Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

A Troika tinha uma parcela do empréstimo para isso mesmo.

Creio que os bancos todos já devolveram o dinheiro dos CoCos, portanto é porque já têm massa. Além disso, há que pensar no efeito multiplicador do crédito.
  2.  # 362

Mais outro quarteirão vendido.Lojas históricas encerradas...

https://eco.pt/2018/06/27/pastelaria-suica-na-baixa-lisboeta-vai-encerrar-brevemente/
    Concordam com este comentário: treker666
  3.  # 363

4.  # 364

Penso que o imobiliário vai começar a sua queda
    O turismo já iniciou novo rumo, os turistas já estão a diminuir em Portugal, iniciaram outras rotas.
    A dívida pública continua a aumentar
    Novo pec se avizinha para Portugal , ou nova comissão da troika em Portugal
    A onda especulativa principalmente Lisboa e Porto , irá ficar refem novamente dos portugueses que mantém os mesmos salários há mais de dez anos, sem capacidade obviamente para os preços actualmente praticados
    Novas restrições da banca empréstimos de habitação
    Euribor irá aumentar
    Europa em crise perante o Trump/Russia/ Brexit

E inevitável a queda do imobiliário
    Vendam rapidamente quem quer vender
    • Amorin
    • 20 julho 2018 editado

# 365

Colocado por: antonio1972Penso que o imobiliário vai começar a sua queda
    Isto nunca mais cai, pode abanar mas não cai. Está bom para vender, menos bom para comprar, mesmo assim quem tiver dinheiro deve comprar, as barracas ainda vão valorizar mais. Quem tiver capital e não tenha que recorrer ao credito deve comprar. No entanto eu estou à espera que alguém se estripe para ir ao mercado apanhar as entranhas.
    • eu
    • 20 julho 2018

# 366

Colocado por: antonio1972Europa em crise perante o Trump/Russia/ Brexit

As medidas protecionistas do Trump poderão ter um impacto económico considerável na UE, esperemos que alguém convença aquele lunático que uma guerra comercial não interessa a ninguém.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  5.  # 367

Colocado por: euAs medidas protecionistas do Trump poderão ter um impacto económico considerável na UE
    A longo prazo pode ser bom para a Europa e para as novas gerações. Se a UE responder com taxas às taxas talvez fique mais barato começar a produzir na europa o que os USA produzem e exportam, pode ser uma forma de enfraquecer as multinacionais americanas que tomam todo o mercado e impedem novas empresas de vingar.
  6.  # 368

Tenho visto tantas "porcarias" à venda por balúrdios...

Que haja um travão à ganância.

Ser-se feliz com pouco é a maior felicidade.
  7.  # 369

Estou a pensar em trocar de casa de ferias , e comprar uma na praia,

quando é que rebenta a bolha para vender a minha cara e depois comprar a outra mais barata?
  8.  # 370

Colocado por: AmorinA longo prazo pode ser bom para a Europa e para as novas gerações. Se a UE responder com taxas às taxas talvez fique mais barato começar a produzir na europa o que os USA produzem e exportam, pode ser uma forma de enfraquecer as multinacionais americanas que tomam todo o mercado e impedem novas empresas de vingar.

Infelizmente o que a Europa importa dos EUA é na maioria produtos agrícolas _ que a EU já subsidia fortemente - e tecnologia que a China é o maior concorrente.
    O problema de Portugal não é o Trump nem o Putin. O nosso problema é a falta de cabecinha para não continuar a gastar o que não produzimos….
    https://observador.pt/2018/07/19/estado-empresas-e-familias-nunca-tiveram-tanta-divida/
    • eu
    • 20 julho 2018

# 371

Colocado por: AmorinA longo prazo pode ser bom para a Europa e para as novas gerações. Se a UE responder com taxas às taxas talvez fique mais barato começar a produzir na europa o que os USA produzem e exportam

Esse é o pensamento chave dos protecionistas. O que eles não vêm é que:

-Esses produtos que seriam agora produzidos na Europa, passavam a ser mais caros para os consumidores (com impacto em toda a economia);

-Os Americanos aplicariam taxas aos produtos Europeus (por exemplo carros) o que levaria a um aumento do desemprego na Europa (com impacto em toda a economia);

Portanto, não há qualquer dúvida que uma guerra comercial não traz qualquer benefício, a ninguém.
  9.  # 372

10.  # 373

É melhor um desempregado não ter dinheiro para pagar 1 euro por uma sopa, ou é melhor um empregado pagar 3 euros por uma sopa?

Produzir na China não tornam as coisas mais baratas para os Europeus...Pelo menos para o consumidor...
  11.  # 374

Conheci um turista holandês cuja profissão era deveras interessante.Coordena equipas de fiscalização de ocupantes de casas de habitação social.
    Pelos vistos há quem subalugue casas sociais bem situadas em cidades holandesas, obtendo lucros elevados.
    Também há esse fenómeno em Portugal?
    Há casas sociais em Lisboa que não têm o estigma de estarem num bairro problemático, muito bem localizadas.
  12.  # 375

Qual é a maior porta de entrada de turistas no país?
    R: os aeroportos.

Por que é que o aeroporto de Lisboa está sobrecarregado?
    R: fluxo exagerado de passageiros/turistas e com praticamente o mesmo pessoal de bordo e terra, não houve novas contratações em número necessário...

https://www.tsf.pt/sociedade/interior/excesso-de-trafego-atrasa-voos-no-aeroporto-de-lisboa-9536025.html
    • eu
    • 23 julho 2018

# 376

Colocado por: jamespondeProduzir na China não tornam as coisas mais baratas para os Europeus...Pelo menos para o consumidor...

Ai não? Pensa que se não fosse a globalização tinha no mercado smartphones a 100 € ou máquinas de lavar roupa a 200 € ?
  13.  # 377

Que rico exemplo... lixo...
  14.  # 378

Colocado por: jamespondeQue rico exemplo... lixo...

No caso das MLR n posso opinar mas no caso dos smartphones anda claramente desatualizado. graças às marcas chinesas consegue-se ter muito bons telefones sem ter de pagar quase 1000€.
  15.  # 379

Eu lido com o mercado chinês diariamente... São nossos concorrentes na área onde trabalho.

E isto é tudo uma ilusão.

E a menos que seja dos que ganha dinheiro a comprar na China e a vender cá com 300% de lucro, mais tarde ou mais cedo vai lhe sair do seu bolso "este milagre de comprar coisas baratas".

Nos para comprar o quer que seja, precisamos de dinheiro. E para ter dinheiro, precisamos de trabalhar. Logo, se as empresas produzem na China, em vez da Europa...

Vamos todos ser vendedores?

Atenção: Também sou contra comprar coisas caras made in China, inflacionadas pelo marketing / branding, sem qualidade nenhuma.
    • eu
    • 24 julho 2018

# 380

Quando só havia ar condicionado FNAC e automóveis Renault em Portugal (graças ao protecionismo) é que se vivia bem, com produtos baratos e cheios de qualidade. "Antes de Portugal aderir à CEE é que era bom".

Ai, ai... cada vez há mais informação, mas há pessoas que... enfim...

0.1170 seg. NEW