Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    gostaria de saber o seguinte: Vivi cerca de três anos com uma senhora e compramos casa. Ela abandonou a casa vai para dois anos e meio sem nunca ter para ela contribuído, uma vez que nunca trabalhou. Eu sempre paguei a casa e é do meu ordenado que me descontam a prestação. Pergunto: Ela tem direitos sobre a casa?
    • srma
    • 16 julho 2009

     # 2

    Era casado com a sr.ª? Se sim, em que regime de bens - comunhão de adquiridos?
  2.  # 3

    Não era casado. Viviamos em união de facto.
    • srma
    • 16 julho 2009

     # 4

    A casa foi adquirida como? Em regime de compropriedade? Quem é o titular do emprestimo com o banco? E a conta de onde é sacada a prestação é titulada por quem, pelos dois ou só por si?
  3.  # 5

    A propriedade foi adquirida em regime de compropriedade. O titular do empréstimo sou eu e a conta de onde é sacada a prestação é só titulada por mim. É da minha conta ordenado pois a senhora em questão nunca trabalhou e nunca pagou, e ainda fugiu de casa com a nossa filha da qual não soube durante ano e meio. Agora faz chantagem a torto e a direito para poder ver a minha filha. Ou seja: Ou pagas ou não vês a tua filha. O processo de regulação do poder paternal já entrou no tribunal mas ainda não fomos chamados. Convém referir que a Senhora já casou com outro indíviduo, talvez para ver se fica com outra casa.....
  4.  # 6

    A propriedade foi adquirida em regime de compropriedade.
    Tás lixado!
    O titular do empréstimo sou eu e a conta de onde é sacada a prestação é só titulada por mim.
    Muito lixado!

    Quanto às restantes questões familiares, infelizmente são coisas que acontecem bastante.
    Mas explica uma coisa, compraste em compropriedade e o empréstimo está só em teu nome? Valha-me deus, não fizeste mesmo isto pois não?

    Se é esta a situação, ela é dona de metade da casa e tu és dono das dívidas... Nem sequer estou a ver como te podes safar.
    • srma
    • 19 julho 2009

     # 7

    Isto nao vai lá com consultas pela net, procure um advogado e exponha a situação.
 
0.0106 seg. NEW