Iniciar sessão ou registar-se
  1. Acham que há muitos lisboetas,a vender a sua HPP em Lisboa e a ir embora "de bolsos cheios" para mais longe?
    Aproveitando a "bolha",podem pagar créditos, comprar casa nova de luxo a pronto e ainda deixar algum capital no banco ou correios.
  2. Colocado por: PalhavaAcham que há muitos lisboetas,a vender a sua HPP em Lisboa e a ir embora "de bolsos cheios" para mais longe?
    Aproveitando a "bolha",podem pagar créditos, comprar casa nova de luxo a pronto e ainda deixar algum capital no banco ou correios.
    Eu conheço pessoas que entre a compra e a venda agora do apartamento ganharam mais de 100 000 euros. E compraram ali entre 2001 e 2008 portanto antes da crise. E nem falo do mercado do centro de Lisboa, falo dos arredores. Não dá para viver à sombra da bananeira mas se calhar só para mim é que 100 000 euros é muito dinheiro porque tenho de trabalhar muitos anos para poupar essa quantia. Pelo fórum não faltam capitalistas que vão já dizer que 100 000 euros não é nada demais.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3. Colocado por: jorgferrPelo fórum não faltam capitalistas que vão já dizer que 100 000 euros não é nada demais

Não é preciso ser capitalista para ter 100 K€ . Este dinheiro para uma pessoa nova que ainda tem casa e carro para pagar dá um jeitão para amortizar dividas (se tiver cabecinha). Para um reformado como eu sem dividas ter o mesmo valor na CGD a prazo não chega para pagar as despesas de manutenção de conta mesmo no valor mais baixo - 2,6€/mês.
  4. Colocado por: Tanialexandra

Sim estava-me a referir mesmo a alguém que conheço pessoalmente e que gasta muito mais do que aquilo que tem, compra prendas de natal, vai de férias, etc e vai pagando depois aos poucos.
    Eu tenho um pouco alergia aos CC mas se trouxerem algum benefício porque não. Tal como disse, pagando a 100% no final do mês não tem mal nenhum, não está a gastar mais do que tem, o problema é que muita gente não tem essa noção e vai deixando acumular juros.

Se a sua gestão permite pagar 100% no final do mês, então é porque consegue pagar no próprio mês.
  5. Colocado por: JotaP
    Se a sua gestão permite pagar 100% no final do mês, então é porque consegue pagar no próprio mês.

Sim exacto, estava a falar de dar uso a um CC só porque ele lhe traz algum benefício e não por necessidade. Há bancos que baixam o spread consoante a adesão de serviços, um deles é ter CC e fazer compras num mínimo de 100€ mensais. Basicamente tinha como pagar a débito mas vai pagar com o CC só para cumprir essa obrigação do banco, fazendo depois o pagamento total até à data limite, evitando assim os juros.
    Concordam com este comentário: Saki
  6. Colocado por: jorgferrEu conheço pessoas que entre a compra e a venda agora do apartamento ganharam mais de 100 000 euros. E compraram ali entre 2001 e 2008 portanto antes da crise. E nem falo do mercado do centro de Lisboa, falo dos arredores. Não dá para viver à sombra da bananeira mas se calhar só para mim é que 100 000 euros é muito dinheiro porque tenho de trabalhar muitos anos para poupar essa quantia. Pelo fórum não faltam capitalistas que vão já dizer que 100 000 euros não é nada demais.
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Estas histórias são as que não são contadas.

As únicas que dão vendas de jornais são:
    https://www.dinheirovivo.pt/economia/1294487/
    • Saki
    • 20 novembro 2018 editado
    Colocado por: JotaP

A questão é utilizar o CC pelos benefícios. Há situações que fazendo X transacções fica livre da anualidade do cartão e depois, consoante o movimento, recebe uma determinada percentagem de volta (eu recebia por cheque) e pontos que serviam para obter descontos (óculos, lentes, hotéis, etc).

Já se sabe que o intuito de quem oferece este tipo de coisas é que fiquemos "agarrados" ao ciclo e gastemos mais do que aquilo que temos. Mas quem tiver cabeça e souber nunca gastar acima das possibilidades consegue poupar e aproveitar.
  7. Colocado por: SakiJá se sabe que o intuito de quem oferece este tipo de coisas é que fiquemos "agarrados" ao ciclo e gastemos mais do que aquilo que temos. Mas quem tiver cabeça e souber nunca gastar acima das possibilidades consegue poupar e aproveitar.

Não é só isso.

Os comerciantes onde usamos os CCs pagam uma taxa muito mais elevada que os cartões de débito, o que suporta largamente esses cashbacks.
    Concordam com este comentário: Saki
    • Jprn
    • 26 novembro 2018
    Mercado de habitação no U. K ja está a corrigir, bancos abriram as portas ao credito a 100% e o preço das casas esta a cair.
  8. Com o Brexit não seria de esperar outra coisa. Isso é normalissimo e não pode ser extrapolado para o futuro do mercado nacional.

Quanto muito isso fará os preços em Portugal ainda dispararem mais, com o aumento da procura de casas portuguesas por parte dos Ingleses.
  9. Os estrangeiros que compram em Portugal, é a pronto ou compram a crédito?
  10. Colocado por: PalhavaOs estrangeiros que compram em Portugal, é a pronto ou compram a crédito?

Diria que depende. O meu apartamento foi comprado por um investidor estrangeiro que financiou parte da compra num banco nacional. Mas a maioria das ofertas que recebi (todas de estrangeiros) eram para pagamentos a pronto, sem banco.

A noção que tenho é que a maioria dos estrangeiros está a pagar a pronto. Das 4 ofertas que recebi, 3 eram para pagar a pronto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
    • Jprn
    • 26 novembro 2018 editado
    Colocado por: marcoaraujoCom o Brexit não seria de esperar outra coisa. Isso é normalissimo e não pode ser extrapolado para o futuro do mercado nacional.

Quanto muito isso fará os preços em Portugal ainda dispararem mais, com o aumento da procura de casas portuguesas por parte dos Ingleses.

EUA, Australia, U.K, China tudo a ter quebras no mercado imobiliario.

Achas que um investidor vai preferir pagar 300 K por um apartamento em Lisboa ou 200 K por um nos EUA ou U.K ?
  11. Colocado por: Jprn

EUA, Australia, U.K, China tudo a ter quebras no mercado imobiliario.

Achas que um investidor vai preferir pagar 300 K por um apartamento em Lisboa ou 200 K por um nos EUA ou U.K ?

Sem duvida que vai preferir Lisboa.
    Por esses preços, no UK ou nos EUA é apartamentos em aldeias rurais.

O equivalente a um apartamento de 300k em Lisboa custa 2 ou 3 milhões em New York, São Francisco ou Londres.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, eu
    • Jprn
    • 27 novembro 2018 editado
    Colocado por: marcoaraujo

Sem duvida que vai preferir Lisboa.
    Por esses preços, no UK ou nos EUA é apartamentos em aldeias rurais.

O equivalente a um apartamento de 300k em Lisboa custa 2 ou 3 milhões em New York, São Francisco ou Londres.
    Concordam com este comentário:desofiapedro,eu

https://www.douglasandgordon.com/buy/property-details/59388/eardley-road-sw16/

por exemplo tens este a 30 minutos do de westminster, todo renovado com 55m2

e tens isto por quase o mesmo preço em lisboa

https://www.imovirtual.com/anuncio/apartamento-adamastor-IDMSNO.html#1011531bfd

Eu sei que um fica a 30 minutos do centro de londres e o outro é no centro da cidade mas londres vai ser sempre londres e Lisboa nem se aproxima.
  12. Colocado por: Jprn

https://www.douglasandgordon.com/buy/property-details/59388/eardley-road-sw16/

por exemplo tens este a 30 minutos do de westminster, todo renovado com 55m2

e tens isto por quase o mesmo preço em lisboa

https://www.imovirtual.com/anuncio/apartamento-adamastor-IDMSNO.html#1011531bfd

Setubal fica a 30 minutos de Lisboa.... e tem preços fantasticos!

Sejamos sérios....
    • Jprn
    • 27 novembro 2018
    Colocado por: loverscout

Sejamos sérios....

Colocado por: loverscout

Sejamos sérios....

É como eu disse depois do edit londres vai ser sempre londres
  13. Colocado por: Jprnlondres vai ser sempre londres

Manias...... eu prefiro Lisboa! =)
  14. Colocado por: Jprn
    1. É como eu disse depois do edit londres vai ser sempre londres

Certo e é verdade. Mas não podes esperar meter aí um link do centro da cidade de Lisboa e outro de um suburbio de Londres e esperar ser levado a sério, pois não?

Para ser justo, tens de comparar esse imóvel do suburbio de Londres com um link de um imóvel no Barreiro ou na Malveira.
  15. Colocado por: jorgferrEu conheço pessoas que entre a compra e a venda agora do apartamento ganharam mais de 100 000 euros. E compraram ali entre 2001 e 2008 portanto antes da crise. E nem falo do mercado do centro de Lisboa, falo dos arredores. Não dá para viver à sombra da bananeira mas se calhar só para mim é que 100 000 euros é muito dinheiro porque tenho de trabalhar muitos anos para poupar essa quantia. Pelo fórum não faltam capitalistas que vão já dizer que 100 000 euros não é nada demais.
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Eu conheço pessoalmente uma pessoa que lucrou mais de 100.000€ nessas situação.. e infelizmente eu não sou uma delas, porque não soube esperar.. Vendi um T3 por 220.000 em 2015, e em 2017 foi vendido o mesmo T3 por 330.000€ :| Infelizmente não fui eu que lucrei os mais de 100.000€ :|

0.5202 seg. NEW