construção, por exemplo esperar que um espaço com forte exposição solar seja convenientemente arrefecido por uma solução de piso radiante é utópica.

    É compreensível que não consigam entender como se faz um controle simples e eficaz, pois não se trata de somente aplicar uns tubos isto é exclusivamente electronica e programação.

    Como em tudo o segredo é a alma do negocio e existem coisas que não se dizem nem em publico nem em privado.
  11.  # 91

    O segredo é andar a vender uma solução de "arrefecimento passivo" que, como já aqui foi dito, quando tem água a circular a 18 ºC nem sequer garante o arrefecimento, muito menos é um sistema passivo.


    E não sou eu que tenho azia, eu estou bem, vocês é que não suportam contraditório e que contestem os vossos argumentos comerciais.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  12.  # 92

    Resumindo não tem conhecimento de nenhum caso em concreto, nunca teve participação em nenhum projeto nem nunca foi meu cliente,

    Está só a "falar" para não estar calado.


    Repito; para uma grande parte dos casos basta fazer isso, mas não é o único método que uso, em caso algum habitacional é preciso usar esses esquemas elaborados, os fabricantes proproem-nos por outros motivos.
 
0.0238 seg. NEW