Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Maria Elina carvalhocomo faço para mudar o meu nome?quando me inscrevi nao sabia que aparecia o meu nome

Lol. Também não sei, mas o melhor é abrir outra conta com o nome que quiser.
    • size
    • 4 novembro 2018 editado
    Colocado por: Maria Elina carvalhocomo faço para mudar o meu nome?quando me inscrevi nao sabia que aparecia o meu nome

Colocado por: Jacinta

Lol. Também não sei, mas o melhor é abrir outra conta com o nome que quiser.

Entre neste link https://forumdacasa.com/account/?PostBackAction=Identity e tente apagar o nome real
  2. Colocado por: tostexSe houver taxa 1.5% fixa digam onde. Eu também quero.
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Também quero. Comprei a casa recentemente com o BPI e só não optei por taxa fixa porque era a diferença entre 199euros por mês ou 370euros... Se me arranjarem isso transfiro já o crédito dou os rins e tudo.
  3. Colocado por: desofiapedroEmpregada doméstica a ganhar 1000euros por mês? Cá em Portugal?
    Concordam com este comentário:eu

Aqui em Lisboa conheço várias. Nem é especialmente difícil: a uma média de 7€/hora (e há quem cobre já por volta dos 9€), 8h dia são 56€, 22 dias por mês seriam cerca de 1230€. Admitindo que trabalhe em várias casas e descontando tempo para deslocações, 1000€ é perfeitamente possível. E com algum jeito, líquidos (já que tem um regime de segurança social especial, em que escolhe o valor base para o cálculo dos descontos).
    Concordam com este comentário: CMartin
  4. Colocado por: luisvv

Aqui em Lisboa conheço várias. Nem é especialmente difícil: a uma média de 7€/hora (e há quem cobre já por volta dos 9€), 8h dia são 56€, 22 dias por mês seriam cerca de 1230€. Admitindo que trabalhe em várias casas e descontando tempo para deslocações, 1000€ é perfeitamente possível. E com algum jeito, líquidos (já que tem um regime de segurança social especial, em que escolhe o valor base para o cálculo dos descontos).

E se não declarar e ainda estiver a receber subsídio... UPA,UPA!
  5. Colocado por: luisvvE com algum jeito, líquidos (já que tem um regime de segurança social especial, em que escolhe o valor base para o cálculo dos descontos).

Sem descontar para o IRS, claro.
  6. Colocado por: luisvv

Agora paga seg. Social, multiplica por 11 (1 mês de férias) e divide por 14
  7. nao consigo ,ja tentei mas com o mesmo email naodá
  8. Colocado por: Maria Elina carvalhonao consigo ,ja tentei mas com o mesmo email naodá
    Envie email à administração do fórum
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anile
  9. Colocado por: jorgferrEnvie email à administração do fórum

é isso:

[email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anile
  10. Colocado por: tostex

Sem descontar para o IRS, claro.

Sendo pessoal do serviço doméstico e tendo vários empregadores, não tenho certeza de como funciona, mas creio que está isenta de retenção, sujeitando-se ao apuramento no final do ano.
  11. Colocado por: jorgferrAgora paga seg. Social, multiplica por 11 (1 mês de férias) e divide por 14

Já disse: a segurança social tem um regime especial, com um valor de referência para incidência de cerca de 2,5€/hora..

Quanto aos 14 meses, há muitas a ganhar.
    • smart
    • 6 novembro 2018 editado
    Colocado por: desofiapedro

Também quero. Comprei a casa recentemente com o BPI e só não optei por taxa fixa porque era a diferença entre 199euros por mês ou 370euros... Se me arranjarem isso transfiro já o crédito dou os rins e tudo.

Limpinho..
    .limpinho
    Banco bankinter
    Taxa indexada a swap rate 1.51 e pode conseguir 1% spread, portanto tan de 2.51%. Os seguros e que são caros...assumem o pagamento de todas as despesas de transferência acho que até 1.25% da divida.
    A UCI anda com tan a 2.80 sem cross selling...só comissão de processamento da mensalidade
  12. Colocado por: jorgferrFica porque e pegando no exemplo do T2 em São Marcos por 750 euros. Pesquisei no Sapo e encontram-se T2 usados mas em bom estado por valores a rondar os 100 000 euros. 100 000 euros a 30 anos dá menos de 500 euros de prestação incluindo seguros e condominio

Hum...agora vamos somar aos 500 euros, 80 euros mensais para imi e taxas taxinhas esgotos, mais 20 euros mensais par seguro obrigatório e acresce mais 40 euros de seguro de vida de casal por mês...
    A compra da casa e o valor total que tal despesa origina...
  13. Colocado por: smart

Hum...agora vamos somar aos 500 euros, 80 euros mensais para imi e taxas taxinhas esgotos, mais 20 euros mensais par seguro obrigatório e acresce mais 40 euros de seguro de vida de casal por mês...

Apesar de ser caro...os preços só sobem,logo há clientes que conseguem ir em frente.Agora resta saber se vão conseguir manter o ritmo de cumprimentos.
  14. Colocado por: smart

Limpinho..
    .limpinho
    Banco bankinter
    Taxa indexada a swap rate 1.51 e pode conseguir 1% spread, portanto tan de 2.51%. Os seguros e que são caros...assumem o pagamento de todas as despesas de transferência acho que até 1.25% da divida.
    A UCI anda com tan a 2.80 sem cross selling...só comissão de processamento da mensalidade

Epa epa coisa boa aí xD a ver se vou lá falar com eles só pra ver o que me iriam oferecer, não custa nada perguntar de facto.
  15. Colocado por: smart

mesmo com essas despesas todas, no fim do dia a casa é minha...
    numa casa alugada pago isso tudo e ainda o rendimento do senhorio e no fim do dia a casa nunca é minha...
    Concordam com este comentário: smart
  16. Colocado por: luisvv

Pois, realmente não é dificil pelo que descreve, dificil é arranjar estes trabalhos atualmente, já tá tudo preenchido :/
  17. Colocado por: desofiapedrodificil é arranjar estes trabalhos atualmente, já tá tudo preenchido :/

mas quer ir limpar casas? acho que nao deve ser dificil arranjar trabalho nesse campo.....haja vontade!
    Concordam com este comentário: nbastos
  18. Colocado por: loverscout

mas quer ir limpar casas? acho que nao deve ser dificil arranjar trabalho nesse campo.....haja vontade!

Felizmente o meu mestrado de Engenharia Informática ainda me dá emprego e com um salário que considero digno e me tem permitido evoluir na vida. No entanto a vida dá voltas e se amanhã tiver que limpar casas para viver irei fazê-lo. Já limpei sanitas, já fiz hamburgueres no McDonald's, já abasteci máquinas de vending e são trabalhos tão dignos como o meu atual, portanto não percebo essa interjeição de "haver vontade". Percebo menos ainda porque tenho familiares que não têm a mesma sorte que eu, não têm os meus estudos, nem a minha idade e que tiveram muito recentemente à procura de empregos de limpeza que pagassem o suficiente pra cumprir com as suas obrigações mensais e ainda conseguir comer e não conseguiram encontrar nada, daí ter tido curiosidade em saber mais, e daí dizer que os trabalhos de limpeza que têm um salário agradável já estão aparentemente preenchidos.

0.4307 seg. NEW