Colocado por: PalhavaAcham que há muitos lisboetas,a vender a sua HPP em Lisboa e a ir embora "de bolsos cheios" para mais longe?Eu conheço pessoas que entre a compra e a venda agora do apartamento ganharam mais de 100 000 euros. E compraram ali entre 2001 e 2008 portanto antes da crise. E nem falo do mercado do centro de Lisboa, falo dos arredores. Não dá para viver à sombra da bananeira mas se calhar só para mim é que 100 000 euros é muito dinheiro porque tenho de trabalhar muitos anos para poupar essa quantia. Pelo fórum não faltam capitalistas que vão já dizer que 100 000 euros não é nada demais.
Aproveitando a "bolha",podem pagar créditos, comprar casa nova de luxo a pronto e ainda deixar algum capital no banco ou correios.
Colocado por: jorgferrPelo fórum não faltam capitalistas que vão já dizer que 100 000 euros não é nada demais
Colocado por: Tanialexandra
Sim estava-me a referir mesmo a alguém que conheço pessoalmente e que gasta muito mais do que aquilo que tem, compra prendas de natal, vai de férias, etc e vai pagando depois aos poucos.
Eu tenho um pouco alergia aos CC mas se trouxerem algum benefício porque não. Tal como disse, pagando a 100% no final do mês não tem mal nenhum, não está a gastar mais do que tem, o problema é que muita gente não tem essa noção e vai deixando acumular juros.
Colocado por: JotaP
Se a sua gestão permite pagar 100% no final do mês, então é porque consegue pagar no próprio mês.
Colocado por: jorgferrEu conheço pessoas que entre a compra e a venda agora do apartamento ganharam mais de 100 000 euros. E compraram ali entre 2001 e 2008 portanto antes da crise. E nem falo do mercado do centro de Lisboa, falo dos arredores. Não dá para viver à sombra da bananeira mas se calhar só para mim é que 100 000 euros é muito dinheiro porque tenho de trabalhar muitos anos para poupar essa quantia. Pelo fórum não faltam capitalistas que vão já dizer que 100 000 euros não é nada demais.
Colocado por: JotaP
Se a sua gestão permite pagar 100% no final do mês, então é porque consegue pagar no próprio mês.
Colocado por: SakiJá se sabe que o intuito de quem oferece este tipo de coisas é que fiquemos "agarrados" ao ciclo e gastemos mais do que aquilo que temos. Mas quem tiver cabeça e souber nunca gastar acima das possibilidades consegue poupar e aproveitar.
Colocado por: PalhavaOs estrangeiros que compram em Portugal, é a pronto ou compram a crédito?
Colocado por: marcoaraujoCom o Brexit não seria de esperar outra coisa. Isso é normalissimo e não pode ser extrapolado para o futuro do mercado nacional.
Quanto muito isso fará os preços em Portugal ainda dispararem mais, com o aumento da procura de casas portuguesas por parte dos Ingleses.
Colocado por: Jprn
EUA, Australia, U.K, China tudo a ter quebras no mercado imobiliario.
Achas que um investidor vai preferir pagar 300 K por um apartamento em Lisboa ou 200 K por um nos EUA ou U.K ?
Colocado por: marcoaraujo
Sem duvida que vai preferir Lisboa.
Por esses preços, no UK ou nos EUA é apartamentos em aldeias rurais.
O equivalente a um apartamento de 300k em Lisboa custa 2 ou 3 milhões em New York, São Francisco ou Londres.
https://www.douglasandgordon.com/buy/property-details/59388/eardley-road-sw16/
por exemplo tens este a 30 minutos do de westminster, todo renovado com 55m2
e tens isto por quase o mesmo preço em lisboa
https://www.imovirtual.com/anuncio/apartamento-adamastor-IDMSNO.html#1011531bfd
Colocado por: loverscout
Setubal fica a 30 minutos de Lisboa.... e tem preços fantasticos!
Sejamos sérios....
Colocado por: loverscout
Setubal fica a 30 minutos de Lisboa.... e tem preços fantasticos!
Sejamos sérios....
Colocado por: Jprnlondres vai ser sempre londres
É como eu disse depois do edit londres vai ser sempre londres1381 a 1400 de 1401
Colocado por: jorgferrEu conheço pessoas que entre a compra e a venda agora do apartamento ganharam mais de 100 000 euros. E compraram ali entre 2001 e 2008 portanto antes da crise. E nem falo do mercado do centro de Lisboa, falo dos arredores. Não dá para viver à sombra da bananeira mas se calhar só para mim é que 100 000 euros é muito dinheiro porque tenho de trabalhar muitos anos para poupar essa quantia. Pelo fórum não faltam capitalistas que vão já dizer que 100 000 euros não é nada demais.