Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: desofiapedro

Felizmente o meu mestrado de Engenharia Informática ainda me dá emprego e com um salário que considero digno e me tem permitido evoluir na vida. No entanto a vida dá voltas e se amanhã tiver que limpar casas para viver irei fazê-lo. Já limpei sanitas, já fiz hamburgueres no McDonald's, já abasteci máquinas de vending e são trabalhos tão dignos como o meu atual, portanto não percebo essa interjeição de "haver vontade". Percebo menos ainda porque tenho familiares que não têm a mesma sorte que eu, não têm os meus estudos, nem a minha idade e que tiveram muito recentemente à procura de empregos de limpeza que pagassem o suficiente pra cumprir com as suas obrigações mensais e ainda conseguir comer e não conseguiram encontrar nada, daí ter tido curiosidade em saber mais, e daí dizer que os trabalhos de limpeza que têm um salário agradável já estão aparentemente preenchidos.

antes de mais devia respirar mais oxigenio, ás vezes faz bem e evita atritos inexistentes.... a interjeição do "Haja vontade" aplica-se a qualquer trabalho.....ou no seu emprego de engenheiro mantem o seu digno salario, sem vontade de trabalhar? nao me parece...mas ha de tudo, é um facto.

nao consigo perceber onde é que no meu comentário voce viu essa conexao negativa ou desprestigio....
  2. Eu não sei é onde é que você viu nos meus comentários que eu estava à procura de um trabalho, daí ter achado a intervenção desnecessária...
  3. Colocado por: desofiapedroEu não sei é onde é que você viu nos meus comentários que eu estava à procura de um trabalho, daí ter achado a intervenção desnecessária...

Colocado por: desofiapedrodificil é arranjar estes trabalhos atualmente, já tá tudo preenchido :/

eu nao sei se anda ou nao à procura, no entanto a minha resposta foi para a afirmação supra citada, em que claramente dá a entender que procurou trabalho na area e nao encontrou.... repare que até questionei se pretendia ir limpar casas??!! só à posteriori é que referiu que foi um familiar seu que procurou...

mas adiante.....e para que fique claro, para mim nao existem trabalhos desprestigiantes.
    • Arcade
    • 6 novembro 2018 editado
  4. È potência mundial até "marrar" á séria com o Paquistão, oxalá nunca aconteça pois ambos têm, e querem ter mais, "nukes"...

Colocado por: ArcadeIndia essa grande Potência mundial...
    https://www.bbc.com/news/av/world-asia-india-45814938/indian-sewers-dalits-or-untouchables-unblock-sewers-by-hand
  5. Cada vez que tocam nos diplomas, acabamos a pagar mais...
    Concordam com este comentário: Mariasevera
  6. Atenção!
    18/11
  7. Colocado por: Picareta
    Sim, a 18 de Novembro.
    Concordam com este comentário:Sr.io
    • Jprn
    • 17 novembro 2018
    O mercado imobiliario na china já vai entrar em recessão.

Nos EUA a bolha tá prestes a rebentar.

Em portugal já tenho visto alguns anuncios que ja baixaram de preço até 20% no valor da casa.
  8. Colocado por: JprnEm portugal já tenho visto alguns anuncios que ja baixaram de preço até 20% no valor da casa.

Esse valor n digo mas que ja vejo alguma estabilização nos preços, isso sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jprn
    • Jprn
    • 17 novembro 2018
    Colocado por: treker666
    Esse valor n digo mas que ja vejo alguma estabilização nos preços, isso sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jprn

Ainda são poucas muito poucas, mas já vi redução entre 10% a 20% em Lisboa.

Há varios canais no youtube de economia que falam numa crise global prestes a rebentar que vai afectar tudo.
  9. Colocado por: JprnHá varios canais no youtube de economia que falam numa crise global prestes a rebentar que vai afectar tudo.

Pelo que dizem no youtube, o mundo já teria acabado algumas vezes 😀

No entanto, os ciclos económicos existem e considerando que alguns dos problemas da anterior crise não foram solucionados ou se estão a repetir, acredito que para breve haja outro soluço na economia mundial.
  10. 2020 vai ser catastrófico, lá vão as pessoas ter que entregar as barracas e os calhambeques ao banco.
    • Jprn
    • 17 novembro 2018
    Colocado por: treker666
    Pelo que dizem no youtube, o mundo já teria acabado algumas vezes 😀

No entanto, os ciclos económicos existem e considerando que alguns dos problemas da anterior crise não foram solucionados ou se estão a repetir, acredito que para breve haja outro soluço na economia mundial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jprn

Estamos a falar de economistas que fazem analise diaria de dados ( tipo moneygps) e não aqueles dos ets do canal historia ahahah
    • Jprn
    • 17 novembro 2018 editado
    Colocado por: Juliao2020 vai ser catastrófico, lá vão as pessoas ter que entregar as barracas e os calhambeques ao banco.

Há quem aponte para 2019 por causa do dumping de divida americana que a china e japão estão a fazer, da recessão no mercado chines e da situação da banca italiana.

De qualquer das formas devo aproveitar a proxima crise para comprar casa e sair do mercado de arrendamento se aparecer alguma boa oportunidade de alguem sufocado por dividas
  11. Colocado por: JprnDe qualquer das formas devo aproveitar a proxima crise para comprar casa e sair do mercado de arrendamento se aparecer alguma boa oportunidade de alguem sufocado por dividas

Realmente não é querer o mal dos outros, mas a minha ideia era fazer algo do mesmo género, aproveitar uma próxima crise económica para comprar casa a um preço bem mais acessível. Infelizmente o meu contrato de arrendamento termina em meados do próximo ano e sendo que não vou pagar 600€ por um T2 sem obras desde os anos 90 não me resta alternativa se não comprar casa. Estou mesmo a ver que ou tenho sorte ou vou pagar bem por um imóvel que poucos anos depois vai desvalorizar bastante.

Estou é a ver muita gente que tal como eu se está a ver obrigada a comprar habitação própria numa altura que não é a melhor, mas que estão a fazer empréstimos com prestações no limiar daquilo que podem pagar...quero ver como vai ser quando a euribor subir e passarem de uma prestação de 350€ para uns 500€...

O pessoal esquece-se disso, não pensa à frente. Claro que depois há ruptura financeira e é tudo a entregar carros e a perder as casas.
  12. A economia em 2019 vai estagnar, a derrocada vai ser só em 2020. Amealhem porque em 2021, 2022 vai ser só gente a entregar de novo os barracos aos bancos.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  13. Colocado por: JuliaoA economia em 2019 vai estagnar, a derrocada vai ser só em 2020. Amealhem porque em 2021, 2022 vai ser só gente a entregar de novo os barracos aos bancos.
    Concordam com este comentário:Tanialexandra

Há quem tenha realmente azar e perca o emprego etc, ficando sem condições de pagar as prestações. Mas vi de perto muita gente a perder tudo na anterior crise, e todas elas viviam acima das posses. Infelizmente o português ainda gosta muito de viver das aparências. Tem que ter o(s) melhor(es) carro(s), a melhor casa, o telemóvel topo de gama, ir de férias, etc, mas depois vai-se a ver e é tudo com auxilio de crédito e nem um pé de meia têm para dias mais chuvosos.

A mim sempre me ensinaram a viver abaixo das minhas capacidades económicas. Férias, só se tiver dinheiro para ir, não é a crédito, nem é tirar da poupança. Se vou a uma loja e gasto 200€ é porque tinha 200€ para gastar, mas grande parte paga com cartão de crédito e depois logo se vê. Conheço quem vá ao hipermercado fazer as contas do mês e pague com cartão de crédito, estão a pagar hoje o que comeram à 3 meses atrás....

Vão fazer simulação de crédito habitação, o banco aprova até 120 mil euros...mas querem a casa de 130 mil e vão pedir o resto num crédito pessoal. Isto faz sentido?
    Concordam com este comentário: Jprn, A. Madeira, Saki
  14. O problema é se quando vier aí a derrocada como dizem, os bancos não emprestarem dinheiro... É uma grande expectativa esperar que casas que hoje valem 350k € passarem para 250k€ ou 200k€... Mas se tudo correr bem estaremos cá para ver... Com a quantidade de construção que está a ser feita os bancos vão ter de fazer uma grande ginástica para ficarem com essas dívidas todas...
    Até porque quando as casas são novas, pouco ou nada estão pagas aos bancos, o que os bancos "querem" são casas já com uma boa parte paga, para poderem ir para o mercado e ganharem dinheiro.
    Sei de casos de pessoas que mediram mal as contas e o que sucedeu foi em alguns casos e até a casa ser vendida, juntarem créditos pessoais que tinham ao crédito habitação e assim reduziram a prestação e o juro pago...

0.2782 seg. NEW