Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia !
    tenho um problema em minha casa !
    A uns dias descobri porque me caiu atrás da maquina de lavar roupa um tapete , e saiu com manchas tipo ferrugem , decidi puxar a maquina para a frente ao qual me espanto com a parede no estado que envio em anexo a foto, em conversa com uma amiga ela disse que achava estranho eu ter um cano no esquentador que sai agua sempre que ligo o que esta a causar a tal ferrugem na parede!
    Ela esta errada , ou não e normal este tubo ?
    alguém me ajude !
    Obrigado
      20180326_233016.jpg
      20180310_160334.jpg
      20180326_233003.jpg
  2.  # 2

    Eu tb acharia estranho ter esse tubo se isso fosse um esquentador :)

    O que vale é que Tem uma caldeira de condensaçao, e esse tudo é a saida dos condensados, e perfeitamente normal.

    Jão não acho normal é aparecer essa ferrugem, ou o tubo de cobre deveria ser mais comprido de forma a ficar tudo dentro do tubo pvc na parede e não sujar a parede.
  3.  # 3

    Bom dia larkhe,eu não entendo muito disto mas pelo que vejo o tubo branco esta mesmo na ponta o que faz com que vá caindo pingas pela parede !
  4.  # 4

    Vc não tem um Esquentador , Tem uma Caldeira de Condensaçao e os condensados saem por esse tubo isso está bem e é mesmo assim


    O unico eventual problema na minha opinião será a cor da agua que sai por esse tubo e o facto de sujar a parede por causa do tubo ser curto.
  5.  # 5

    Pois o mal é o tubo ser demasiado curto, deveria entrar bem dentro do tubo da parede para escoar essa água condensada.
    Onde está o esgoto da máquina de lavar? É partilhado com a caldeira a gás?
    Os esgoto está bem desentupido?
  6.  # 6

    A saída da agua e no chão por baixo da tal caldeira !
    Eu acho que sim uma vez que o apartamento e novo e só esta a ser habitado desde Outubro de 2017,
 
0.0113 seg. NEW