Iniciar sessão ou registar-se
  1. Então da proxima vez, faz uso do maior musculo do teu corpo. Que como todos os musculos necessitam de exercicio, expôe argumentos e fundamentos para suster as tuas opiniões, caso contrário, não valem mais que uma posta de pescada, sem qualquer sustentação e de mais valia ao Forum.
    • Juliao
    • 18 novembro 2018 editado
    Olha que a pescada anda bem cara… quero lá saber se as minhas opiniões valem postas de pescada ou não. Eu invisto dinheiro, não ando aqui para ensinar ninguém antes pelo contrario, quando digo que as ações de determinada empresa não valem um chavo sou o primeiro a compra-las. Abre os olhos e não te guies pela conversa dos outros.
  2. Colocado por: JuliaoEu invisto dinheiro, não ando aqui para ensinar ninguém antes pelo contrario, .

Camarada, um Forum deverá ser um espaço que junte informação fidedigna de forma sustentada e ajude alguem num futuro proximo.
  3. Colocado por: nunompRealmente, o arrendamento tradicional é mesmo apetecível face ao AL.

Claro que o AL rende muito mais, mas acredite que também dá muitos problemas, não só ao dono como aos vizinhos. O apartamento abaixo do que estou a viver está anunciado na plataforma AirBnb e está basicamente sempre ocupado.

Sei que já houve estragos em alugueres anteriores com prejuízos altos, mas mesmo assim continuaram.

Já o resto dos inquilinos não têm sossego. Deixou de haver segurança no prédio, a porta da rua passa a vida aberta porque os senhores turistas têm um rabo muito gordo para a fechar (chego ao prédio às 2 da manhã e tenho a porta escancarada, estou à espera do dia que a caminho do 2o andar seja assaltada), às vezes o respeito pelos restantes inquilinos é nulo, barulho toda a madrugada (ainda no outro dia chegou um grupo que em vez de entrar no prédio em silêncio dado que ja era quase 1 da manhã, entraram aos gritos e saltos pelas escadas feitos macacos), festas, etc, já tive um grupo de jovens que inclusive me assediou quando se cruzaram comigo nas escadas.

Uma pessoa chama a gnr e de nada serve, dizem que não entendem a língua, dois dias depois se for preciso já nem estão em Portugal.

A nova lei diz que se mais de 50% do condomínio se opuser não pode existir AL, aqui o condominio é formado por lojas e apartamentos. As lojas não se querem meter, dois apartamentos estão sem ninguém lá a viver e nem se sabe quem será o dono. Sobro eu e um vizinho, vamos fazer o quê?
  4. boa noite, penso que as casas devem baixar... a bolha pode não ser igual como era antigamente... devido a estas leis de o de fora ser beneficiado... mas quando o Partido Solidário cair e entrar o partido salva dividas certamente deverá descer o mercado. Ou quando os bancos fecharem mais a torneira. Caso contrario as casas valerao Muito e as pessoas todas vendem e largam empregos lol
    • Jprn
    • 19 novembro 2018
    Por acaso encontrei esta notícia nem sei bem como.

Imobiliário em Portugal: A bomba-relógio que pode rebentar a qualquer momento

Nos últimos meses tenho vindo a analisar uma série de fatores que me levam a crer que estamos numa bolha não só imobiliária (em certos centros do país) como também ao nível do crédito à habitação. Entendo que é uma situação que merece muita atenção porque os dados são preocupantes

Porém, este período pode estar prestes a acabar. Mais do que acabar – porque todos os ciclos positivos terminam com uma correção -, pode estar rapidamente a caminhar para o precipício. Poucos têm vindo a levantar esta discussão e muitos players do mercado imobiliário reagem negativamente a artigos de opinião que vão neste sentido, por resfriarem o mercado imobiliário ao retraírem os compradores. No entanto, foi o próprio Banco de Portugal a começar a chamar a atenção para este perigo

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/imobiliario-em-portugal-a-bomba-relogio-que-pode-rebentar-a-qualquer-momento-355998
  5. Colocado por: JuliaoAqui na minha terreola um emigrante comprou 4 apartamentos novos num edifício também ele novo para por no AL... parece que a coisa está a correr mal, já tem 2 à venda...

neste comentário não há nenhuma "inveja"!
    Realmente há pessoas que procuram a violência e ofensa gratuita.
  6. partido salva dividas

Tem muita piada!

Não há nenhum partido que sirva os interesses reais do País.
    Todos os partidos têm servido os interesses do grande Capital e são marionetas desse poder.
  7. Falar que o AL está a cair só mesmo para quem nada percebe do assunto.

Nunca o AL teve tanta procura em Portugal, inclusive por muitos Portugueses!

Espero sinceramente que o BDP altere as condições para o CH para 30%, pois estas novas regras está a originar um maior endividamento nas familias pois estão a pedir CH e crédito pessoal para suportar os 10%, ora com os 30% já não há CP que dê para fazer.

Financiamentos a 100% e 90% NUNCA fizeram sentido.

Há um grande défice de cultura financeira no nosso pais, devia-se incutir formação financeira no ensino obrigatório.
  8. Colocado por: MariaseveraNão há nenhum partido que sirva os interesses reais do País.

E quais são os interesses reais do País?
    • Jprn
    • 19 novembro 2018 editado
    Colocado por: ApostadorFalar que o AL está a cair só mesmo para quem nada percebe do assunto.

Nunca o AL teve tanta procura em Portugal, inclusive por muitos Portugueses!

Espero sinceramente que o BDP altere as condições para o CH para 30%, pois estas novas regras está a originar um maior endividamento nas familias pois estão a pedir CH e crédito pessoal para suportar os 10%, ora com os 30% já não há CP que dê para fazer.

Há um grande défice de cultura financeira no nosso pais, devia-se incutir formação financeira no ensino obrigatório.

Podes por aqui o historico da taxa de ocupação media do AL sff ?

Entretanto ..

housing euribor
  9. E quais são os interesses reais do País?

Quem não sabe é porque está bem na vida.
    Deve ser um dos felizardos.
  10. Colocado por: Jprn

Podes por aqui o historico da taxa de ocupação media do AL sff ?

Entretanto ..

housing euribor

O que sei é de quem trabalha na área e que tem vários imóveis em variadíssimos locais do pais.

A euribor subir acaba por ser bom, no entanto não afecta quem possui casas em AL, infelizmente afecta mais quem tem o CH na sua HPP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jprn
    • Jprn
    • 19 novembro 2018 editado
    Colocado por: Apostador

O que sei é de quem trabalha na área e que tem vários imóveis em variadíssimos locais do pais.

A euribor subir acaba por ser bom, no entanto não afecta quem possui casas em AL, infelizmente afecta mais quem tem o CH na sua HPP.

So encontrei isto referente a AL

Nesta área a Madeira é a terceira do país na taxa líquida de ocupação média no alojamento local com 37,3%. Neste parâmetro a Área Metropolitana de Lisboa lidera a lista com (49,8%) seguida pelo Algarve (40,7%)

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/madeira-lidera-estada-media-no-alojamento-local-ao-nivel-nacional-341438

A euribor subir agrava quem tem CH pode fazer com que haja mais casas no mercado baixando assim tanto o valor das rendas como de compra.
  11. Colocado por: ApostadorEspero sinceramente que o BDP altere as condições para o CH para 30%, pois estas novas regras está a originar um maior endividamento nas familias pois estão a pedir CH e crédito pessoal para suportar os 10%, ora com os 30% já não há CP que dê para fazer.

Por um lado concordo, vai-se tudo enterrar com os CP para completar o CH. Mas a verdade é que muita gente não fazia intenções de comprar casa agora, precisamente por não ter possibilidades financeiras para isso, no entanto muitas delas estão a ver os seus contratos de arrendamento terminados e sem outras casas para arrendar não lhes resta outra hipótese se não comprar habitação própria.

Colocado por: ApostadorHá um grande défice de cultura financeira no nosso pais, devia-se incutir formação financeira no ensino obrigatório.

Lá isso é verdade, saímos da escola sem saber fazer um IRS, sem ter noção dos impostos, sem saber nada a nível financeiro. Depois há claro quem procure ler sobre o assunto e informar-se, e há que continue a viver nesse mundo sem noção. Ainda há uns dias dizia um rapaz (com 31 anos) que queria comprar casa entre os 170 mil e os 200 mil euros, que recebia 1800€ de ordenado líquidos e tinha cerca de 3000€ em poupanças, com um crédito automóvel de 155€ mensais...queria recorrer ao CP para completar o CH. Fiquei parva, eu com 26 anos é que lhe perguntei se ele tinha noção do que estava a dizer. Os 3000€ nem para impostos de selo, escritura etc chegavam. Se tivesse a infelicidade de algum banco lhe fazer os créditos ia ficar a pagar uns 800€ por mês. E estamos com uma euribor negativa, se subisse uns 2% queria ver o que seria da vida dele.
  12. 31 anos, ordenado de 1.8k e poupança de 3k... Não faz sentido.
  13. Colocado por: Apostador31 anos, ordenado de 1.8k e poupança de 3k... Não faz sentido.

sabe la os gastos do rapaz? tanta mas tanta gente sem "despesas" de uma dita familia normal e estoira o guito todo, todos os meses.....
  14. Colocado por: loverscout

sabe la os gastos do rapaz? tanta mas tanta gente sem "despesas" de uma dita familia normal e estoira o guito todo, todos os meses.....

Se está a contar com uma prestação de 800 €, suponho que tenha menos de metade do seu ordenado em despesas..
    • Jprn
    • 19 novembro 2018
    O que pode acontecer é Lisboa acabar por ficar como londres/paris onde só os mega ricos ou estrangeiros vivem no centro da cidade e a restante população vai para a periferia ou mais longe fazendo 2h ou 3 h de transportes publicos. ( com a nossa rede de transportes é uma piada)

Ou a população jovem começa a alojar-se noutros pontos do país até mesmo interior mas o comodismo portugues não me leva a crer nisso.
  15. Colocado por: Apostador31 anos, ordenado de 1.8k e poupança de 3k... Não faz sentido.

Nisso não me meto, cada um sabe de si e gasta o que ganha como quer. O ponto aqui é o facto de alguém estar a pensar pedir um CH de mais de 150 mil juntamente com um CP de uns 20 mil quando já tem uma prestação de 155€ mensais. Mesmo recebendo 1800€ mensais líquidos parece-me muito desajustado, principalmente para alguém com uma filha pequena como era o caso.

Dizia ele que ia ficar com uma taxa de esforço de no máximo 20%,não sei que contas ele fez para ali, mas no fim provei-lhe que ia ficar perto dos 45%. Não sabia sequer o que era a euribor, não percebendo que um aumento percentual na mesma podia deixa-lo a pagar bem acima dos 1000€ mensais.

O que está aqui em questão não é como ele gere o seu dinheiro, mas sim a sua falta de noção financeira num assunto tão importante. E como ele há muitos que estão a pedir CH com prestações a atingir o tecto máximo do que conseguem pagar. Bastar haver um pequeno aumento na euribor para muita gente se ver com a corda ao pescoço
    Concordam com este comentário: A. Madeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro

0.4203 seg. NEW